terça-feira, 12 de abril de 2016

A QUEDA DE AUDIÊNCIA DA GLOBO

A queda na audiência da Globo está ligada o seu posicionamento político contra o governo petista e principalmente contra o ex-presidente Lula. Basta lembrar que Dilma teve mais de 50 milhões de votos e boa parte desse eleitorado evidentemente não concorda com a linha editorial da emissora que não tem medidos esforços para detonar o governo.


EDUARDO CUNHA PODE SENTAR NA CADEIRA DA DILMA

A Mesa da Câmara dos Deputados entrou hoje (12) com novo recurso no Supremo Tribunal Federal (STF) contra a decisão do ministro Marco Aurélio que determinou abertura de processo de impeachment do vice-presidente, Michel Temer. A relatora é a ministra Rosa Weber.
No recurso, a Câmara sustenta novamente que Temer não pode responder por crime de responsabilidade, porque sempre assumiu a Presidência da República eventualmente, na ausência da presidenta Dilma Rousseff. Na semana passada, a Câmara apresentou primeiro recurso contra decisão do ministro.
Os advogados da Câmara também argumentam que o vice-presidente não pode ser responsabilizado pelos decretos que assinou sobre abertura de créditos suplementares. Segundo eles, Temer apenas deu continuidade às “iniciativas da presidente”.
WILL NUNES: adivinha quem assume a presidência? Acertou!  Eduardo Cunha. Isso mesmo, Eduardo Cunha assume a presidência do país. É o fim da picada!

LIGAÇÃO DE CELULAR PARA BRASÍLIA-DF GANHARÁ MAIS UM NOVE

A partir do próximo dia 29 de maio, os números de celular dos estados de Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Tocantins, Acre, Rondônia e o Distrito Federal passam a ter nove dígitos. Para fazer as ligações, os consumidores deverão acrescentar o 9 antes dos números existentes.

O PRESIDENTE CUNHA DEITA E ROLA NO PROCESSO DE IMPEACHMENT


O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), rebateu na noite desta terça-feira (12), discurso da presidente Dilma Rousseff, onde a petista se refere indiretamente a ele e ao vice-presidente da República, Michel Temer, como "dois chefes do golpe que agem em conjunto e de forma premeditada".


Ele disse não se sentir enquadrado porque está comprometido com o cumprimento da lei e que "seria ótimo se esse fosse o mesmo propósito dela". "Se alguma conspiração existe, ela só pode ser do povo, não será nunca da nossa parte. Estamos comprometidos única e exclusivamente com o respeito à Constituição, à lei e o regimento da Casa", rebateu.



Questionado se ficaria no cargo até 2017 caso Temer assuma a presidência da República, Cunha rechaçou a hipótese de renunciar. "Não mudei minha resposta", disse.



Cunha vai anunciar até esta quarta-feira, 13, a ordem de chamada dos parlamentares no dia da votação do impeachment da presidente Dilma Rousseff. O deputado disse que está tomando cuidado para dar a interpretação correta da regra de acordo com os precedentes anteriores.



Ele negou que a ordem de chamada vá influenciar no resultado da votação. "Influenciar o quê? Todos os 513 serão chamados, todos vão exercer seu direito a voto. Você acha que alguém chegará lá influenciado por alguma coisa? () Acho isso uma bobagem", desdenhou.



A sessão de votação começa na sexta-feira pela manhã, dia em que haverá a apresentação da defesa e da acusação, além do discurso de uma hora das lideranças partidárias. Cunha ressaltou que oferecerá um advogado dativo caso o advogado-geral da União, ministro José Eduardo Cardozo, não compareça.



No sábado será a vez dos deputados inscritos falarem por três minutos cada, o que pode estender a sessão para a madrugada ou até mesmo emendar com a sessão do dia seguinte. No domingo, a votação está marcada em princípio para as 14h e Cunha prevê que o resultado saia entre 20h e 21h, uma vez que cada deputado deve levar em média por 30 segundos para dar seu voto.


EXÉRCITO NAS RUAS

O presidente do STF, Ricardo Lewandovsky, já se reuniu com a cúpula do Exército para tratar de possíveis distúrbios na ordem pública por ocasião do impeachment. Durante o encontro, há cerca de 15 dias, o comandante da instituição militar, general Eduardo Villas Bôas, disse ao chefe supremo do judiciário que as suas tropas estarão prontas para agir e controlar as ruas, se chamadas a “intervir” dentro dos limites constitucionais. O STF tem o poder legal de convocar as forças armadas. E pelo gesto do seu presidente, não hesitará em fazê-lo, se julgar necessário.

