¶
Minas 247 – Os diretórios do PMDB de Minas e de São Paulo oficializaram, nesta quarta-feira (14), apoio à reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT). Em ato realizado na presidência do PMDB, o vice-presidente da República, Michel Temer, afirmou que a posição das duas direções é o pontapé inicial para formalizar a aliança entre as duas legendas. O peemedebista confessou, ainda, que gostaria de ver esta aliança ocorrer em outros estados.
"Quero agradecer aos diretórios do PMDB de Minas e de São Paulo pela delicadeza em se anteciparem à convenção e dar o apoio por escrito à aliança. Este é o pontapé inicial para consolidar a aliança na convenção e espero levar, mais uma vez, o PMDB à vitória", afirmou Temer. "Se eu pudesse fazer um pleito, seria o de que essa unidade de Minas e São Paulo pudesse se espalhar pelo Brasil. É essa unidade que dá a força do PMDB. Tenho certeza de que teremos essa unidade no dia 10 de junho", complementou.
Por sua vez, o presidente estadual do PMDB mineiro, Antônio Andrade, ex-ministro da Agricultura de Dilma, articulou a assinatura em favor da aliança. "Minas entende que o melhor para o PMDB é sua presença na chapa com a presidente Dilma. Acreditamos na eleição da presidente Dilma e do vice Michel Temer", afirmou. "Queremos passar às suas mãos o documento com a assinatura de 100% dos convencionais apoiando sua permanência na chapa com Dilma".
Minas terá 41 nomes com direito a voto na convenção nacional do partido que formalizará ou não a união com o PT para a eleição presidencial. Um dos críticos à aliança, o deputado federal Leonardo Quintão (PMDB-MG) confirmou sua assinatura.