domingo, 7 de outubro de 2012

PATOS DE MINAS: SEM PESQUISA

Ao contrário de outras eleições, os cerca de 105 mil eleitores de Patos de Minas vão às urnas no próximo domingo (07) sem conhecer uma pesquisa eleitoral elaborada através de dados científicos e com a confiabilidade exigida pela Justiça Eleitoral. A ausência dessas informações dificulta principalmente para os indecisos, que segundo levantamentos preliminares, somam mais de 20% do eleitorado.

Sem pesquisas eleitorais elaboradas com base em dados científicos e registradas na Justiça Eleitoral, a dúvida aumenta entre a população. Quem será o vencedor das eleições municipais 2012 para administrar o futuro de Patos de Minas? Pedro Lucas diz que está na frente e confia na vitória. Béia Savassi também afirma que lidera a preferência do eleitorado. Já Amarildo Ferreira argumenta que as pesquisas não foram divulgadas porque só ele cresceu durante a campanha.

Muitas pesquisas até foram feitas. Algumas chegaram a ser registradas, mas as pessoas que encomendaram o estudo optaram por não divulgar. Uma enquete chegou a ser mostrada, mas teve que ser retirada das emissoras de rádio e TV por determinação do Juiz Eleitoral Dr. Tenório Silva Santos. E pelo que tudo indica nenhuma pesquisa eleitoral será divulgada antes da eleição. Um único registro foi feito junto ao Tribunal Regional Eleitoral no dia 02 de outubro. Como são necessários cinco dias para a divulgação, os números só poderão ser divulgados após a votação.

fonte: patoshoje

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, dúvida ou sugestão.