TEMER ASSUME.....


Vice-presidente Michel Temer assume, em entrevista à jornalista Eliane Cantanhêde, que é candidato a tomar a cadeira da presidente Dilma Rousseff; "Evidentemente que, sem ser pretensioso, mas muito modestamente, devo dizer que tenho uma vida pública já com muita experiência", afirma; ele diz ainda que, se o impeachment for derrotado, ele não arredará pé da vice-presidência da República; nesta terça (12), o ministro Jaques Wagner defendeu sua renúncia e disse que "não há perdão para conspiradores"; Temer rechaçou a hipótese de eleições gerais, o que para ele seria uma "ruptura constitucional"; o vice ainda disse que palavra golpe está muito desgastada e indevidamente utilizado.

COM A POPULARIDADE EM QUEDA AÉCIO, TERÁ DIFICULDADE DE ELEGER TUCANO PREFEITO DE BH

A popularidade de Aécio Neves em queda livre pode afetar seu desejo de ganhar a eleição na capital de Minas. Com a pré-candidatura colocada do deputado estadual, João Leite no ninho tucano já é notório que o tucanato não terá vida fácil para ganhar a prefeitura de BH.

NORTE DE MINAS: ELEIÇÃO INDIRETA NA CIDADE DE JAÍBA


Há 50 dias, o prefeito afastado de Jaíba, Enoch Vinícius Campos Lima (PDT), fechou acordo de delação premiada com o coordenador da Promotoria de Justiça Regional de Defesa do Patrimônio Público do Norte de Minas, promotor Paulo Márcio da Silva. Enoch deixou o Presídio Regional de Montes Claros na última sexta-feira (08) e agora cumpre prisão domiciliar na casa de parentes nesta cidade. A delação de Enoch foi homologada pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais, o que abre caminho para a continuidade das investigações sobre o modus operandi da azeitada máquina de corrupção que, segundo o Ministério Público, instalou-se na prefeitura de Jaíba ao longo dos últimos mandatos. 

Uma das condições constantes do acordo com o ministério Público prevê a renúncia de Enoch em definitivo ao cargo de prefeito, hipótese em que será necessária a realização de eleição indireta pela Câmara Municipal no prazo de 30 dias, contados a partir do protocolo da renúncia na secretaria da Casa. 

Por que eleição indireta? 
O caso de Jaíba é muito específico, porque Enoch foi eleito para o cargo de vice-prefeito nas últimas eleições municipais, em 2012, e só assumiu a cadeira de prefeito após a Câmara Municipal ter cassado o titular Jimmy  Murça (PCdoB), em novembro de 2013. O impedimento do titular e do vice após o segundo ano do mandato implica na realização de novas eleições, só que pela via indireta.

Fonte: Luís Cláudio Guedes 

MINISTRO DO PMDB DEFENDE DILMA



Demonstrando o claro racha no PMDB, o ministro de Ciência e Tecnologia, Celso Pansera, que foi alvo de pedido de expulsão do partido por ter se mantido no governo mesmo depois do rompimento da legenda, fez um discurso enfático em defesa da presidente Dilma nesta terça-feira, durante ato pela Educação no Palácio do Planalto; "Vamos ganhar de novo, e espero que desta vez respeitem o resultado", afirmou sobre a votação do impeachment no plenário, chamada por ele de "terceiro turno"; sobre o vazamento do áudio do vice e seu correligionário, Michel Temer, disse: "Se é para manter os programas sociais e se não tem crime, qual o sentido do impeachment, se não é a disputa da política pela política?"

MONTES CLAROS: GUARDA MUNICIPAL TERÁ 71 NOVOS INTEGRANTES

Fonte: Web Terra
Da Redação
Foto: Fábio Marçal











Para fortalecer a Guarda Municipal, 71 novos alunos vão preencher as vagas que ainda faltam. Eles irão concluir o curso em junho e poderão exercer o oficio a partir de agosto deste ano. O capitão Flávio, comandante da Companhia Escola é quem está supervisionando os futuros agentes da Guarda Municipal que contará com 140 membros que irá reforçar o setor de segurança pública de Montes Claros.
“Para a Polícia Militar, sempre foi uma prerrogativa a de ajudar e fortalecer os Guardas Municipais”, afirma O comandante da 11ª Região da Polícia Militar, coronel César Ricardo Oliveira
O Prefeito Ruy Muniz destacou a importância e o crescimento que hoje possui a Guarda Municipal na cidade.
“hoje, a Guarda Municipal pode atuar em várias frentes, como na defesa do meio ambiente, na vigilância sanitária e em eventos populares, realizando trabalhos de policiamento ostensivo”, conclui.
Mais 12 viaturas foram prometidas pelo prefeito para garantirem mais agilidade e movimento na execução dos objetivos da guarda municipal.

