sábado, 15 de outubro de 2011

LAGAMAR-MG: ARI USA DA HABILIDADE POLÍTICA PARA CONFUNDIR A OPOSIÇÃO

O prefeito Ari Batista mostrou durante esses anos governando Lagamar que é um político de muitas habilidades. Articulador e com atitudes políticas garantiu durante esse período fazer articulações que lhe deram base de sustentação para se manter no poder com uma boa base no meio popular.


Agora sem poder ser candidato a reeleição , líder da situação para articular a eleição do seu sucessor, está adiando o debate político abrindo espaço para muitas especulações de candidaturas no seu grupo. Com isso ele consegue confundir a oposição que até agora parece não interpretar os passos do prefeito.



Ari sabe que historicamente a situação tem dificuldade de ganhar na cidade, por isso ele quer aumentar o número de votos em São Braz usando o asfalto como debate, deixando os assuntos do dia-a-dia da cidade para o segundo plano. Levando inteligentemente a oposição a deixar os problemas do cotidiano da família lagamarense e discutir um tema que no momento ele está nadando de braçada.



A oposição precisa urgentemente colocar na pauta do dia os problemas da cidade, ou cairá na armadilha do prefeito. Que usa como estratégia o tempo todo falar do asfalto Lagamar/São Braz.



Ao mesmo tempo, que alimenta o seu primo Jorge Olívio, ele joga com vários nomes: Vivaldo (vice-prefeito),Vete,Antônio Celso ; tentou seduzir a candidatura do empresário Ronaldo Perez , acenando ainda para a possibilidade de caminhar com Dr. Cássio.Tudo isso para confundir a cena política.



Enquanto isso a oposição fica sem entender o que realmente ele pensa e também sente dificuldade de organizar uma estratégia para inibir o avanço do prefeito em busca de apoio.



A oposição precisa também estimular pré-candidaturas para despertar o desejo popular. Ou, alguém acha que uma candidatura nasce sem o apoio do povo. A ala oposicionista tem que entender uma coisa. Ari está adiando o debate eleitoral, para neutralizar qualquer ação forte de construção de uma candidatura musculosa da oposição.



Ou a oposição abre as portas para os pretensos candidatos com o discurso aberto, firme e correto que o melhor sairá de uma pesquisa, apoiando a iniciativa dos interessados, ou ficará dependendo de uma decisão do prefeito para despertar para uma realidade muito próxima da eleição.



Ainda dá tempo para a oposição interpretar o pensamento de Ari, e correr democraticamente para um pensamento coletivo e inteligente para voltar ao poder. Caso contrário.........

15 comentários:

  1. O eleitor do Município de Lagamar não tem nenhuma dúvida que o candidato da prefeitura é o Jorge Olívio. O fato novo que aconteceu nos últimos meses foi o ato de desespero do candidato derrotado de 2008 buscar junto a base da atual administração pessoas que têm resistência à candidatura do Jorge Olívio e formar uma base de apoio para tentar ser o candidato da prefeitura, pois com o crescimento da popularidade de Wilsom Rodrigues a oposição não terá outra opção a não ser lançá-lo a prefeito. Vivaldo, Vete, Antônio do Celso não tem popularidade, não teria nenhuma chances de ganhar as eleições em 2012. Ronaldo Peres diz os bastidores que tem popularidade em Vazante, aqui em Lagamar o povo o desconhece como político.

    ResponderExcluir
  2. Quem tem reais chances de ganhar as eleições em Lagamar em 2012 são dois pré candidatos: Wilson Rodrigues do PMDB e Jorge Olívio do DEM. Os outros Pré candidatos o povo nem comenta. Hoje o povo só fala nestes dois candidatos. Se o PMDB apoiar o candidato derrotado de 2008, os irmãos Andrades devem lançar um terceiro candidato. Disso ninguém precisa ter dúvidas.

    ResponderExcluir
  3. LAGAMAR E O FUTURO PREFEITO: O grupo da situação tenta a todo custo fragmentar a oposição. Num primeiro momento, articulou-se com Romeu Queiroz, Dr. Roberto Diniz e Dep. Delvito, obteve o PSB e o PTB. Não para por aí, tenta agora desarticular o PT, que atualmente está com Vereador Joaquim Bimga. Usa o Antônio Borges, promovendo uma migração de filiados do PT para o PSB. Mais recente, fez reunião com es vereador Renes (Biriba) e articulou sua transferência do PP para um partido recém criado da base de sustentação da situação. Fala-se até que o Renes pode ser vice numa das chapas que a situação lançará em 2012. A situação está repartida em quatro ados: 1 - Vivaldo migrou do DEM para um dos partidos da base governista. Segunto seguidores do Romeu Queiroz, o Vivaldo filiou-se ao PSB. 2 - Jota do PHS, movido pelo apoio de um empresário do ramo de combustível, recepcionou várias filiações, inclusive de es vereador, visando uma candidatura a prefeito. 3 - O Vete e o Antônio Celso, principais articuladores da administração, estão com o PTB, e falam em candidatura majoritária. Este grupo do PTB, é o muito próximo do Cássio. Comenta-se que o Cássio pode integrar esse grupo em 2012. 4 - O jorge, tem a oportunidade de ser candidato majoritário pelo Democratas. Tem reputação muito boa junto aos familiares. Os correa(s) tradicional, não abre mão de sua candidatura. O Jorge tem o DEM nas mãos e não depende do grupo para se tornar candidato.

