domingo, 21 de fevereiro de 2010

WILL NUNES COMENTA ENCONTRO DA OPOSIÇÃO EM VAZANTE

OPINIÃO DE WILL NUNES

A reunião realizada neste domingo (21) na sede do Social Vazante Clube comandada pelo os ex-prefeitos de Vazante, Dr. José Benedito e Alcides Diniz foi uma expressão de força da oposição contra a atual administração municipal. A presença dos ex-prefeitos na formação desse grupo reabre um novo tempo na política de Vazante.

Relembrando o passado, durante a administração do ex-prefeito Jacques Soares Guimarães, praticamente não houve um trabalho ferrenho da oposição, Jacques governou num momento que Alcides ficava em Brasília-DF, Dr. José era companheiro e a Câmara praticamente não fazia oposição.

A oposição hoje ganhou fôlego, atacando o ex-prefeito e construindo um grupo que reúne além de três vereadores (Luiz do Pedro, Artur Machado e Cabo Augusto) tem nas suas fileiras a força dos ex-prefeitos Dr. José e Alcides Diniz, além da presença do ex-vereador Gilson Corrêa que tudo indica volta à política dentro desse projeto político.

Esse quadro exige da situação ações voltadas também para fortalecer o seu próprio grupo. Caso contrário à oposição pode muito bem atrair membros que estão no poder com propostas tentadoras dentro de um projeto voltado de esperança e sonhos de governar o município a partir de 2012. Todos nós sabemos que nada acontece por acaso, é preciso plantar a semente para colher o fruto, e isso a oposição começou a fazer.

O prazer gostoso do poder tem muitas vezes a capacidade de iludir, de enganar os governantes, achando que tudo vai bem nada precisa mudar.A arte de governar requer de quem governa decisões rápidas e seguras, que as vezes contraria companheiros, mas é fundamental para manter acesa a chama de permanecer governando.

Não se iludam a eleição de outubro é uma prévia para 2012, e a oposição sabe disso por isso está se organizando, trabalhando para viabilizar um nome capaz de reassumir o palácio do zinco.  Hoje o grupo reúne além de ex-prefeitos, vereadores, ex-vereadores, lideranças de associações e pessoas que já sentiram o gosto do poder. A sede de voltar é grande. Isso é a democracia.


Cabe agora ao papel de quem é governo saber criar uma estratégia para combater as investidas do opositor, reunindo forças no seio dos seus líderes, correligionários e simpatizantes um projeto de união com capacidade de convencer o senhor cidadão que reúne requisitos para se manter no poder.

Não se iludam Vazante vive um novo momento na política local.Um novo cenário está surgindo. Algo que nasceu com força nas últimas eleições municipais quando Dr. José Benedito insatisfeito com o dep. Federal Antônio Andrade resolveu aderir ao projeto da oposição.

Nesse novo jogo político de xadrez é preciso saber mexer as pedras do tabuleiro, e só sobreviverá quem souber trabalhar cada jogada: com inteligência, sabedoria, garra e profissionalismo. Amador não terá vez nessa nova batalha que será travada entre pessoas experientes , acostumadas a grandes desafios.

Um comentário:

  1. fica carmu uil vai durmi dispreocupadu num vai sê deça veiz que vamo perdê tamo cum 10 anu ano puder e vamu com a graça dideus ficá mais 10 nosso time é de primera temu a nair o divino o ferera o robertudunego o carloducissa o tacao o bisoro e si pricisá temo mais gente importanti quarqué coiza o tonin nos sarva di novo podi durmi sucegado.

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário, dúvida ou sugestão.