segunda-feira, 15 de agosto de 2011

MUDANÇAS NA APOSENTADORIA

Com o fim do fator previdenciário, a Previdência Social e o Ministério da Fazenda estudam mudanças na aposentadoria do setor privado (INSS) e chegaram à fórmula que consideram ideal: o tempo mínimo de contribuição para requerer o benefício passaria de 35 anos para 42 anos, no caso dos homens, e de 30 para 37 anos, no caso das mulheres. Sem idade mínima.

A sugestão já chegou à mesa do ministro Garibaldi Alves, que ainda tem sérias dúvidas sobre sua viabilidade política, mas a palavra final para o tema, polêmico, será da presidente Dilma Rousseff. Por enquanto, o assunto está em banho-maria.

A Previdência estuda alterações no cálculo da aposentadoria para substituir o fator previdenciário. O governo quer emplacar a inclusão de idade mínima para esse benefício, para o qual atualmente é exigido apenas tempo mínimo de contribuição (35 anos para os homens e 30 para as mulheres).

ENQUETE DA TV NOROESTE AFIRMA : RÁDIO MONTANHEZA-AM A MAIS OUVIDA

Apesar de não ser uma pesquisa com uma metodologia com dados qualitativos e quantitativos, a enquete estimula a participação do internauta sobre um determinado assunto. A TV Noroeste como sempre manifesta na sua linha jornalística temas de interesse da comunidade, como uma maneira de interagir com a população.

Na sua enquete “Atualmente qual a rádio de Vazante você mais ouve e mais gosta” no horário das 11h50, desta segunda-feira (15 de agosto) a Rádio Montanheza-AM mantinha a liderança com 56.3%, Liberdade-FM 35.7% e outras 7.9%. Para a direção da emissora, isso estimula continuar com novos investimentos alcançando cada vez mais ouvintes com uma programação regional e operando com 5 mil watts de potência.

Segundo o próprio site da TV Noroeste (Hora da verdade: Qual é a emissora de Rádio preferida dos Vazantinos?
Finaliza nesta sexta-feira a enquete do site da TV Noroeste sobre a preferência dos internautas pelas Emissoras de Rádio da cidade de Vazante. Nesta semana houve várias reviravoltas que mostraram situações diferentes e inusitadas, mas as vantagens numéricas de uma pra outra jamais alcançou mais de 10%. Nesta “reta final” oportunamente é hora de saber qual é realmente a preferida. Acesse e dê a sua opinião: www.tvnoroeste.net.br)
a enquete seria encerrada na ultima sexta-feira dia 13 de agosto. Mas por enquanto continua no ar.

É, bom lembrar, que a Rádio Montanheza-AM não é uma emissora apenas local (Vazante). Operando com 5 mil watts de potência ela se tornou uma emissora regional, atingindo ouvintes de parte das regiões Noroeste e Alto Paranaíba, além de falar para o mundo www.montanheza.com.br. Em breve serão anunciadas novas atrações na sua grade de programação.

MINAS GERAIS : 8 MESES DE ANASTASIA

A campanha à reeleição do governador Antonio Anastasia (PSDB), no ano passado, foi focada na proposta da continuidade, mas o tucano, na época, enumerou uma série de projetos tratados por ele como prioritários para o Estado. Levantamento feito por pelo o jornal O TEMPO, com base nas promessas de campanha do tucano, mostra que projetos em áreas como saúde e segurança já foram concretizados ou estão em andamento, enquanto as metas estabelecidas por ele nos palanques para os setores da educação e do desenvolvimento regional ainda engatinham.

Nos primeiros oito meses de seu segundo mandato, o governador já assinou, conforme prometera na campanha, convênios com prefeituras para a construção de quatro novos hospitais regionais - em Juiz de Fora, Uberaba, Sete Lagoas e Divinópolis -, para reduzir a demanda de atendimento especializado na capital. O aumento da rede hospitalar foi um dos principais pontos enfatizados pelo tucano durante a campanha.

O governo enfrentou, no primeiro semestre, uma greve de policiais militares e bombeiros, mas chegou a um consenso para a aplicação de uma tabela de reajustes para os agentes de segurança, entre 10% e 15%, até 2015. Assim, os salários terão um aumento de 100% no período. As polícias Civil e Militar ainda deverão receber, até o final do ano, um reforço no efetivo.

Demora. O avanço prometido por Anastasia, enquanto candidato, contudo, ainda não foi observado em outras áreas. É o caso da educação. Os professores estaduais estão em greve pelo pagamento do piso nacional da categoria. O certo é que o impasse impede que haja avanço na política salarial para os trabalhadores do setor, que foi uma das promessas de campanha do tucano. A assessoria do governo reafirma que o Estado já cumpre proporcionalmente o pagamento do piso nacional.

Outra área que preocupa os mineiros é o desenvolvimento econômico de cidades do interior. Muitas empresas deixaram Minas para se instalar em outros Estados com carga tributária menor. A assessoria do governo argumenta que Anastasia enviou à Assembleia Legislativa um projeto que concede isenções de tributos às empresas que se instalarem nos 166 municípios mineiros da área da Sudene, que envolve o Norte e os Vales do Jequitinhonha e Mucuri. A iniciativa ocorreu após uma fracassada tentativa da bancada mineira no Congresso de incluir o Estado na lei federal que dá incentivos fiscais ao Nordeste do país.

WILL NUNES COMENTA:É sempre bom lembrar que o governo Anastasia não começou há oito meses. Os tucanos já governam Minas, há 8 anos e 8 meses. Basta lembrar que durante a campanha o então governador Aécio Neves (senador) não cansava de falar que a peça fundamental na administração de Minas, era na época o vice, hoje governador Antônio Anastasia.

WILTHON FILHO

Ser Pai é: Sorrir, Chorar, Sofrer, Gargalhar. Ser filho é: Agradecer todos os dias a oportunidade de ter um pai como você.

DE:WILTHON FILHO
para:will nunes meu pai



WILL NUNES COMENTA: O meu maior orgulho Wilthon, é ser seu pai. Que os seus 10 anos de idade, sejam sinais de muitas realizações. Um beijão do papai.

PROCESSO DE CRIAÇÃO DO " PSD "

O Estadão informou que o PSD segue o processo de criação da legenda junto à Justiça Eleitoral. De acordo com o prefeito paulista Gilberto Kassab, a expectativa é de que, até a próxima sexta-feira (19), a área jurídica do partido apresente toda a documentação necessária para o registro no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). "Na próxima semana, vamos apresentar a ata da eleição do diretório nacional, as 500 mil assinaturas e as atas das convenções estaduais para o TSE. Essa parte já está resolvida. Agora, é com os advogados", disse Kassab.

Na avaliação de Kassab, a criação do PSD será alvo de contestação dos outros partidos até o último momento, a exemplo do que ocorreu nas últimas semanas com as representações do DEM e do PTB, arquivadas pelo TSE. "Eles vão tentar, porque, no fundo, o que eles querem fazer é terrorismo midiático. A mídia inocente tem dificuldade em consultar advogados para entender que é tudo balela o que eles estão falando", ironizou o prefeito