segunda-feira, 27 de junho de 2016

APRESENTADORES PRÉ-CANDIDATOS DE RÁDIO E TV DEVEM FICAREM ATENTOS

A partir desta quinta-feira as emissoras de rádio e televisão não poderão transmitir programas que sejam apresentados ou comentados por pré-candidatos às eleições municipais deste ano. A data está prevista no calendário eleitoral, aprovado por uma resolução do Tribunal Superior Eleitoral.

MESMO COM A REJEIÇÃO EM ALTA, A GRANDE MÍDIA APOIA O GOVERNO TEMER

Mesmo com a rejeição no teto a mídia continua apoiando  o governo Temer. Por que será?

BELO HORIZONTE: PREFEITO ABANDONA O BARCO DO AÉCIO

O prefeito de Belo Horizonte, Márcio Lacerda fez ontem a primeira reunião de campanha após a confirmação da candidatura de Paulo Brant à PBH, em mais uma mostra de disposição de fazer o próprio sucessor. Na pauta, estratégias para novas alianças em substituição ao acordo com Aécio e seu grupo, desfeito na última sexta-feira. O PSB de Lacerda já vinha conversando com SD, PRB, PPS e outros partidos. A partir de agora, as negociações deverão ser intensificadas.

NINHO TUCANO EM MINAS MORRENDO DE MEDO COM A DELAÇÃO DE MARCOS VALÉRIO

O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) deve se posicionar nesta semana sobre o pedido do publicitário Marcos Valério para fazer um acordo de delação premiada. As revelações do operador dos esquemas que ficaram conhecidos como mensalão mineiro e mensalão petista podem comprometer, principalmente, o PSDB. Entre as novas informações que o publicitário estaria disposto a divulgar está um esquema de contratação de empréstimos fraudulentos no Banco Rural para bancar a compra de imóveis de dois importantes políticos tucanos mineiros.

MONTES CLAROS: PTB CONFIANTE NA PRÉ-CANDIDATURA DO RUY

O PTB está indeciso sobre a participação na sucessão de Montes Claros. O deputado Arlen Santiago explica que o partido apoiará a candidatura do prefeito afastado Ruy Muniz, do PSB, em coligação que deverá reunir também o PMDB e PSD. Na sua concepção, o prefeito afastado é um nome forte para ser reeleito, pois fez uma administração com muitas obras. Porém, afirma que se ocorrer algum impedimento com Muniz, o PTB poderá lançar candidato próprio, pois tem bons nomes, como o vereador Cláudio Prates e ele mesmo, Arlen Santiago.

Outro flanco de atuação tem sido com o PMDB, pois Arlen Santiago salienta que tem feito conversações com o deputado Tadeuzinho Leite. No sábado, ele e o prefeito em exercício José Vicente também abordaram a sucessão municipal, mas sem entrar em maiores detalhes. Arlen Santiago explica que o quadro sucessório em Montes Claros apresentará um diferencial neste ano, que é o impedimento de receber doações de empresas e, ainda, a limitação de no máximo R$ 1 mil por pessoa.

Também dependerá da decisão do prefeito Ruy Muniz, que tem amplas condições de vencer ainda no primeiro turno. Na sua concepção, a decisão do PSB em manter Ruy Muniz filiado criou o cenário desejado por ele em ser candidato na eleição deste ano, pois as pendências judiciais poderão ser resolvidas, além  de não ser impedimento para inscrever a chapa no pleito em Montes Claros e, ainda, reunir quatro partidos com bom tempo de televisão, como o PMDB, PSD, PSB e PTB. (GA)

fonte: gazetanortemineira

MONTES CLAROS: PCDOB DESEJA UNIÃO COM O PT

No encontro regional, ficou decidido que o PCdoB terá candidato a prefeito em nove municípios do Norte de Minas

O PCdoB sinalizou o interesse em manter a coligação com o PT, em Montes Claros, nas eleições deste ano, mas já tomou um posicionamento: poderá ter candidato a prefeito, com o nome do ex-vereador Eurípedes Lipa Xavier sendo o mais cotado. No sábado o partido promoveu seu encontro regional, em Montes Claros, com a presença do deputado Wadson Ribeiro, presidente em Minas Gerais. O presidente do PT, Paulo Rogério Silveira, participou do evento e recebeu o recado: coligação geral entre os dois partidos ou então candidatura própria. A decisão é porque alguns petistas se recusam a dobrar com o PCdoB, temendo perderem uma vaga na Câmara Municipal.

