terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

MINAS GERAIS: CRESCE A VIOLÊNCIA E A INSEGURANÇA NO ESTADO

:
Relatório divulgado pela Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds) aponta que, no ano passado, foram registrados 4.163 homicídios no estado; desde 2005, não se tinha um dado tão expressivo de mortes; de 29 cidades analisadas, apenas sete vivenciaram menos crimes violentos


Minas 247 – Dados divulgados pela Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds) revelam um estado bastante alarmante quanto à violência em Minas Gerais. O estado registrou seus piores números em oito anos quanto ao registro de crimes violentos.

Para se ter uma ideia, foram 4.163 homicídios apenas no ano passado, número mais alto desde 2005. Das 29 cidades analisadas pela Secretaria, somente sete registraram um número menor de crimes violentos no período.

A cidade de Passos, no sul do estado, foi a que teve o maior decréscimo, enquanto na outra ponta está Itabira, município da região central que lidera os índices criminais e onde as ocorrências mais que dobraram em 12 meses.

O aumento de ocorrências não foi observado só nos óbitos, mas também em crimes de extorsões e estupros. A resposta do governo contra a ação dos criminosos é um investimento de R$ 600 milhões em segurança até o final desse ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, dúvida ou sugestão.