segunda-feira, 2 de março de 2015

PRESIDENTE DA CÂMARA RECUA: PASSAGENS AÉREAS PARA CÔNJUGES

O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), anunciou nesta segunda-feira (02), que vai propor um recuo na concessão de passagens aéreas para cônjuges de parlamentares, anunciada na semana passada. “Eu vou levar à Mesa para que a Mesa possa deliberar, mas a minha proposta é uma proposta de recuo. O que eu posso afirmar é que haverá um recuo.
Agora, qual tipo de recuo será, vamos deixar que a Mesa decida em conjunto, para que não seja uma proposta voluntarista minha”, disse ele a jornalistas, de forma confusa. A Mesa Diretora da Câmara se reúne nesta terça-feira (03), pela manhã, para tratar do assunto.

SENADOR JOSÉ AGRIPINO ENROLADO

José Agripino Maia, hein? Já há quem aposte que sua situação é insustentável no comando nacional do DEM. Por causa do envolvimento do seu nome na Operação Sinal Fechado.
Já se fala até em substituto. E tem nome: Senador Ronaldo Caiado.
WILL NUNES:
Sempre atirando pedra na vidraça (governo), um dos principais nomes da oposição, José Agripino sente agora na própria pele, o que costuma fazer com os outros.

REVISTA FORBES - DONOS DA GLOBO SÃO UM DOS HOMENS MAIS RICOS DO MUNDO


A revista Forbes divulgou nesta segunda-feira (02) a lista dos bilionários do ano de 2015.João Roberto Marinho, presidente do Conselho Editorial e vice-presidente do Grupo Globo, ocupa o 165º lugar na lista, com 8,1 bilhões de dólares. A fortuna garante ao filho de Roberto Marinho o 5º lugar entre os mais ricos do Brasil.

Mas João Roberto não está só. Ao seu lado, com as mesmas cifras, estão os irmãos José Roberto Marinho Roberto Irineu Marinho. Cada herdeiro das Organizações Globo contabiliza, segundo a Forbes, 8,1 bilhões de dólares. A família, em conjunto, acumula o valor de 24,3 bilhões de dólares.

Os números são estratosféricos e inimagináveis para grande parcela dos brasileiros. Apenas como comparação, se concentrarmos as fortunas do três filhos de Roberto Marinho em uma só, veremos os herdeiros globais entre os 30 mais ricos do mundo. À frente, inclusive, do mega-especulador George Soros, que aparece na 29º posição, com 24,2 bilhões de dólares.

Em 2014, João Roberto Marinho apareceu em 137º na lista da Forbes, com 9,1 bilhões. Os herdeiros das Organizações Globo já eram – e continuam sendo – a família mais rica do Brasil. Deve ser por isso que eles são contrários à ideia do Piketty, de taxar as grandes fortunas.

Jorge Paulo Lemann, dono da Anheuser-Busch InBev, é o brasileiro melhor posicionado (26º lugar) no ranking de 2015. Joseph Safra, dono do Banco Safra, é o segundo mais rico do país, e ocupa o 52º lugar. Em terceiro e quarto, respectivamente, aparecem Marcel Herrmann Telles e Carlos Alberto Sicupira, que também comandam a Anheuser-Busch InBev.

Ao todo, são 1.826 bilionários, que somam mais de US$ 7 trilhões em todo o mundo. Destes, 290 são novatos no ranking, com predominância da China, que fez 71 bilionários.
João de Andrade Neto, editor do Conversa Afiada

A GLOBO ASSUME SUA POSIÇÃO CLARA DE APOIO A DIREITA

:
Ao rotular o ex-presidente Lula como "uma forte ameaça à democracia", o colunista Ricardo Noblat, do Globo, fez com que o grupo de mídia dos irmãos Marinho recuasse 50 anos no tempo; em 1964, o Globo apoiou um golpe militar que atirou o Brasil nas trevas, publicando, em sua primeira página, um editorial chamado 'Ressurge a democracia'; "a legalidade não poderia ser a garantia da subversão, a escora dos agitadores, o anteparo da desordem", dizia o texto; recentemente, o Globo pediu desculpas aos leitores por sua adesão ao golpe, mas foi a proximidade com os militares que fez com que os Marinho se tornassem a família midiática mais rica do mundo; na lista da Forbes, divulgada nesta segunda-feira, soube-se que cada um dos três tem US$ 8,2 bilhões em patrimônio; será que Noblat, tomado pelo espírito de 1964, fala apenas por si ou também pelos Marinho?

