No programa eleitoral do PT desta quinta-feira (21), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva criticou "uma das piores campanhas negativas de certa imprensa que se tornou o principal partido de oposição"; segundo ele, a mídia esconde os feitos do governo Dilma e voltou a pedir voto para sua afilhada política; ele se referia a grandes obras não mostradas, como a da transposição do rio São Francisco: "Eu tenho certeza que você já está surpreso com tanta coisa que a Dilma fez e que você não sabia"; "Essa campanha vai servir exatamente para isso. Para você ver como certa imprensa gosta mais de fazer política do que informar
“Pessoas inteligentes falam sobre idéias; pessoas comuns falam sobre coisas; pessoas mesquinhas falam sobre pessoas”
sexta-feira, 22 de agosto de 2014
DILMA E MARINA?
Recife. A cúpula da campanha de Dilma Rousseff avalia que a ex-senadora Marina Silva (PSB) já está consolidada na segunda colocação na disputa pelo Palácio do Planalto e que o tucano Aécio Neves, se quiser reverter o quadro atual, terá de bater na nova adversária da disputa.
Em reunião realizada na noite de quarta-feira, com a presença de Dilma e do ex-presidente Lula no Palácio da Alvorada, os coordenadores da campanha analisaram levantamentos que mostrariam a petista perto dos 40%, Marina acima de 20%, e Aécio na faixa dos 15%.
Segundo um dos participantes da reunião, estes levantamentos mostram ainda que, num cenário de segundo turno, Marina já aparece na frente de Dilma, fora da margem de erro.
“É um cenário que, se for mantido nos próximos 15 dias, indica que teremos um segundo turno entre Dilma e Marina”, relatou reservadamente o participante.
A cúpula petista está dividida, porém, sobre quem seria o melhor adversário num segundo turno. Um grupo prefere Aécio, por considerar mais fácil fazer o contraponto do “nós contra eles” e porque, nos últimos levantamentos de segundo turno feitos pelo partido, Dilma aparece na frente do tucano.
Além disso, Marina é vista como imprevisível e cativa um eleitorado que já votou no PT e que agora está indeciso.
ELEIÇÃO MINEIRA: KALIL DESISTE DA CANDIDATURA
“Nós atleticanos vamos escolher um representante (na presidência). Sei que o PT não faz nada, o PSDB não faz nada, o PSB não faz nada. Ninguém mexeu a bunda pra gente" disse
PUBLICADO EM 21/08/14 - 14h47
THIAGO PRATA
Alexandre Kalil desistiu de sua candidatura a deputado federal pelo PSB e irá se dedicar, de forma integral, ao restante do mandato como presidente do Atlético. O dirigente alvinegro se arrependeu de entrar para a política
ELEIÇÃO MINEIRA NO NORTE DE MINAS: CRESCE A CANDIDATURA DA DEPUTADA FEDERAL DRA. ARIADNA
Na oportunidade, os dirigentes dos times disseram aos candidatos que os times se uniram para a realização de campeonatos como forma de estimular a prática de esportes para os jovens do Grande Maracanã e de outros Bairros de Montes Claros. Mas para esse projeto eles precisam de investimentos, infraestrutura e adequada e ajuda para o torneio previsto para setembro próximo.
Dra. Ariadna considerou a iniciativa muito louvável e, considerou que a valorização do esporte é prioridade para a inclusão de nossos jovens para uma vida saudável e se colocou pronta para ajudá-los neste projeto, buscando parcerias com a própria comunidade para obter recursos para que os dirigentes dos times, possam realizar este que será, sem dúvida o início de um grande projeto esportivo para Montes Claros e região. ”A importância do esporte é reconhecida universalmente e sua prática beneficia o seu praticante – seja criança, jovem, adulto ou idoso – com uma boa saúde física e mental.”
Dra. Ariadna,defendeu mais uma vez, que a coletividade, o diálogo e a união de todos é determinante.
