sexta-feira, 13 de julho de 2012

PATOS DE MINAS-MG: CARTÃO SERÁ UTILIZADO PARA PAGAMENTO NO TRANSPORTE COLETIVO

A cidade de Patos de Minas está prestes a implantar um sistema de cobrança das passagens do Transporte Coletivo que promete uma grande repercussão na cidade. Na próxima segunda-feira (16) inicia o sistema que os usuários somente poderão pagar a passagem com o cartão eletrônico do Sistema Ande Fácil.

Os ônibus coletivos urbanos não aceitaram pagamento de tarifas em dinheiro. A medida foi tomada em cumprimento ao TAC – Termo de Ajustamento de Condutas, firmado pela Prefeitura de Patos de Minas e Viação Pássaro Branco, perante o Ministério Público Estadual e ao Decreto Municipal nº 3.573 de 25 de junho deste ano, a partir do dia 16 de julho, os usuários do transporte coletivo da cidade deverão usar como forma de pagamento da tarifa de ônibus o cartão eletrônico do Sistema Ande Fácil.

Com o cumprimento do termo, não será mais aceito nos ônibus coletivos que circulam por Patos de Minas, dinheiro como forma de pagamento das passagens.

Essa medida tem como objetivo aumentar a qualidade do serviço prestado, uma vez que agiliza o embarque dos passageiros e promove a segurança de motoristas e usuários, já que não há circulação de dinheiro dentro dos ônibus, chamariz para assaltantes. A providência também atende a necessidade de manutenção da tarifa sem aumento.

Nos últimosdias a Empresa Pássaro Branco implantou o sistema de venda dos cartões nos mais variados pontos da cidade, facilitando a vida dos usuários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, dúvida ou sugestão.