terça-feira, 22 de dezembro de 2009

DEIRÓ MARRA EM VAZANTE

Quem esteve em Vazante repassando subvenção para a a APAE de Vazante foi o dep. estadual Deiró Marra. Num bate papo rápido comigo, ele não demostrou interesse na candidaura do vice Antônio Anastasia para o governo de MG.Achei ele de olho na candidatura de Hélio Costa.

RECESSO NA CÂMARA MUNICIPAL

Vereadores estão em recesso. Só voltam no mês de fevereiro de 2010. Ano de eleição para a  presidência da Cãmara Municipal de Vazante.

HÉLIO COSTA DEFENDE ALIANÇAS

O ministro das Comunicações, Hélio Costa, defendeu nesta segunda-feira (21) uma "grande aliança" para a disputa eleitoral em Minas Gerais entre os aliados do governo federal, especialmente seu partido, o PMDB, e o PT do ex-prefeito de Belo Horizonte Fernando Pimentel e do ministro do Desenvolvimento Social, Patrus Ananias.Comemorando o resultado da pesquisa DataFolha que dá a ele a liderança nas intenções de voto para governador, Costa evitou considerar seu desempenho com uma indicação de que ele, e não um candidato do PT, terá o apoio do presidente Luiz Inácio Lula da Silva no Estado."O PMDB não faz imposições, parte do princípio de que vamos ter uma série de pesquisas daqui até março. Vamos chegar às convenções dos partidos, especialmente do PMDB e do PT, em condições de nós podermos pegar o candidato que melhor desempenho tem em várias pesquisas e pedir a ele que seja o candidato de conciliação, o candidato da aliança", afirmou.A pesquisa mostra Hélio Costa com 31% das intenções de voto, contra 19% de Fernando Pimentel e 10% do vice-governador de Minas, Antonio Anastasia (PSDB). No cenário em que o candidato petista é Patrus Ananias, Costa tem 32%, Patrus 12% e Anastasia 10%.

AÉCIO DEIXA SERRA SEM ASAS

Aécio Neves botou fogo na sucessão. O governador de Minas Gerais vai cuidar exclusivamente de sua eleição para o Senado.Serra que se exploda.A propósito, o que o governador de São Paulo foi fazer na Conferência de Copenhague, hein?

DILMA SOBE E SERRA?

Pesquisa do Datafolha  publicada  domingo no jornal ”Folha de S. Paulo”, revela que caiu a diferença entre José Serra e Dilma Rousseff. Segundo a pesquisa, Dilma está com 23%, Serra com 37%.A diferença, portanto, é de 14 pontos ( já foi de 25 pontos até bem pouco tempo).
O Datafolha vai publicar ainda um recorde na aprovação do Presidente Lula.
De acordo com pesquisa realizada entre os dias 14 e 18 da semana passada, 72% dos brasileiros consideram o governo Lula bom ou ótimo, o maior patamar já alcançado pelo Presidente de acordo com o instituto.É também a maior aprovação de um presidente desde que o Datafolha começou a realizar esse tipo de pesquisa, em 1990.Ainda de acordo com a pesquisa, 21% dos eleitores acham o governo regular, enquanto 6% consideram-no ruim ou péssimo. A popularidade de Lula é maior no Nordeste, onde tem 81% de aprovação, e mais baixo no Sul, onde aparece com 62%.