sábado, 15 de setembro de 2012

BELO HORIZONTE-MG: ELEIÇÃO INDEFINIDA EM BH

Se a eleição fosse hoje, o prefeito de Belo Horizonte, Marcio Lacerda (PSB), seria reeleito para o cargo. É o que aponta pesquisa encomendada pelo Estado de Minas ao Instituto MDA, realizada nos dias 11 e 12 deste mês com 1.050 eleitores. Conforme o levantamento, Lacerda tem hoje a dianteira com 44,3% das intenções de voto, seguido do ex-ministro do Desenvolvimento Social e Combate à Fome Patrus Ananias (PT), escolhido por 30,8% dos entrevistados, e da professora da rede pública Vanessa Portugal (PSTU), com 1,5%. Os demais adversários somaram 0,9%. A margem de erro do levantamento é de três pontos percentuais para mais ou para menos, o que indica que a diferença entre os dois primeiros colocados pode estar entre 10,5 e 16,5 pontos percentuais. Ainda há 13% de eleitores indecisos e outros 9,6% declararam votar em branco ou nulo.


Apesar de haver uma grande chance de vitória para Marcio Lacerda, o quadro não é definitivo. “Se na última semana a diferença chegar a quatro ou seis pontos percentuais, pode até mudar alguma coisa, pois o PT tem uma característica de mobilização na reta final muito grande”, afirmou, lembrando que Lacerda enfrenta um candidato que já foi prefeito, é filiado a um partido forte na capital e comandou o Bolsa-Família, principal programa social do governo Luiz Inácio Lula da Silva (PT).


pesquisa realizada pelo Instituto MDA em parceria com o Estado de Minas ouviu 1.050 eleitores de Belo Horizonte em 11 e 12 de setembro. O levantamento tem margem de erro de 3 pontos percentuais para mais ou para menos e foi registrado no Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG) sob o número MG 00441/2012. O Estado de Minas não publica pesquisas encomendadas por candidatos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, dúvida ou sugestão.