domingo, 4 de abril de 2010

EMPATE TÉCNICO DILMA X SERRA: E AGORA FOLHA DE SÃO PAULO?

Pesquisa Vox Populi divulgada neste sábado pela TV Bandeirantes colide frontalmente com os resultados mostrados domingo passado pelo Datafolha. Embora o pré-candidato do PSDB à Presidência, José Serra, se mantenha na liderança. Dilma Rousseff continua a crescer e reduziu a diferença para apenas três pontos percentuais.Serra aparece com 34 por cento das intenções de voto, o mesmo percentual da pesquisa Vox Populi anterior, em janeiro. Já Dilma Roussef sobe quatro pontos percentuais e segue na segunda posição, com 31%. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais, para mais ou para menos, o que caracteriza empate técnico.
Ciro Gomes vem em terceiro lugar, com 10%. Marina Silva, do PV, está em quarto lugar com 5% das intenções de voto. Votos nulos e brancos somam 7%, enquanto 13% dos entrevistados não souberam ou não quiseram responder.A pesquisa foi realizada dias 30 e 31 de março e ouviu dois mil eleitores, em todos os estados brasileiros, exceto Acre, Amapá e Roraima.
Aí em cima o vídeo com os gráficos que foram ao ar no Jornal.
Will Nunes comenta: todo mundo sabe da linha editorial de um dos maiores jornais do Brasil, A folha de Sãu Paulo, que na última pesquisa divulgada pelo o Instituto Datafolha apontou Serra na frente com nove pontos. Agora o Voxpopuli mostra uma nova pesquisa que aponta empate técnico entre Dilma 31% e Serra 34%. Quem está mentindo Voxpopuli ou Datafolha?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, dúvida ou sugestão.