Me disse ontem a noite , para nosso espanto e depois de darmos uma bronca daquelas nele , que iria dar plantão neste final de semana , e talvez no outro também , no Posto de Saúde de Lagamar , principalmente para que a cidade não fique na incerteza se o médico plantonista irá ou não , e inicialmente ficamos uma fera com ele. Dissemos para ele que muitos não entenderiam o que ele está a fazer dando estes 2 plantões , e mesmo que lá estando salvasse uma vida de cada lado político. Muitos não valorizam a vida como deveriam – nós faríamos quase tudo para termos nosso irmão Albert , o nosso avô Wilde de volta e com saúde. Não concordamos com a sua postura , mas ele nos disse que como médico , que também seremos , para ele seria um crime não ajudar com seus serviços em caso de necessidade - como você perdoaria alguém que não foi trabalhar ou ajudar , e que isto pudesse mesmo de longe causar uma perda de uma vida , seja de que lado qualquer que fosse.
Ele nos disse que , como médico , assim com o Vivaldo que foi policial , ele é médico o tempo todo e o Vivaldo sempre terá de atuar como bom policial mesmo sem a farda , porque deles dependem a vida de muitas pessoas. Ele não esta sendo contratado para trabalhar na prefeitura e nem traindo seus eleitores – está ajudando a cidade e seus moradores , o que deveria ser a meta de todos que se dispõem a trabalhar pelo município , politicos ou não. Pergunto a todos nos se pararíamos para ajudar alguém em um acidente de transito , em uma queda , ou qualquer que estivesse caído no chão , só se fosse do mesmo lado político , ou da mesma religião , ou se fosse atleticano?? As vitimas do Japão do terremoto e do tsunami estão perguntando alguma coisa as que estão socorrendo-as? E quem socorre alguém de outro time é culpado de quê?? Você elegeria alguém que só ajuda e atende só a parte que interessa para ele , seja família ou políticos do seu partido – é esta pessoa que você quer no comando de sua cidade e de seu futuro ?? Um vereador , prefeito , deputado ou presidente tem a obrigação de zelar do povo , de todo mundo.
Assinam a nota: Carell,Cássio e Caio
WILL NUNES COMENTA: como todo mundo sabe em Lagamar Dr. Cássio disputou e perdeu a última eleição municipal para o atual prefeito Ari Batista que enfrenta já há algum tempo dificuldades na área de saúde. A decisão de Dr. Cássio de aceitar o convite do governo municipal de atender no posto de saúde está criando uma série de interpretações na cidade. Alguns estão achando que por trás do convite feito pelo o atual governo, existe uma manobra política de atrair Cássio para o grupo da situação. Os questionamentos surgem com as seguintes perguntas: por que só agora o prefeito Ari Batista permitiu a contratação de Dr. Cássio? Se o problema na saúde de Lagamar ocorre já algum tempo, porque ele não fez isso antes?
A verdade é que as pedras da sucessão municipal de 2012 em Lagamar estão no tabuleiro para serem mexidas, e só o tempo dirá quem dará o xeque mate. Situação ou oposição?