No encontro regional, ficou decidido que o PCdoB terá candidato a prefeito em nove municípios do Norte de Minas, sendo prioridade reeleger Arguinel Paixão Souza Pinto, em Pintopolis, além de disputar em Francisco Sá, onde o prefeito Denilson Rodrigues Silveira foi eleito, mas mudou de partido, tendo se filiado ao PMDB. O vereador João Aníbal será candidato pelo PCdoB. Na cidade de São Romão, o atual vice-prefeito, Herbeth Levi. será candidato a prefeito. Na cidade de Montes Claros, o PCdoB tem dois candidatos a vereador com potencial de serem eleitos: Daniel Dias e Mário Ribeiro.

O ex-vereador Eurípedes Lipa Xavier, que foi candidato a vice-prefeito na chapa com Paulo Guedes, em 2012, e foi vereador de 1993 a 2004, explica que tudo dependerá das conversações com o PT. Ele afirma que a presença do presidente do PCdoB, Wadson Ribeiro, em Montes Claros, foi uma forma de atualizar os candidatos do partido no Norte de Minas, além de analisar o quadro político. O presidente do PT, Paulo Rogério Silveira, que esteve no encontro, entende que a dobradinha PT e PCdoB está confirmada e que as resistências serão superadas. (GA)

fonte: gazetanortemineira

CAMPANHA SEM DINHEIRO

Os candidatos a prefeito e vereador nas eleições deste ano serão as cobaias de um novo modelo de financiamento, minguado sem as doações empresariais milionárias.
O resultado é uma incógnita. A operação Lava-Jato e a mudança na legislação provocaram um terremoto nas práticas eleitorais, obrigando a classe política a redefinir a metodologia de arrecadação das campanhas. Até agora, os partidos não sabem o que fazer.
Quem concorre este ano estima que os gastos vão cair pela metade, já que só restam como fontes de receitas o Fundo Partidário e as doações de pessoas físicas, sem tradição no Brasil.

CHILE CAMPEÃO DA COPA AMÉRICA

chile
A seleção de futebol chilena venceu neste domingo (26) a Copa América pelo segundo ano consecutivo, depois de bater a Argentina de Lionel Messi, por 4 a 2 nos pênaltis, após o prolongamento do jogo.
Uma derrota amarga para Messi, que falhou a cobrança que poderia ter dado a vitória à sua seleção, tida como favorita da competição. Trata-se da terceira derrota consecutiva em três anos na final do campeonato para a Argentina que tinha já perdido o jogo contra o Chile, ano passado.

CAIXA ELETRÔNICO PROVA DE BOMBAS

caixa_bomba
Uma feira para o setor bancário lançou na semana passada em São Paulo um produto destinado a ter muito mercado em lugares como Síria, Faixa de Gaza e… Brasil. Trata-se de um caixa eletrônico a prova de bombas. Ou, como promete a empresa que o fabrica, “resistente a ataques por explosão”. É uma evolução de um produto que já existe no mercado brasileiro — o caixa eletrônico que resiste a dinamite.
Lauro Jardim

EXÉRCITO: LUCRO


exercitoCom os cortes nos recursos, os militares tentam se equilibrar para manter os principais programas em funcionamento. “O desafio é fazer uma logística com poucos recursos, e no país inteiro. Imagino o Exército como uma empresa que tem de dar lucro”, diz o general Theophilo Gaspar de Oliveira, 61 anos, responsável pelo Comando Logístico da Força, em Brasília. Experiente, com mais de 40 anos de carreira militar, Theophilo afirma que a maior dificuldade do Exército hoje é o transporte para as regiões mais afastadas do país.
“A Força Aérea muitas vezes nos complementa com o Programa de Apoio Amazônico. Muitas vezes ela também está contingenciada, mas eu só posso chegar em alguns lugares de avião. Então nós alugamos aeronaves civis”. O general, entretanto, é um otimista por natureza. “Sou verde e amarelo. O Exército está em todos os cantos do país. A presença do Exército é, muitas vezes, a presença do Estado brasileiro”.

