terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

VEREADOR VOLTA A QUESTIONAR OPINIÃO DE REPÓRTER SOBRE VERBA DE GABINETE

Durante reunião realizada ontem (01 de janeiro) na Câmara Municipal de Vazante, o Vereador Luiz do Pedro, voltou a criticar o trabalho da imprensa. Aproveitou a presença do repórter Valmir Borges no plenário da Casa Legislativa e novamente questionou a fala de Borges que no ano passado levantou uma discussão sob  a verba de gabinete, criada pelo o Legislativo Vazantino.Valmir ratificou sua opinião e disse que todo o material levado ao ar pela TV Noroeste foi disponibilizado para os Vereadores.Por tanto não teria nada mais a acrescentar.

Will Nunes comenta: Em que lugar nós estamos vivendo? Será que a comunidade é obrigada aceitar tudo que o legislativo Vazantino quer. Da mesma maneira que alguns Vereadores baseado na lei têm o direito de  criar a verba de gabinete, é natural que outras pessoas também se sintam no direito de expressar opinião antagônica. Defendendo uma tese contrária, para criar uma lei, que não permita esse tipo de atitude com o dinheiro do povo. Eu pessoalmente respeito a posição dos parlamentares, mas volto a  reafirmar, sou completamente  contra a criação dessa tal  verba de gabinete. E ponto final.

Um comentário:

  1. Pela primeira vez vejo o vereador Luiz do Pedro ter razão. Sabemos que num país democrático não se vive sem uma imprensa livre. Mas imprensa livre é uma coisa. Outra coisa é a imprensa usar de sua liberdade para conduzir a opinião do cidadão comum. Isso, inclusive, é crime. Não vi a matéria da TV Noroeste, mas ouvi de alguns parlamentares, que foi, sim, tendenciosa. Acho isso lamentável. Longe de mim querer ser o dono da verdde, mas em qualquer situação em que haja divergências, há que se ouvir as duas partes. Pergunto: os vereadores foram ouvidos nessa questão da verba de gabinete? A imprensa pesquisou, pelo menos no Noroeste de Minas, pra saber quantas Camaras já implantaram tal verba? Tenho certeza que se tiverem um pouquinho de trabalho, profissionalisamo e pesquisarem, ficarão supressos, pois todas as Câmara têm tal verba. A começar por Paracatu, que, aliás, ostenta uma renda percapita inferior à de Vazante. Se liga, moçada! Falar besteira além de ser feio, depõe contra!

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário, dúvida ou sugestão.