quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

PT DE MINAS QUER PMDB DE VICE

Na tentativa de virar a página das eleições internas do partido, o presidente reeleito do PT em Minas, o deputado federal Reginaldo Lopes, disse nesta terça-feira (15), que tentará lançar o nome do candidato petista ao Palácio da Liberdade a partir de "critérios qualitativos".


O dirigente petista espera superar o posicionamento da junta de recursos da Executiva nacional sobre as eleições internas, a intenção do ministro Patrus Ananias (Desenvolvimento Social e Combate à Fome) de disputar as prévias, e o desejo do PMDB de lançar o ministro Hélio Costa (Comunicações), líder nas pesquisas, como candidato cabeça de chapa.

A proposta será lançada no encontro desta quinta-feira (17) com o deputado federal Antônio Andrade, eleito presidente estadual do PMDB. O petista espera convencer o peemedebista que o PT possui nomes que mais se encaixam no perfil do próximo governador de Minas esperado pelo eleitor.

"O sentimento da militância do PT é pela candidatura própria. A eleição interna mostrou isso. Então, vou colocar a possibilidade de realizarmos uma ampla pesquisa qualitativa com todos os nomes para analisarmos o perfil mais adequado para a cabeça de chapa", disse.

Nas pesquisas quantitativas, os pré-candidatos do PT, Patrus Ananias e o ex-prefeito de Belo Horizonte Fernando Pimentel, aparecem muito atrás de Hélio Costa. Segundo Lopes, a pesquisa qualitativa seria capaz de apontar o sentimento e a demanda do eleitor, além do perfil do candidato, acima do que apresentam os números.

"As pesquisas analisam os cenários. Precisamos buscar o que está escondido pelos números. E esse levantamento detalhado certamente pode nos ajudar a clarear esse cenário de indefinição", afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, dúvida ou sugestão.