NORTE DE MINAS: PIRAPORA - GOVERNADOR ENTREGA CENTRO DE ESPECIALIDADES MÉDICAS

O governador Fernando Pimentel, do PT, entregou  o primeiro Centro de Especialidades Médicas (CEM) do estado. Localizado em Pirapora, no Território Norte, o centro vai garantir acesso a serviços de saúde como consultas médicas em 10 especialidades, além de uma equipe multiprofissional, a cerca de 200 mil habitantes de 12 municípios da região. A entrega do CEM atende não só à política de regionalização da saúde como também a uma demanda dos moradores da região, apresentada durante os fóruns regionais de governo. Durante a cerimônia, o governador assinou despacho que determina a doação de uma ambulância, além do repasse de R$ 55 mil para a compra de um veículo de transporte de pacientes.  
A implantação do CEM encurta a distância entre a casa dos moradores dos municípios do entorno de Pirapora e uma unidade estadual de saúde, atendendo também a população de Buritizeiro, Ibiaí, Lassance, Ponto Chique, Santa Fé de Minas, Várzea da Palma, Coração de Jesus, Jequitaí, Lagoa dos Patos, São João da Lagoa e São João do Pacuí.  “São quase 200 mil pessoas que vamos atender, 5 mil consultas-exames que vão ser feitas, 10 especialidades médicas. Então, estou muito feliz de começar a entregar para Minas Gerais o nosso programa de criação de CEM aqui em Pirapora”, afirmou o governador.
fonte:jornaldenoticias

APESAR DO ESFORÇO DA OPOSIÇÃO O QUANTO PIOR MELHOR, O COMÉRCIO REAGE POSITIVAMENTE


compras_do_varejoAs vendas do comércio varejista brasileiro registraram alta de 1,2% em fevereiro na comparação com o mês anterior, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Para o mês, essa é a maior taxa desde 2010, quando chegou a 2,7%. Considerando todos os meses, o avanço é o mais intenso desde julho de 2013. Naquele período, o crescimento havia sido de 3%. Apesar da alta em fevereiro, no ano, o varejo acumula perdas de 7,6% e nos últimos 12 meses, de 5,3%.

FALA DO TEMER PODE TER SEPULTADO O IMPEACHMENT

Surgiu o fato novo. E ele favorece a Dilma: o áudio de Temer, divulgado acidentalmente, é um tiro mortal no impeachment.
Pra virar o jogo agora, só se o Supremo receber um pedido pra investigar Dilma e autorizar essa investigação.
A oposição, comenta alguns de seus líderes, está perplexa com o vazamento da fala do Temer, logo ele, um homem reservadíssimo.

E AGORA JOSÉ AGRIPINO?


Preso na nova fase da Lava Jato, o ex-senador Gim Argello (PTB-DF) foi acusado pelo dono da empreiteira UTC, Ricardo Pessoa, de ter atuado para enterrar uma CPI criada pelo Congresso para investigar a Petrobras no ano passado, da qual era vice-presidente, mediante a cobrança de pagamentos indevidos travestidos de doações eleitorais oficiais em favor de partidos de sua base de sustentação; a UTC repassou R$ 5 milhões a quatro partidos a pedido de Argello; o maior beneficiário foi o DEM, de José Agripino Maia, com R$ 1,7 milhão; mais R$ 1 milhão ao PR; R$ 1,15 milhão ao PMN e R$ 1,15 milhão ao PRTB; o falecido tucano Sérgio Guerra também teria cobrado em 2009 R$ 10 milhões para vender proteção, segundo o ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa; em coletiva de imprensa nesta terça, porém, os procuradores disseram que em decorrência da morte do tucano, a apuração envolvendo o PSDB foi prejudicada, mas ressaltaram que a corrupção não é partidária no Brasil; segundo o procurador Carlos Fernando Lima, o sistema político brasileiro está "apodrecido".

WILL NUNES: o senador José Agripino é um dos maiores críticos da Dilma, se coloca como uma grande referência moral e dos bons costumes da sociedade brasileira.