TEMER E CUNHA

Aliados do presidente afastado da Câmara Eduardo Cunha dizem que ele já enviou mais de um recado ao Palácio do Planalto para que Michel Temer pense duas vezes antes de abandoná-lo, informa Natuza Nery, na coluna Painel da Folha de S.Paulo.
Segundo a colunista, um ministro de Temer diz que o governo está fazendo de tudo — mandinga, oração, três pulinhos — para não ser atingido por uma eventual delação premiada de Cunha.
“Apesar disso, palacianos comemoram o resultado das últimas votações. Dizem que caiu por terra o mito de que, sem Cunha, a pauta de Temer não avançaria.
O grupo próximo ao ex-tesoureiro João Vaccari Neto, que vem sendo pressionado pela família a fechar delação, ficou furioso com a decisão do PT de rechaçar a ideia de leniência partidária”
A sigla sustenta que, se reconhecer que obteve dinheiro de maneira ilícita, colocará sob suspeita todos que receberam repasses do diretório nacional.

ALERTA! APARECIDA NA LISTA DO TERRORISMO


santuario de aparecidaPrincipal destino do turismo religioso do Sudeste, Aparecida, no interior de São Paulo, está na lista das cidades sob risco de ataques terroristas, segundo a Agência Brasileira de Inteligência (Abin). O município, que vai hospedar a delegação russa de ginástica rítmica, abriga o maior templo católico do país e deve receber mais de 550 mil turistas nos fins de semana durante os Jogos Olímpicos.
Apesar de a Abin não detalhar o nível de classificação de risco de Aparecida, a cidade é considerada potencial alvo de terrorismo por abrigar a imagem de Nossa Senhora Aparecida, símbolo de devoção religiosa e também por hospedar a delegação russa. O país governado por Vladimir Putin atua em uma ofensiva na Síria.
A cidade foi incluída no treinamento das forças de segurança, reunindo 600 pessoas do Exército, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar, da Guarda Municipal e agentes do setor de turismo. Mas as tropas não vão reforçar a segurança em Aparecida durante a Olimpíada. Os instrutores do treinamento reforçaram, no entanto, que não há indícios de ataque terrorista no país.

TEMER QUER APOSENTADORIA AOS 70 ANOS

ANDRESSA ANHOLETE:
De acordo com a proposta de reforma da Previdência a ser enviada ao Congresso pelo governo interino de Michel Temer, a partir da aprovação do texto, a idade mínima para aposentadoria passaria a 65 anos, e uma segunda faixa, de 70 anos, seria aplicada daqui a 20 anos para uma futura geração; hoje, a idade média das pessoas se aposentarem é de 54 anos; centrais sindicais resistem à mudança; querem a manutenção da regra 85/95 (soma entre idade e tempo de contribuição para mulheres e homens, respectivamente) e pedem, em vez de mudanças estruturais no sistema, que o governo faça uma fiscalização rigorosa nos gastos com os recursos previdenciários; “Queremos que o governo abra a caixa-preta da Previdência. O trabalhador não é o responsável pelo déficit que existe no sistema”, disse ontem o vice-presidente da Força Sindical, Miguel Torres.

MARCOS PEREIRA DESCARTA TROCAR MINISTÉRIO

:
Avisado sobre a intenção do presidente interino Michel Temer de levá-lo para o Ministério do Turismo, Marcos Pereira disse a aliados que não aceitará deixar o comando do Ministério da Indústria; segundo a colunista Natuza Nery, ele diz que a proposta terá de ser melhor; em entrevista recente, ele disse que "a indústria é um setor que eu tive pouca afinidade, não obstante eu tenha sido contador de indústria no início da minha carreira".