terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

UBERABA: PREFEITO CONVIDA PRESIDENTA DILMA PARA UMA AGENDA POSITIVA NA CIDADE


 Luciana Rodrigues
No início deste mês, o prefeito Paulo Piau revelou que convidou a presidente da República, Dilma Rousseff, para vir a Uberaba para uma série de agendas, que englobam ações em conjunto da prefeitura com o governo federal. Com a confirmação da vencedora da licitação para construção da fábrica de amônia, o prefeito reforçou o convite e a Petrobras já sinalizou com a vinda da presidente a Uberaba, possivelmente no dia 25, quando serão iniciadas as obras de construção e montagem da unidade na cidade.
 
Segundo informações da estatal, a agenda já está programada, restando apenas a confirmação por parte do Palácio do Planalto. Além de Dilma, o evento que marcará o início da construção da planta de amônia em Uberaba contará com a presença da presidente da Petrobras, Graça Foster, e de alguns ministros. Piau informou que, na próxima terça-feira (18), tem compromissos agendados em Brasília (DF) e para tratar desse assunto diretamente no Palácio do Planalto. “Vou tratar da confirmação da presidente Dilma e dos ministros pessoalmente em Brasília”, afirmou.
 
A UFN 5 - Unidade Fertilizante Nitrogenados - e o Gasoduto necessário para implantação da Fábrica, em conjunto com empresas que virão atraídas pelo gás, devem gerar cerca de 25 mil empregos diretos e indiretos para Uberaba e região, com investimento de mais de R$ 4 bilhões. “Estou muito feliz, pois essa perspectiva vem coroar todo um trabalho de mais de 20 anos. O governo de Minas vem com o gasoduto mineiro e os governo federal e municipal juntos nesse empenho, cumprindo as suas palavras, mostrando que valeu cada viagem, cada reunião, cada estratégia lançada em busca desse objetivo, que mudará para sempre Uberaba. O Triângulo saberá agradecer à presidente Dilma”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, dúvida ou sugestão.