MINAS GERAIS: DEPUTADO É CITADO NO ESCÂNDALO LAVA JATO

A-GDD6O
Resposta. Luiz Fernando Faria respondeu que não recebeu valores nem indicou empreiteira para obra

São Paulo e Curitiba. O doleiro Alberto Youssef, delator da operação Lava Jato, afirmou que o deputado Luiz Fernando Faria (PP-MG) participou de um esquema de propinas e indicou a contratação de uma empresa de mineração e construção pesada para as obras da refinaria Premium I, no Maranhão. Em delação premiada na Lava Jato, Youssef declarou que, ao cobrar comissão da Fidens Engenharia, soube que a empresa havia sido contratada por “uma ingerência pessoal” do parlamentar.

SECRETÁRIO DE ESTADO PODE SER CANDIDATO A PREFEITO DE BH

Cresce as especulações que o PT estaria testando o nome do todo poderoso secretário do governo de estado Helvécio Magalhães para disputar a prefeitura de BH. Ele é o homem de confiança do governador Pimentel.

E AGORA AÉCIO? " JORNALISTA DIZ QUE O SENADOR ESTÁ NA LISTA DO ESCÂNDALO LAVA JATO"



Segundo o jornalista Ricardo Boeachat, lista com nomes que será divulgada pelo Procurador Geral da República até sexta terá nome do senador tucano, líder da oposição, Aécio Neves

Por Redação

Na rádio e na tv BandNews, o jornalista Ricardo Boechat fez um comentário onde disse ter ouvido boatos , de que Aécio Neves (PSDB-MG) seria o principal nome que está na lista de políticos envolvidos com corrupção decorrente da Operação Lava Jato.
É esperado para até sexta-feira, o anúncio do Procurador Geral da República, Rodrigo Janot, dos pedidos de inquéritos para investigar deputados, senadores e governadores

PREFEITO DE LAGOA GRANDE-MG É ELEITO PRESIDENTE DO SAMU DO NOROESTE E ALTO PARANAÍBA























O prefeito de Lagoa Grande, o médico Márcio Valeriano acaba de ser eleito presidente do SAMU Regional do Alto Paranaíba e do Noroeste de Minas. Reconhecido na região como grande gestor público diante dos projetos e ações em andamento aliado a uma administração participativa.

Assume o projeto do SAMU ( Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) com a missão de melhorar a saúde implementando o atendimento aos municípios facilitando a assistência médica aos cidadãos das regiões Noroeste e do Alto Paranaíba.

Com a rede integrada nas unidades móveis e hospitais credenciados, o atendimento será feito rapidamente e perto do local do chamado e dependendo do caso, a pessoa será direcionada para o hospital mais próximo o quanto antes, evitando a morte ou sequelas graves.


A Implantação do SAMU é uma das principais reivindicações dos prefeitos que penam com a dificuldade de projetos que atendam com mais agilidade e capacidade técnica as pessoas que necessitam de atendimento médico.

MONTES CLAROS: PREFEITO ACENDE A LUZ COM O PMDB























O fato do PMDB deixar claro que está decidido emplacar o maior número possível de candidatos a prefeito na eleição do próximo ano, tendo como meta saltar dos 121 para 300 em Minas, respingou como um alerta no grupo do prefeito Ruy Muniz de Montes Claros.

Candidato a reeleição Muniz tem receio que essa decisão possa ser o sinal que a legenda não o acompanhará na sua vontade de continuar governando o município.

