segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

MINAS: BRIGA PELA A PRESIDÊNCIA DO PSDB

Domingos Savio
 Domingos Sávio pode ser o substituto de Marcus Pestana
(Foto: Almg)

Embora o pleito só aconteça em maio, o assunto já preocupa os tucanos de alta plumagem. As avaliações de bastidores apontam para um completo desgaste do atual presidente, o deputado Marcus Pestana, no poder há vários anos. Foi durante sua administração que o PSDB deixou de comandar várias grandes cidades, como Juiz de Fora e Contagem, que por longos anos foram comandadas por representantes desse partido.
Para complicar ainda mais, aconteceu à desastrosa campanha para governador no final do ano passado.

MONTES CLAROS: CENTRO DE ESPECIALIDADES MÉDICAS VAI VIRAR REALIDADE

O prefeito de Montes Claros, Ruy Muniz tem ratificado a informação que o prédio da prefeitura,  vai se transformar num Centro de Especialidades Médicas. Já  o poder executivo municipal será transferido onde funcionava a empresa Coteminas.



     

A LENTIDÃO DE DILMA PARA TOMAR DECISÕES

Na defensiva com as revelações da Lava-Jato, cresce no PT a crítica ao estilo de Dilma. As queixas proliferaram pelos cantos, ontem, em Belo Horizonte. Cobram dela mais comunicação com a opinião pública, como fazia Lula. Reclamam de demora das decisões e inanição do governo. Cobram agenda positiva, acelerar a negociação das MPs que reformam benefícios sociais e o anúncio de projetos anticorrupção

SEM VOTOS DO PARTIDO

O ex-líder do governo Henrique Fontana (PT) tentou por anos aprovar o voto em lista. Agora, o vice Michel Temer (PMDB) vai tentar aprovar o distritão, pelo qual são eleitos os deputados mais votados sem considerar o voto nos partidos.

PMDB QUER A REFORMA POLÍTICA

No comando do Congresso, o PMDB quer fazer a reforma política nos próximos 2 anos. O partido faz pesquisa, que já tem 3 mil entrevistas, para definir as propostas de mudanças. A ideia é construir um projeto com os demais partidos, antes de sentar com o PT. O presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB), cumprindo acordo, confirmou ao líder do DEM, Mendonça Filho, que a comissão na Câmara será presidida por Rodrigo Maia

ABRA O OLHO QUEM ANDA DE CARRO FALANDO NO CELULAR

motorista celularO Projeto de Lei 71/2014, do senador Ricardo Ferraço (PMDB-ES), agrava a punição para quem usar celular ao dirigir, passando a infração, que hoje é considerada média, para gravíssima. A matéria aguarda apreciação na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania.

MONTES CLAROS: PREFEITO TENTA ACERTAR OS PONTEIROS

 

relogio_5Pensando em 2016 o prefeito de Montes Claros, Ruy Muniz tenta acertar os ponteiros com o ex-prefeito Jairo Ataíde e com a ex-deputada Ana Maria.

FUNCIOMAENTO DOS BANCOS NO PERÍODO DE CARNAVAL

A semana de Carnaval terá horário de funcionamento de bancos alterados. O horário de abertura e fechamento permanece o mesmo até a sexta-feira (13). Por causa do período momesco, os bancos estarão fechados na segunda e terça de carnaval, reabrindo ao meio-dia da quarta-feira de cinzas (18).

PAPA EM PERIGO!

papa angelus
O grupo terrorista Jemaah Islamiyah, responsável por vários atentados no Sudeste Asiático, elaborou um ataque com explosivos contra a caravana do papa Francisco durante sua visita a Manila no mês passado, revelou nesta segunda-feira o diretor da polícia das Filipinas.
“Recebemos informações de que o Jemaah Islamiyah, em coordenação com Marwan (como é conhecido o terrorista malaio Zulkifli Abd Hir), planejou detonar uma bomba contra o comboio papal em Manila em 18 de janeiro de 2015. Isso nunca foi confirmado ou desmentido pela Polícia Nacional das Filipinas, mas o fato é que a informação existiu”, detalhou perante o Senado o diretor da polícia Getulio Napeñas, ex-chefe da Força de Ação Especial, de acordo como jornal local “Inquirer”.
O artefato fabricado por Marwan deveria ser colocado em uma rua de Kalaw, por onde passaria a caravana papal a caminho do parque Rizal, na parte antiga de Manila, onde foi celebrada uma missa com a participação de quase sete milhões de pessoas

MINAS GERAIS: OS ESCÂNDALOS DE AÉCIO E ANASTASIA QUE A MÍDIA NÃO DIVULGA

:
O deputado estadual Durval Ângelo, líder do PT na Assembleia Legislativa, afirmou que as conclusões que a auditoria comandada pelo controlador-geral do Estado, Fernando Spinelli, nos governos de Aécio Neves e Antônio Anastasia, ambos do PSDB, são "estarrecedoras"; alvos da investigação são as obras da Cidade Administrativa pelo governo Aécio Neves, que custou R$ 1,7 bilhão, a concessão de rodovias, vantagens irregulares a servidores vinculados aos governos tucanos e irregularidades na companhia de saneamento básico do estado, a Copasa; construção do estádio Mineirão será alvo de uma Comissão Parlamentar de Inquérito

VEJA COMO A GLOBO PROTEGE FERNANDO HENRIQUE E O PSDB

:
Diretora da Central Globo de Jornalismo, Silvia Faria, determinou a todos os chefes de núcleo em email enviado no fim de semana: "Tirar trecho que menciona FHC nos VTs sobre Lava a Jato (...) revisem os vts com atenção! Não vamos deixar ir ao ar nenhum com citação ao Fernando Henrique"; emissora dirigida por João Roberto Marinho deu o recado depois de reportagem ter procurado o ex-presidente para repercutir as declarações de Pedro Barusco, de que recebia propinas na Petrobras desde 1997, antes do governo Lula; o Jornal Nacional sequer divulgou a acusação de Baruco, mas deu total destaque à resposta de FHC sobre o caso; segundo o tucano, em seu governo, as propinas eram fruto de negociação individual de Barusco com seus fornecedores; no governo Lula, de acerto políticos.