Um grupo de manifestantes que ocupam desde sábado a Câmara Municipal de Belo Horizonte decidiu não comparecer ao encontro marcado pelo prefeito Marcio Lacerda (PSB) para a tarde desta segunda-feira.
Em nota divulgada na página do Facebook, os líderes do movimento Assembleia Popular Horizontal explicaram que a ausência ao encontro se deu porque “o prefeito desconsiderou toda a tentativa de construção de uma agenda comum e anunciou à imprensa uma reunião marcada quase na hora de sua realização”.
“Não nos recusamos a encontrar com o prefeito Marcio e sua equipe, mas destacamos que esse encontro não pode ser definido de forma autoritária e verticalizada, ignorando a autonomia, horizontalidade e transparência da Assembleia”, finalizou o texto.
Os manifestantes pedem passe livre para estudantes, idosos e desempregados, a revisão de contratos de empresas que prestam o serviço na cidade e ainda o retorno da tarifa para R$ 2,65. Atualmente, o valor – que já foi reduzido pelo prefeito no mês passado - é de R$ 2,75.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe o seu comentário, dúvida ou sugestão.