Sem o PMDB como parceiro o prefeito perderá o precioso tempo de TV  no seu horário eleitoral  prejudicando seu discurso que precisa mais de 4 anos para fazer as mudanças que a cidade tanto precisa.

Ruy sabe que precisa da precavida que a eleição do próximo ano será dura, decidida nos mínimos detalhes, portanto não deseja abrir mão da musculatura política.


Por isso age nos bastidores com a intensão de atrair para si, o apoio dos partidos que hoje fazem oposição ao atual governo estadual e federal.

"REFLETIR"

“Um amigo de verdade é aquele que nos critica na nossa frente e nos elogia na nossas costas.”
Eduardo Galeano

XUXA NA RECORD


20120523051147_cv_xuxa_gdeNos bastidores da Record não se fala em outra coisa a não ser da assinatura do contrato milionário entre a emissora com a apresentadora Xuxa, no próximo dia 5. Agora, a novidade é que o acordo será assinado com transmissão ao vivo pelo portal R7, segundo informou o colunista Leo Dias, do jornal O Dia.
A assinatura vai acontecer em São Paulo, mas a apresentadora fez questão de gravar seus programas nos estúdios do Recnov, que fica na Zona Oeste do Rio de Janeiro. As negociações de Xuxa com a Record começaram no ano passado. A apresentadora deixou a Globo após quase 30 anos.

AGORA VAI!


tumblr_li5vnpzC841qeirb0_thumb[3]O Comando Nacional do Transporte divulgou neste final de semana um vídeo, no qual Ivar Luiz Schmidt,  um dos líderes do movimento do transporte, convoca os caminhoneiros para fazerem hoje (2) um buzinaço, com o intuito de “fechar Brasília”. Os caminhoneiros se manifestam contra o recente aumento do óleo diesel, além de pedir a definição de um valor mínimo para o frete.
As manifestações continuam, em menores pontos, após a proposta do governo federal ter sido aceita pela Confederação Nacional dos Transportadores Autônomos, e pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Transporte e Logística.

DEPUTADO DIZ QUE ACREDITA EM REFORMA POLÍTICA

walter projeto
Um dos temas recorrentes do Congresso Nacional é a tão falada reforma política. Para alguns, utopia. Para outros realidade. O deputado federal Walter Alves, vice-líder da bancada do PMDB, defensor do tema, acredita que o tema seja apreciado em, no máximo, dois anos.
De acordo com Walter, o formato das eleições a cada dois anos, sendo uma municipal, em que se elegem prefeitos e vereadores, e outra geral, em que se elegem presidente, governadores, deputados e senadores, gera gastos que podem ser economizados pelo País.
“Eleição de dois em dois anos ninguém aguenta. É oneroso para o Brasil, que se mobiliza em um ano e já se prepara para uma outra eleição no ano seguinte. É desgastante para os políticos, que tem que conciliar o apoio às bases e o trabalho no mandato. E desgastante para, principalmente, o eleitor que muitas vezes enfrenta grandes logísticas para votar. A gente precisa discutir esse tema e o PMDB vai trabalhar para conseguir uma reforma em dois anos”, garantiu.
WILL NUNES:
Todos falam em reforma política da boca pra fora, mas na hora de fazer acontecer na prática, nada acontece.

MONTES CLAROS - PRESTAÇÃO DE CONTAS " PREFEITO DIZ QUE O MUNICÍPIO TEM SUPERÁVIT DE R$ 61 MILHÕES "


