domingo, 13 de junho de 2010

CONVENÇÃO DO PT: LULA E A IMPRENSA

Em discurso realizado na Convenção Nacional do PT - que lançou oficialmente Dilma na disputa pela presidência da República - , Lula criticou a cobertura da imprensa em torno da candidata.
O evento acontece em Brasília.
Lula comparou a repercussão das convenções realizadas ontem (12) pelo PMDB e PDT - nas quais Dilma esteve presente - com a da convenção do PSDB, que lançou a candidatura de José Serra.
Segundo ele, há uma tendência por parte dos veículos de comunicação de abrir mais espaço ao “adversário”, José Serra.
“É importante a gente começar a ficar esperto e começar a ver o tratamento que vai ser dado [na imprensa]. [Ontem] A Dilma apareceu uns 30 segundos e o adversário uma seis vezes [na televisão]. Somos defensores da imprensa livre. Mas quando se trata de campanha, a imprensa tem que ser neutra ou, no mínimo, diga que tenha candidato, porque ai a gente troca de canal para ver o canal da nossa candidata”, disparou Lula.
Apesar de considerar que Dilma tem menos espaço na mídia nacional, Lula vê como certa a vitória da candidata nas eleições de outubro.
“A possibilidade de ganhar as eleições são totais, quase absoluta. Mas que ninguém fique andando de salto alto”.
Ainda durante o discurso, o presidente cutucou a oposição dizendo que é a responsável pela criação de dossiês.
“Esperamos que os adversários façam uma campanha de alto nível. E que não façam o jogo rasteiro, inventando dossiê todo dia. Estamos calejados”, ressaltou Lula para em seguida completar: “Muita tranqüilidade companheira Dilma, companheiro Temer [vice na chapa de Dilma], o bicho vai pegar”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, dúvida ou sugestão.