terça-feira, 4 de março de 2014

DILMA E TEMER ACERTANDO OS PONTEIROS

A presidente Dilma e seu vice, Michel Temer, fizeram um pente fino da aliança na quinta-feira. Concluíram que há ampla maioria para aprovar, na convenção do PMDB, o apoio à reeleição. Sobre as disputas entre PT e PMDB nos estados, avaliam que só duas delas, a do Rio de Janeiro e da Bahia, tem potencial para tumultuar e criar marolas na relação dos aliados.

A FORÇA DAS REDES SOCIAIS

Um candidato a governador fez extensa pesquisa qualitativa sobre o peso das redes sociais nas eleições deste ano e na formação de opinião dos usuários. O levantamento constatou que o uso do Facebook, por exemplo, aumentou de 29% em 2010 para 83% agora. Ou seja, este percentual de entrevistados disse ter um perfil no Facebook. Uma parte desse público, afirmou também ser usuário do Twitter e do WhatsApp diariamente e comentou que se informa pelas redes sociais. O candidato determinou que todo planejamento de sua campanha seja feito com base nessas informações e que a área de marketing trabalhe voltada aos usuários da Internet.

A TAREFA DO AÉCIO

Os políticos que gravitam no comando da campanha do PSDB concluíram que não basta ao seu candidato à presidência, Aécio Neves, defender a mudança. Nem é suficiente os eleitores se manifestarem pela mudança. As pesquisas qualitativas revelam que a primeira e grande tarefa da oposição é desconstruir a ideia de que a correção de rota pode ser feita pela presidente Dilma.

MENSALÃO TUCANO: O PULO DO GATO


O pulo do gato
O ex-deputado Eduardo Azeredo (PSDB-MG), réu no mensalão tucano, pode se beneficiar do prazo em que pediu a renúncia, antes do julgamento entrar na pauta do STF. Neste caso, possivelmente a ação volte para a primeira instância, já que está ainda na fase da instrução. Esta tem sido a jurisprudência do tribunal nos casos de foro privilegia

LAGOA GRANDE: UMA MULTIDÃO PARTICIPA DO CARNALAGOA 2014 - O CARNAVAL DO HEXA BRASIL

O sucesso do  resgate do carnaval (Carnalagoa) promovido pelo o governo municipal de Lagoa Grande que começou no ano passado está nas ruas com milhares de foliões comemorando o carnaval do Hexa Brasil. 

Um Trio Eletrico e muita animação consolidam o evento como um dos melhores e importantes das regiões,  Noroeste e Alto Paranaíba gerando além da alegria emprego e renda para comerciantes e ambulantes. Donos de supermercados, bares, restaurantes, hoteis, postos de combustíveis, lojas e até alugueis de residências fazem parte do grande pacote que aquece a economia local nesses dias de manifestação popular. 

Números que estão deixando empresários e a comunidade eufórica com os resultados.  Este ano, a prefeitura  além  de montar várias tendas  para dar mais conforto aos foliões, lançou a campanha  "Acorda Lagoa "de combate as drogas ilícitas em parceria com o poder Legislativo, Judiciário, Ministério Público, Conselho Tutelar e Polícia Militar.



Quem está participando do carnaval de Lagoa Grande  se surpreende com a multidão que toma conta da Lagoa, milhares de pessoas das cidades vizinhas e de outras regiões se deslocaram até a cidade. Gente de João Pinheiro, Paracatu, Patos de Minas, Lagamar, Presidente Olegário, Vazante, Guarda-Mór , Brasília-DF juntos numa só emoção vivendo uma grande festa popular.


Um forte esquema de segurança elaborado pela a polícia militar com apoio de seguranças particulares dentro do espaço reservado para o evento tem deixado uma sensação forte de segurança, tranquilizando os foliões. Até agora a PM não registrou nenhuma ocorrência grave. A festa transcorre com alegria, paz e confraternização.