Foto:
A Prefeitura de Montes Claros apresentou superávit orçamentário de mais de R$ 61 milhões em 2014. Foi o que se mostrou na prestação de contas referente ao terceiro quadrimestre e sexto bimestre, realizada nessa sexta-feira, no Plenário da Câmara Municipal. O evento teve a presença do prefeito Ruy Muniz, do PRB, do secretário de Finanças, Adão Pacheco, do Diretor de Receitas, Sebastião Prates, do contador geral, Sandro Lobo, além de vereadores e do público.
 Os números apresentados mostraram que a gestão pública vem sendo realizada de maneira responsável, já que o município gastou, em 2014, menos do que arrecadou, permitindo a realização de investimentos, além do pagamento das contas em dia.
RECEITA E DESPESA – De acordo com os números apresentados, o Município arrecadou, em 2014, R$ 684.246.818,63. As despesas totais, no mesmo período, foram de R$ 622.996.193,78. Assim, teve superávit orçamentário de mais de R$ 61 milhões.
Em 31 de dezembro de 2014, o saldo em conta da Prefeitura era superior a R$ 116 milhões, sendo que, destes, R$ 14 milhões eram de recursos do Tesouro Municipal (o restante de verbas vinculadas).
 ARRECADAÇÃO – Montes Claros teve, em 2014, um repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) menor do que o previsto. Enquanto o município esperava arrecadar R$ 75 milhões, o valor que chegou para a cidade foi de cerca de R$ 64 milhões.
 Em compensação, alguns tributos municipais renderam mais do que o previsto. A arrecadação do IPTU, por exemplo, foi superior a R$ 19 milhões, enquanto a previsão era de se arrecadar apenas R$ 16 milhões. A arrecadação de ISS (Imposto Sobre Serviços) também surpreendeu, com o município recebendo R$ 46 milhões (a arrecadação prevista era de R$ 33 milhões). O ITBI (Imposto de Transmissões de Bens Imóveis) foi outro que superou as expectativas, arrecadando R$ 17 milhões, quando o previsto eram R$ 12 milhões. E o ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) arrecadou R$ 89 milhões, superando em pouco a previsão (que era de R$ 87 milhões).
Segundo o prefeito, estes dados demonstram que a economia de Montes Claros obteve crescimento expressivo no período, ao contrário da economia nacional. Para o futuro, a expectativa é que estes números melhorem ainda mais, com o crescimento da atividade industrial, proporcionado pela ampliação da fábrica da Nestlé, a abertura da nova unidade da Orthomontes, a chegada da Três Corações, entre outros investimentos.
LEI – Durante a Prestação de Contas também foi mostrado que o Município vem cumprindo a legislação, com relação à destinação dos recursos. Com a folha salarial, a Prefeitura gastou, em 2014, 42% do orçamento municipal, um valor bem abaixo dos 54% que a Lei de Responsabilidade Fiscal determina como teto deste tipo de despesa.
 Os gastos da Prefeitura em Saúde chegaram a R$ 57 milhões em 2014, o que equivale a 19,59% do orçamento. O valor supera, portanto, os 15% que a legislação determina que sejam investidos nesta área. Os resultados destes gastos podem ser observados, por exemplo, na ampliação do número de equipes de Saúde da Família, que devem chegar a 130 em março deste ano.
Em Educação, a legislação também foi atendida, já que o Município investiu R$ 79 milhões ou 26,96% do orçamento, ano passado. A lei determina que esta área receba 25% dos recursos orçamentários. 
fonte>jornaldenotícias

MINAS GERAIS: CONCURSO PARA A CONTRATAÇÃO DE 3 MIL SOLDADOS

Minas Gerais contará com um reforço de mais 9 mil policiais militares até 2017. Segundo o comando maior da corporação, o Governo do Estado já autorizou o concurso para a contratação de 3 mil novos soldados ainda em 2015 – os 6 mil restantes serão contratados nos dois anos seguintes. O anúncio foi feito pelo comandante geral da Polícia Militar, coronel Marco Antônio Badaró Bianchini, durante a sexta edição do Seminário Internacional de Policiamento Comunitário – Sistema Koban, em Belo Horizonte. O edital será lançado em até 30 dias.

MONTES CLAROS: VEREADOR FAZ CRÍTICAS A ATUAL ADMINISTRAÇÃO

– O vereador protestou contra a medida adotada pelo prefeito de ignorar alguns vereadores
Vereador Altemar (foto Gazeta Norte Mineira)

Apesar de fazer parte da base do governo municipal, o vereador, pastor Altemar Freitas (PSDB) tem tido uma postura de críticas a atual administração. O parlamentar nos últimos pronunciamentos tem sido duro  acusando alguns secretários e servidores do segundo escalão de não esta fazendo o que teria que ser feito. “Eu sou da base do prefeito e torço por uma administração que cresça e apareça, mas não dá para engolir".


