terça-feira, 12 de julho de 2011

NEWTON CARDOSO NA CORDA BAMBA DO PMDB

O PMDB de Minas abriu processso no conselho de ética do partido para analisar o pedido de expulsão do deputado federal e ex-governador de Minas Newton Cardoso. O pedido de abertura de processo foi feito hoje, na reunião da Executiva Estadual da lgenda, pelo também deputado federal Leonardo Quintão.

Quintão acusa Newton Cardoso de atacar a atual direção da legenda. Além disso, o parlamentar argumenta que o colega de Câmara sempre entra nas campanhas para prejudicar os candidatos do PMDB, divulgando na internet vídeos declarando “apoios que não são solicitados”.

Além de Quintão, o deputado estadual Ivair Nogueira, o prefeito de Ouro Preto, Ângelo Osvaldo, mais o PMDB Jovem, o PMDB Mulher e o PMDB Afro assinam o documento.

O presidente do partido em Minas Gerais, o deputado federal Antônio Andrade, acatou o pedido e determinou a abertura do processo. O conselho vai convocar o deputado para apresentar sua defesa e depois se reunirá para a decisão.

Newton Cardoso não compareceu à reunião da Executiva Estadual do PMDB. A assessoria de imprensa do deputado deve se pronunciar ainda hoje a respeito da abertura de processo de expulsão contra o ex-governador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, dúvida ou sugestão.