quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

CRESCIMENTO NO FPM

O primeiro decêndio do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) de fevereiro será creditado nas contas das prefeituras brasileiras nesta sexta-feira, dia 10. O montante líquido será de R$ 3.883.748.109, em valores já descontados a retenção do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb). Em valores brutos, o repasse alcança R$ 4.854.685.136,86. O levantamento foi feito pela Confederação Nacional de Municípios (CNM) com base nas estimativas da Receita Federal.

" ATO MÉDICO "

Se o “ato médico” – cuja campanha é “Diga não”, mas o CCJ disse “Sim” – for aprovado em todo o Congresso e sancionado pela Presidente Dilma, os médicos terão controle de tudo, inclusive de falar se você é doido ou não, descartando a necessidade de consultar um psiquiatra.

Além disso, as pessoas diplomadas em fisioterapia se tornarão apenas massagistas; os nutricionistas – que já não ganham bem – terão que consultar um médico antes de aplicar uma dieta, fazendo com que, sua profissão também não sirva mais para nada; os psicólogos também se preocupam e já estão procurando atendimento psiquiátrico. Até farmacêutico terá suas responsabilidades limitadas.

Com o ato médico aprovado, quem precisar de um fonoaudiólogo, fisioterapeuta, nutricionista, farmacêutico, psicólogo (e outras profissões) terá que antes procurar um médico. O Brasil terá que multiplicar o número de médicos para atender a toda demanda.

LAGAMAR-MG: DEBATES NO PMDB

O PMDB tem como caracteristica discutir amplamente os assuntos interno do partido. Fato que as vezes é intepretado de maneira diferente por pessoas que não conhecem como funciona as diretrizes partidárias da legenda. Isso talvez seja justamente o que está ocorrendo em Lagamar. Pra quem conhece os peemedebistas sabe que os debates democráticos internos servem para fortalecer o partido e deixar o grupo mais unido.