CONTAGEM: CARLIM MOURA - APESAR DO GRANDE APOIO, DESCONHECER O ADVERSÁRIO É UM RISCO

A um ano e sete meses das eleições municipais, o prefeito de Contagem, Carlin Moura, do PCdoB, está praticamente sem oposição. Ele tem o apoio de 28 partidos. Conseguiu a proeza de atrair para a sua base aliada tanto o PT, legenda do seu adversário na campanha, Durval Ângelo, e o inimigo nacional do petismo, o PSDB.

WILL NUNES:

Talvez aí, esteja o grande perigo da reeleição do prefeito, há menos de um ano e meio da eleição ele ainda não conhecer quem será o seu adversário. O fato novo pode supreender!

MINAS GERAIS: OS PARTIDOS QUE ABRAM O OLHO COM O PMDB, A LEGENDA VAI APOSTAR ALTO NA ELEIÇÃO DE 2016

O PMDB de Minas está decidido a deixar o papel de coadjuvante e assumir o protagonismo na eleição municipal de 2016. A reboque do que acontece em nível nacional – onde a sigla ensaia o grito de independência diante do principal aliado, o PT – os peemedebistas mineiros querem deixar para trás a pecha de eternos vices. 
 
Para emplacar a empreitada, pretende convocar figurões da velha guarda para ajudar a dobrar o número de prefeituras sob seu comando. A meta é saltar das atuais 121 para 300, num universo de 853 municípios.

Para emplacar a empreitada, pretende convocar figurões da velha guarda para ajudar a dobrar o número de prefeituras sob seu comando. A meta é saltar das atuais 121 para 300, num universo de 853 municípios.

Liderado pela bancada estadual, o movimento recém-lançado promete esquentar a briga por poder com os petistas. A ideia é lançar candidato próprio em Belo Horizonte, onde o PT também planeja retomar o comando. Os planos dos peemedebistas se estendem ainda às cidades com mais de 50 mil habitantes.
Para o deputado estadual Iran Barbosa, que integra o movimento, o plano é ter um nome próprio, inclusive em todas as cidades da região metropolitana.

O discurso hoje é de “unificar a legenda” e chegar em 2016 sem rachas. Os adeptos do movimento garantem que as brigas do passado, principalmente as envolvendo o deputado federal e ex-presidente do diretório estadual Saraiva Felipe foram superadas – no ano passado, Saraiva Felipe chegou a iniciar conversas com o PSDB para compor uma chapa para disputar o Estado. O movimento provocou um racha na legenda, já que outra ala da sigla defendia a aliança com o PT, que se concretizou com Antônio Andrade eleito vice-governador ao lado de Fernando Pimentel (PT).

Para aumentar a capilaridade em Minas, caciques do partido que hoje não ocupam mais cargos eletivos, mas que dispõem de alto capital eleitoral, estão sendo convocados. Na última semana, a bancada se encontrou com o ex-ministro Hélio Costa. Dias antes, foi a vez de Newton Cardoso ser procurado. Depois de 42 anos na política, Newtão, como é conhecido, deixou a vida pública no ano passado e elegeu o filho Newton Júnior na Câmara Federal. Hoje, ele se dedica aos negócios da família.

Hélio Costa, depois da derrota para Antonio Anastasia, na eleição estadual de 2010, não disputou mais cargo eletivo. Atualmente, é membro do Conselho de Administração da petroleira HRT. “São pessoas importantes, que conhecem muito o Estado e diversos prefeitos. A intenção é reunir o PMDB que ganhou a eleição de 2014 com aquele que já havia perdido outras disputas. Vamos juntos”, diz Iran Barbosa.

