quarta-feira, 19 de junho de 2013

VAZANTE-MG: POLÊMICA SOBRE OS SHOWS DA FESTA DA LAPA

A Câmara Municipal de Vazante lotou na noite desta segunda-feira, 17, quando o ex-secretário da Fazenda, Silmar Vieira Rocha Júnior fez o uso da tribuna com o objetivo de esclarecer os boatos, sobre desvios de verbas, sociedade na Boate Akasha entre outros.
A reunião que durou aproximadamente uma hora e meia foi tranquila e bastante esclarecedora. Os vereadores fizeram as perguntas, nas quais foram respondidas com a apresentação de documentos e conteúdos comprobatórios.
Silmar Vieira Rocha Junior que foi exonerado do cargo de secretário no dia 06 de junho utilizou a tribuna a pedido dos vereadores, mas também por vontade própria, pois queria colocar fim aos comentários na cidade referente aos shows do Carnavazante e Festa da Lapa.
De acordo com o ex-secretário ele não participou de nenhuma licitação, pois compete a secretaria de administração e quanto à sociedade com a boate ela foi desfeita assim que tomou posse na prefeitura. Os acordos foram realizados entre a secretaria de administração e a diretoria de eventos.
Em coletiva a imprensa local, Juninho, assim sendo conhecido na cidade, se diz satisfeito por essa oportunidade, mas deixa claro certa mágoa com todo o desfecho da história.
fonte:vazantenet

WILL NUNES:
Talvez pela a sua inexperiência política, já que a sua carreira profissional se deu no Banco do Brasil,  Silmar Junior não soube lidar com as artimanhas dos bastidores. A verdade é que ele demorou se explicar soube o que realmente ocorreu na contratação dos shows durante a Festa da Lapa.
Se o fato era tão natural assim, e a responsabilidade pela a contratação foi o então secretário da administração Renê Rodrigues, porque  não teve um desfecho rápido para  não criar especulações sobre Silmar Junior?
Se tudo foi tão simples como afirma a matéria publicada no vazantenet porque então o governo municipal demorou se explicar, deixando a notícia correr a cidade com várias versões?
Mais de um mês se passou para a administração  manifestar sobre o fato das contratações dos shows da Festa da Lapa sem nenhum nota oficial sobre o assunto ter sido divulgada, dando margem a inúmeras versões, algumas atingindo o ex-secretário da fazenda Silmar Junior que foi exonerado pelo o prefeito Dr. José Benedito. 
Resta saber agora se os Vereadores se contentaram com as explicações de Silmar Junior, ou continuarão atrás de mais informações. Já que segundo a matéria quem deveria explicar todo o processo licitatório é o então secretário da fazenda Renê Rodrigues.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, dúvida ou sugestão.