terça-feira, 29 de dezembro de 2009

AÉCIO NO JOGO DE XADREZ

A candidatura a presidente pelo PSDB pode se aproximar de Aécio Neves caso José Serra cai para perto dos 30%. Para vencer Dilma, Lula & Cia, Serra precisa de mais, muito mais. Para continuar governador paulista, precisa de muito menos. Quase nada.

2 comentários:

  1. Aécio é o único brasileiro, hoje, capaz de fazer sombra no candidato ou candidata de lula em 2010 para Presidente da República. A única chapa que pode vencer o governo é SERRA e AÉCIO, uma chapa puro sangue.
    Sem Aécio na chapa, lula fará facilmente o seu sucessor, entretanto, se o Governador de Minas e o de São Paulo forem os candidatos, não tem prá ninguém, pois estamos falando dos dois maiores colégios eleitorais do país, é só fazer as contas - E o povo vai gostar, ou melhor, vai votar. Em 2010 estou com Aécio.

    ResponderExcluir
  2. Gilson Correa, complementando,29 de dezembro de 2009 às 16:54

    Antecipando as críticas que certamente virão, sobretudo dos meus amigos da imprensa, Lando Lacerda e Will Nunes, petistas ROXOS e assumidos, sobre o comentário acima, da chapa puro sangue, explico:
    No estado democrático de direito e numa democracia como a nossa, a lógica e o ideal é a alternância do poder - O PODER É, OU DEVERIA SER, CÍCLICO. Não é bom para um município, estado ou uma nação ser governado por longo tempo pelo mesmo grupo político, por uma série de razões que não vem ao caso aqui citar.
    Quem conhece de política sabe que isso é uma regra, além de uma necessidade para o equilibrio do jogo político.
    Em que pese o excelente trabalho que o presidente lula está prestando ao país, pelas razões anteriormente descritas, o ideal é que o próximo presidente seja de outro grupo político. E, numa análise do quadro atual, Serra e Aécio tem apresentado resultados muito bons na gestão de seus respectivos estados e são os melhores candidatos que atualmente se apresentam.É o que penso, lógicamente, respeitando as idéias divergentes.

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário, dúvida ou sugestão.