O colega de bancada na Assembleia Cabo Júlio destaca que Newtão e Costa “têm musculatura política”. “Eles conhecem muito de política. Queremos que participem da discussão, dos encontros e se envolvam”, diz.


"REFLETIR"

A GLOBO: O MEDO DA VOLTA DO LULA


:
Ainda apontado como a maior liderança política do País e como o melhor presidente da história por 56% dos brasileiros, Luiz Inácio Lula da Silva é a pedra no sapato da direita brasileira; em coluna publicada nesta segunda-feira, o jornalista Ricardo Noblat, abre uma nova frente de combate dos irmãos Marinho, das Organizações Globo, ao projeto petista; a tese é Lula ameaça a democracia; logo ele que, ao contrário de FHC, não mudou as regras eleitorais a seu favor, não tentou um terceiro mandato, respeitou a precedência de Dilma Rousseff em 2014 e apenas vem sendo colocado como pré-candidato em 2018, quando nada o impede de concorrer; no momento em que forças golpistas se movimentam à luz do dia, Noblat diz que Lula está se tornando 'uma forte ameaça à democracia'

LULA  - UM DEMOCRATA:

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pode ser acusado de qualquer coisa, menos de não ter respeitado as regras do jogo democrático.
Ao contrário do antecessor Fernando Henrique Cardoso, que instituiu a reeleição em seu próprio benefício, Lula não mudou uma única regra eleitoral a seu favor.
Em 2010, no auge da popularidade, resistiu às pressões de aliados para que concorresse a um terceiro mandato, a exemplo do que ocorria em outros países da América Latina.
Em 2014, respeito a precedência da presidente Dilma Rousseff e seu direito de concorrer à reeleição.
Agora, nada mais impede que seu nome seja colocado, novamente, como alternativa política à sucessão presidencial em 2018. Afinal, Lula ainda é a maior liderança política do País e foi apontado pela mais recente pesquisa Datafolha como o melhor presidente da história do Brasil, por 56% dos entrevistados.
Com todo esse capital político, Lula é a pedra no sapato da direita brasileira, que busca, desde já, os meios para evitar seu retorno, em 2018.
Caso seja incapaz de derrotá-lo no voto, o caminho talvez seja judicial. Mas a linha do discurso foi colocada nesta segunda-feira por Ricardo Noblat. Em artigo publicado no jornal O Globo, dos irmãos Marinho, ele afirmou que Lula representa 'uma forte ameaça à democracia'.
Por quê? Só porque representa o risco, para a direita brasileira, de que vença no voto, ou seja, dentro das regras democráticas?
No Brasil de hoje, o único risco real à democracia seria a cartelização midiática.

WILL NUNES: O ÓDIO DA DIREITA DE QUEM DEFENDE OS POBRES

Uma ação muito bem orquestrada com o apoio da grande imprensa tenta mobilizar o povo contra a presidente Dilma. É a direita tentando de tudo para inviabilizar o país. É, essa gente que não sabe perder, que derrama o ódio, colocando brasileiros contra brasileiros que quer administrar o Brasil. 

Lendo a história do país, passando por Getúlio Vargas e JK, é possível perceber que o filme se repete. Um pequeno grupo elitizado com o apoio da grande mídia se revolta contra a grande massa popular por   não aceitar a ascensão social dos menos favorecidos.

Que para eles pobre não pode ter carro, casa, perfume importado, viajar de avião, comer picanha, viver a vida de maneira digna e honesta.

Essa classe social minoritária  detentora do poder que não admite  o filho de uma empregada doméstica se formar em medicina, que o filho do pedreiro se torne engenheiro, nem tampouco que alguém da favela um dia vire juiz. 

É, essa mentalidade conservadora e anti-pobres que querem governar a nossa gente de maneira separatista e preconceituosa.

Mais triste ainda é perceber que muitos que pensam hoje assim, vieram da classe dos mais humildes e quando melhoraram de vida também esqueceram suas próprias raízes.

