quinta-feira, 15 de agosto de 2013

ANASTASIA CONTINUA FAZENDO CORTES NO GOVERNO DE MINAS


O governo de Minas vai cortar quase 60% da sua frota de veículos oficiais. A ação faz parte do pacote de medidas administrativas anunciadas pelo governador Antonio Anastasia (PSDB), no mês passado, para redução dos custos e racionalização da máquina pública. Dos 139 veículos que serão recolhidos, 40 já foram entregues pelo Executivo ontem. Servidores da Minas Gerais Administração e Serviços S/A (MGS) também serão demitidos.


De acordo com a Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), as pastas e órgãos do Executivo “realocarão os motoristas que são servidores estaduais e devolverão para a MGS aqueles que são contratados”. A pasta, porém, não informou o número de trabalhadores da empresa que serão dispensados.
Ao todo, o governo do Estado possuía uma frota de 216 veículos. Segundo a Seplag, do total de automóveis que serão de devolvidos, 80 são locados e outros 59 próprios. Os carros de propriedade do governo serão leiloados.
Ainda segundo a pasta, o processo começou no dia 12 de agosto. “O prazo para que os órgãos finalizem as medidas administrativas para cumprimento da determinação é 31 de agosto, mas a expectativa é antecipar esse prazo e concluir a devolução dos veículos até o fim da próxima semana”, informou, em nota, a secretaria.
A partir de agora, os órgãos estaduais manterão apenas um veículo de representação para atendimento de seus respectivos dirigentes máximos. A previsão feita pelo governo é que a redução das despesas relacionadas à manutenção e a combustível, entre outras, chegue a R$ 11 milhões. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, dúvida ou sugestão.