JORNALISTA DIZ QUE HOJE A OPOSIÇÃO NÃO TEM VOTOS PARA DERRUBAR DILMA

Segundo o jornalista Rodrigo Vianna: as contas mais realistas hoje são as seguintes: no plenário, a oposição tem cerca de 320 votos pelo impeachment; e o governo conta com 180 votos para barrar o golpe. Hoje, a oposição não tem votos suficientes para vencer. Se tivesse, Temer não arriscaria tanto – a ponto de passar para a história como um conspirador assumido. Na comissão, o golpe teve 38 votos (o equivalente a 58%, bem abaixo dos 67% que serão necessários em plenário no dia 17).

LÍDER DO PSOL PEDE O IMPEACHMENT DE CUNHA


O líder do PSOL na Câmara, deputado Ivan Valente (SP), nos debates da comissão especial que analisa o pedido de impeachment da presidenta Dilma Rousseff, criticou o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ). “É um escândalo internacional que alguém, com a somatória de acusações como ele, conte com anuência dos parlamentares para se manter à frente desse processo”, afirmou.
Valente destacou que, enquanto Cunha acelera o afastamento da Presidente da República, tem atrasado o processo contra ele próprio no Conselho de Ética.
O pedido de afastamento do presidente da Câmara dos Deputados foi feito, em dezembro do ano passado, pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, no Supremo Tribunal Federal (STF). Janot acusou Cunha de utilizar o cargo de presidente da Câmara para intimidar parlamentares e cometer crimes. O presidente da Câmara é o único parlamentar que já se tornou réu na Operação Lava-Jato. Ele responde a três inquéritos oriundos da Operação da Polícia Federal que investiga casos de corrupção na Petrobras que tramitam no Supremo, como o que investiga a existência de contas secretas mantidas pelo deputado na Suíça para receber dinheiro de origem ilícita.
No pedido apresentado ao STF, Janot argumenta que as suspeitas sobre Cunha, alvo de buscas e apreensões em uma das fases da operação policial, são reforçadas nas delações premiadas de réus da Lava Jato e pelas apreensões feitas no dia 15 de dezembro, pela Polícia Federal, na residência oficial da Câmara e na casa do parlamentar no Rio de Janeiro.
O mesmo pedido foi feito pelos lideres partidários da Câmara. Na ocasião, os parlamentares alegaram que Cunha estava usando o cargo de Presidente da Câmara para obstacularizar os trabalhos do Conselho de Ética, ao mesmo tempo em que acelerava o processo de pedido de impeachment da presidenta Dilma.
Sentimento de vingança
Segundo o advogado-geral da União, José Eduardo Cardozo, na defesa da presidenta Dilma na comissão do impeachment, destacou que o processo impeachment foi aberto por vingança de Cunha, já que o PT votou a favor da abertura do processo de cassação de Cunha no Conselho de Ética.
Cardozo disse que houve “desvio de poder” no caso. “Esse processo de impeachment nasce com um pecado original, com seu vício, que foi na utilização de sua excelência, presidente da Câmara, para fazer uma vingança”, destacou.

NORTE DE MINAS: A CIDADE DE JOVENÍLIA TEM MAIS ELEITOR DO QUE HABITANTE

A cidade  de Juvenília, no extremo Norte de Minas, está vivendo uma situação incomum: tem mais eleitores do que habitantes. Dados mostram que são 5.861 pessoas residentes na cidade, com base no censo corrigido do IBGE, e 5.952 eleitores, de acordo com os dados da Justiça Eleitoral. Um dos problemas é a grande quantidade de transferência de eleitores, inclusive das cidades da Bahia. Juvenília é separada da Bahia apenas pelo rio Carinhanha. Na eleição de 2012, Juvenília contava com 5.516 eleitores e, com os dados de agora, ampliou em 436 eleitores em quatro anos. A grande quantidade de eleitores levou as lideranças municipais a pediram ao Tribunal Regional Eleitoral que seja feito novo recadastramento em Juvenília.

Os dados da Justiça Eleitoral mostram que na eleição de 2012, a eleição municipal tinha 5.516 eleitores inscritos, mas compareceram 4.587. Os novos dados mostram que até fevereiro/2016 era de 5.671 eleitores aptos, 263 cancelados e 18 suspensos, ou seja, o número de inscritos na Justiça Eleitoral é maior que o número de habitantes da cidade e aumentando a cada dia. As suspeitas é que esteja ocorrendo a transferência de eleitores das cidades de Feira da Mata e Malhada, na Bahia, além de outras cidades vizinhas, como Montalvânia, Manga, Jaíba e Montes Claros. As acusações dão conta de que em 2015 foram realizadas 500 transferências.