    ResponderExcluir
  4. OS CORREA QUEREM JORGE PREFEITO: Nunca passou pela cabeça dos líderes da família Correa em apoiar outro candidato a prefeito nas eleições de 2012, a não ser o Jorge. O Jorge está na espera desde 2004 e não pode esperar mais. No pensamento familiar, o Jorge foi abandonado pelo grupo e dessa vez ela não abre mão de se candidatar. O prefeito Ari não se entusiasma com o Jorge, sabe profundamente onde irá chegar, caso atenda a família. Neste beco sem saída, Ari tende a apoiar + de uma candidatura em 2012. Em reunião, ficou definido que a desunião do grupo fortalece a oposição e se lançar mais de um candidato, os desafetos terão opção e fortalecerã o poder. Muitos acreditam que nessas chapas serão cabeças: Jorge com um vice de Lagamar (deve ser o Jota). Outra Chapa, a que encanta o poder: Vete ou Cássio, com um vice de São Braz (deve ser o Marcinho). Outra chapa, com apoio do Romeu Queiroz, Vivaldo e Antônio Borges ou Renes de Vice. Com essa formação, a administração entende que o Jorge sai com boa votação de São Braz e adjacências, e o Vete ou Cássio e Marcinho + Vivaldo e Antônio Borges ou Renes, fragmenta a oposição em Lagamar e a situação ganha facilmente a eleição. Tanto Jorge, quanto o Vivaldo e o Vete ou Cássio, terão chances reais de ganhar a eleição. Esse entendimento é certo no pensamento dos articuladores da situação.

    ResponderExcluir
  5. Não adiante a família Correa querer, quem tem de querer é o eleitor, se insistir com Jorge é mamão com açucar para a oposição, inclusive quem faz propaganda para o Jorge é a oposição, porque, eles sabem que se for ele a oposição volta ao poder facilmente.

    E tem mais, muitos companheiros preferem votar no Cássio porque já votaram nele duas vezes.

    ResponderExcluir
  6. Em 2012 DR. CÁSSIO será o cara. Quer apostar?!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! E Lagamar está com ele Chega de Ari e Correas.......

    ResponderExcluir
  7. Wilson Rodrigues é um bom candidato. Sabe pra quando? 2020.. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  8. Precisamos de um DR na prefeitura de Lagamar. Só assim a saúde melhora, pois ele entende.

    ResponderExcluir
  9. Os Correias de São bras não apta nada não.

    ResponderExcluir
  10. Quem fala do JORGE esta com inveja. Ele é o melhor candidato que o ARI tem pra apresentar para Lagamar. Estes outros ai, ANTONIO CELSO, VIVALDO, VETE , ETC cruzes ... Esses Lagamar não merece. Tem de ser é o JORGE !!!!!!!!!! Estamos com vc JORGE.

    ResponderExcluir
  11. Com DR. a saúde melhora? Então porque com um professor no governo de minas, o Anastasia, os professores não tem valor e a coisa tem que ser resolvida na justiça?

    ResponderExcluir
  12. jORGE É FRACO MAIS ESSES QUE ESTÃO FALANDO É PIOR.

    ResponderExcluir
  13. Se realmente for o Jorge como candidato do Ari, eu prefiro votar em qualquer outra coisa, até mesmo se o outro candidato for um POSTE.

    ResponderExcluir
  14. Esse comentário que tem que ser o JORGE com certeza foi postado por alguém do PMDB, pois sabem que fica fácil ganhar dele.

    ResponderExcluir
  15. Sobre o comentário tem que ser o Jorge. Não pensam na possibilidade de ser ele mesmo, ou algum parente? Ou mesmo alguém de São Brás (correas), que são parentes e ainda tem a mentalidade: É Filho do Olívio, pois se não sabem ainda tem gente que pensa desta forma. Porque teria que ser alguém do PMDB ???? Nós do PMDB, não estamos preocupados com os candidatos que serão lançado pela situação, o nosso, já está definido. Aguardem e na hora certa ele será apresentado ok???

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário, dúvida ou sugestão.