sábado, 18 de agosto de 2012

VAZANTE-MG: VOTORANTIM METAIS INVESTIRÁ 215 MILHÕES

A Licença de Instalação (LI) do Projeto Extremo Norte da Votorantim Metais foi aprovada nesta quinta-feira (16/08), em audiência da URC (Unidade Regional Colegiada) Noroeste de Minas, órgão deliberativo e normativo do Conselho Estadual de Política Ambiental. O empreendimento de R$215 milhões irá possibilitar a extensão da vida útil da atual mina de zinco de Vazante, situada no Noroeste de Minas Gerais.


“A aprovação da LI do Projeto Extremo Norte representa o reconhecimento da atuação consciente e responsável da Votorantim Metais pelos órgãos ambientais, Ministério Público e sociedade para a viabilização do empreendimento. O Projeto Extremo Norte pode ser considerado mais um exemplo de equilíbrio entre os aspectos econômicos, sociais e ambientais nas operações da empresa”, declara Ricardo Barbosa, gerente geral de Sustentabilidade da Votorantim Metais.


A previsão é que a fase de instalação do Projeto Extremo Norte tenha duração de até 48 meses e contribua para a geração de aproximadamente 150 postos de trabalho diretos e indiretos na região. A expectativa é de que o empreendimento atinja uma produção de 470.000 toneladas/ano de minério bruto, que representará um terço da produção da atual mina de Vazante.

Sobre a Votorantim Metais



A Votorantim Metais é uma Empresa do Grupo Votorantim, um dos maiores conglomerados empresarias da América Latina. A Companhia possui dezessete (17) unidades: onze (11) no Brasil, quatro (4) nos Estados Unidos, uma (1) na China e uma (1) no Peru. A Empresa é a maior fabricante de níquel eletrolítico da América Latina, líder no mercado brasileiro de alumínio e uma das cinco maiores produtoras de zinco do mundo. Esta sinergia reforça a posição da Companhia como segunda maior empresa brasileira de metais básicos, com faturamento de R$ 8,9 bilhões em 2011 e aproximadamente 10 mil funcionários.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, dúvida ou sugestão.