Nada contra os ricos, mas sou contra aqueles que usam da fortuna para tratar os pobres como abastardos, que só soubessem abastardar. Mesmo assim concordo com o filósofo e historiador iluminista francês voltaire:

COPASA PODE COBRAR TARIFA EXTRA

Represa Serra Azul
Vazio. Nível de importantes represas, como Serra Azul, em Juatuba, está muito baixo e pode faltar água para abastecer população


A Copasa definiu ainda para este mês o início da tarifação extra para punir quem não economizar água. Uma fonte da empresa, ligada diretamente à ação, garantiu que a medida deve começar em poucos dias com o objetivo de restringir o uso da água pela população. A regra, segundo a fonte, é não deixar que o consumidor ultrapasse a média de consumo dos últimos 12 meses. A meta do governo mineiro é conseguir com uma série de ações uma redução de 30% da utilização da água da Copasa. Entre janeiro e fevereiro, esse índice teria chegado a 10%

GOVERNO SUSPENDE MINHA CASA, MINHA VIDA


minha casa minha vidaVitrine do governo do PT, o programa Minha Casa Minha Vida ficou praticamente sem contratar novas moradias destinadas à população de baixa renda, onde se concentra o déficit habitacional do país, nos dois primeiros meses de 2015. Apesar da promessa oficial de contratar 350 mil novas habitações até junho, nas três faixas de renda do programa, houve paralisação na contratação da faixa 1, para famílias com renda mensal de até 1,6 mil reais. Para esse público, o governo subsidia até 95% do valor do imóvel.
Desde o ano passado, diante do cenário de restrição fiscal e com folga para bater a meta da segunda etapa, o governo colocou o pé no freio nas contratações do “Minha Casa, Minha Vida”. Em 2014, o total de contratações nas três faixas ficou em cerca de 500 mil unidades habitacionais, praticamente a metade do que foi contratado em 2013 (930 mil).
“Estamos equacionando os fluxos financeiros para dar prosseguimento à transição do programa e fazermos lançamento da terceira fase. Por isso ainda não iniciamos as contratações dessa fase”, afirmou a secretária nacional de Habitação do Ministério das Cidades, Inês Magalhães.
Questionada sobre o impacto do ajuste fiscal do governo Dilma, a secretária respondeu que, embora “até os pires” do Palácio do Planalto saibam da necessidade de enxugamento dos gastos públicos, a austeridade fiscal não impactará o prosseguimento do programa. A presidente disse na semana passada que a terceira fase do programa sai em março.

MUNICÍPIOS :QUEDA NO FPM

fpm1Foi creditado na sexta-feira (27), nas contas das prefeituras brasileiras, o repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) referente ao 3.º decêndio do mês de fevereiro de 2015, que será de R$ 1.698.466.470,72. Este valor é referente ao total descontando a retenção do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb). Em valores brutos, isto é, incluindo a retenção do Fundeb, o montante é de R$ 2.123.083.088,40.
Em comparação com o terceiro decêndio de fevereiro de 2014, este teve um crescimento expressivo de 14,1%, isso em termos brutos e nominais, sem considerar a inflação. O acumulado dos decêndios de fevereiro soma R$ 8,301 bilhões, enquanto que no mesmo período do ano anterior o acumulado ficou em R$ 9,083 bilhões, porém, em termos reais, teve uma queda de 8,6%.

LISTA TIRA SONO DE POLÍTICOS


asssTem tirado o sono dos políticos o clima de tensão e apreensão com a divulgação da lista dos parlamentares, governadores e ex-governadores supostamente envolvidos na operação Lava Jato, que o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, promete liberar até amanhã.
Fala-se em 30 deputados, oito senadores e quatro governadores. O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), que até então demonstrou desdém pela denúncia do Ministério Público Federal ao STF, agora teme ser citado, segundo tem deixado transparecer nos últimos dias.

PT X PSDB


pt-x-psdbCom a sustentação do segmento da população indignado com o escândalo Petrobras, a oposição fala grosso e estimula protestos de rua contra o governo Dilma. Um deles está sendo convocado nas redes sociais para o dia 15 de março e tem como bandeira o impeachment da presidente.