Juntos, vamos fazer as mudanças que nossos jovens precisam, na educação, no esporte e no lazer
ELEIÇÃO MINEIRA: PT X PSDB
Lideranças do PSDB mineiro, que tem como candidato ao governo estadual o ex-ministro Pimenta da Veiga, admitiram ter colocado no ar um site com respostas ao que chama de "mentiras" do adversário Fernando Pimentel (PT); intitulada como "Pimentel Mente", a página inclui a responsabilidade pelas obras do metrô de Belo Horizonte ao petista, ex-prefeito da capital; Pimentel estuda acionar a Justiça para tirar a página do ar
Minas 247 – Lideranças do PSDB mineiro, que tem como candidato ao governo estadual o ex-ministro Pimenta da Veiga, admitiram ter colocado no ar um site com respostas ao que chama de "mentiras" do adversário Fernando Pimentel (PT). Intitulada como "Pimentel Mente", a página inclui a responsabilidade pelas obras do metrô de Belo Horizonte ao petista, ex-prefeito da capital. Pimentel estuda acionar a Justiça para tirar a página do ar.
O objetivo do PSDB é evitar que Pimenta da Veiga seja responsável pelos ataques do seu principal adversário na disputa pelo Executivo mineiro. Mas, nesta quinta-feira (21), Nárcio Rodrigues, um dos coordenadores da campanha, disse que o papel do tucano é apresentar propostas. "Mas temos que mostrar essas mentiras. E a melhor forma de fazê-lo é com um enfrentamento. Os aliados darão contribuição. Estamos todos preocupados com a onda de mentiras", afirmou.
Sobre o site criado pelo PSDB, Pimentel afirmou estar "analisando a possibilidade de entrar com uma medida judicial". "É lamentável esse tipo de atitude da campanha adversária, mas tenho certeza de que o povo mineiro repudia o procedimento", disse. Segundo o jornal O Tempo, uma página intitulada "Turista da Veiga", com críticas ao candidato tucano, também já foi criada, porém o seu autor é desconhecido.
Um dos principais motivos das trocas de acusações entre os dois candidatos é a operação do metrô. Nesta quarta-feira (20), o PT emitiu nota dizendo que, em 1997, quando Eduardo Azeredo governava o estado, foi criada a Metrominas, responsável pelo sistema metroviário na Grande Belo Horizonte, conforme o texto. "Desde 2002, quando o metrô de Belo Horizonte entrou em funcionamento, uma empresa sob a administração do governo de Minas Gerais não conseguiu sequer elaborar um projeto competente para sua ampliação", diz o trecho da nota.
Por outro lado, lideranças do PSDB transmitem ao governo federal a responsabilidade pela operação do metrô. Durante agente em Belo Horizonte, Pimenta da Veiga reforçou o posicionamentos dos tucanos, que há 12 anos governam Minas Gerais. "A linha 2, do Barreiro, tem projeto pronto há anos. Se ela quisesse, poderia ter construído. O metrô sempre foi de responsabilidade do governo federal", afirmou. Segundo ele, Dilma quer fazer o "povo de bobo".
De acordo com Pimentel, "o dinheiro não foi liberado pela Caixa Econômica Federal pois a Metrominas apresentou projeto incompleto". "O início das obras não foi retomado por isso. Quem gosta de transferir responsabilidades é o governo do PSDB", complementou
ELEIÇÃO MINEIRA: O TEMPO PASSA
ELEIÇÃO PRESIDENCIAL NÃO EMPOLGA
A pouco mais de um mês para o primeiro turno das eleições, a maioria dos entrevistados em pesquisa da Confederação Nacional do Transporte (CNT) disse ter pouco (30,9%) ou nenhum interesse (27,4%) no pleito para a escolha presidencial, o que totaliza 58,3%. O índice é o mesmo do levantamento anterior, divulgado em abril, quando 58,2% dos eleitores afirmaram ter pouco ou nenhum interesse no processo eleitoral. Dos entrevistados, 14,9% afirmaram ter muito e 26,5% disseram ter médio interesse na escolha para presidente.
O TREM TÁ FEIO...
Motivo: A campanha não está empolgante como se pensava. No entanto, o jeito é continuar remando o barco para não ficar mais feio!
É aquele velho ditado: Entrou na chuva é para se molhar!
Assinar:
Postagens (Atom)