Um aspecto curioso é que os dados educacionais apontam que Juvenília tem 900 alunos com menos de 16 anos e muitas crianças ainda de colo, podendo chegar a 1.500 pessoas. Esse é a mesma quantidade de pessoas suspeitas de transferência ilegal. O Ministério Publico de Montalvânia foi acionado, assim como a Ouvidoria do TRE-MG. Na década de 90, vários municípios do Norte de Minas apresentaram o mesmo problema, com mais eleitores do que habitantes, como em Glaucilândia e Juramento. (GA)

fonte:gazetanortemineira

MONTES CLAROS: ENTREGA DE TRATORES GERA CRISE NO PT

A entrega de tratores pelo Instituto de Desenvolvimento do Norte e Nordeste de Minas (Idene), sexta-feira passada, gerou uma crise interna no PT: o vereador Eduardo Madureira postou nas redes sociais que as Associações do Planalto Rural e do Vale do São Lamberto, em Montes Claros, ficaram de fora da lista de beneficiados, enquanto entidades indicadas pelos vereadores Rodrigo Maia Cadeirante e Antônio Silveira foram atendidas. A gravidade, segundo o vereador, é que as máquinas foram adquiridas com recursos do Estado. Na sexta-feira a noite ele se reuniu com o subsecretário de Assuntos Municipais de Minas Gerais, Marco Antônio Viana Leite, que assumiu compromisso de buscar uma solução.

Na mensagem que postou, o vereador Eduardo Madureira explica que os tratores foram distribuídos sem ouvir o Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável e o Sindicato dos Trabalhadores Rurais. Ele explica que cobrou explicações ao secretário estadual Paulo Guedes e ele informou que os tratores foram adquiridos com emendas parlamentares. Porém, segundo o vereador, foram com recursos do Estado, como ficou comprovado depois. Madureira anunciou que acionará o Fórum Governamental, onde é representante do Norte de Minas, para pedir esclarecimentos.

A assessoria do deputado Ademir Camilo, do PROS, também ficou indignada com o evento, pois afirma que os tratores foram adquiridos com emendas parlamentares dos deputados Gabriel Guimarães e Ademir Camilo, mas o cerimonial convidou apenas o representante do deputado petista e, mesmo instigado, não convidou o representante de Ademir Camilo. 44 municípios receberam os equipamentos para apoio ao desenvolvimento regional e fomento à agricultura familiar, como tratores, grades aradoras e caminhões-tanque de leite. Dos cerca dos R$ 5 milhões investidos, aproximadamente R$ 4,4 milhões foram destinados à compra de 48 tratores e 49 grades aradoras. Já os outros R$ 600 mil foram para compra de quatro caminhões-tanque, com capacidade para armazenamento e transporte de quatro mil litros, para atender à cadeia produtiva do leite. (GA)

fonte:gazetanortemineira

ROBERTO JEFFERSON: CUNHA SERÁ PRESO DEPOIS DO IMPEACHMENT

O ex-deputado federal Roberto Jefferson (PTB-RJ) afirmou, na noite desta segunda-feira (11), que o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), deve deixar o comando da Casa e ser preso logo após uma eventual aprovação do impeachment da presidente Dilma Rousseff.
"Ele sabe que a missão dele se exaure, a missão dele será completada. Depois de apertar o botão do painel da votação, ele vai ser afastado pelo STF, não tenho dúvidas disso. Este é o momento do suspiro dele", afirmou.
"Todo mundo que tem compromisso com ele, PSDB, DEM, vai dizer: 'Viemos até aqui à beira da sua sepultura, mas não podemos pular com você'."
WILL NUNES: este é o atual momento que vive o Brasil. Um presidente da Câmara enrolado até o pescoço que pode ser preso a qualquer momento sendo o responsável por comandar o impeachment da Dilma, que diga-se de passagem nada pesa sobre ela, a não ser a tal das pedaladas feitas por governos anteriores e até por atuais governadores.
O pior de tudo isso é que todos assistem de camarote  o jogo de Cunha e de seus aliados para aprofundar a crise e levar o país ao fundo do poço.  Sem dúvida uma página triste da nossa história.

A FORÇA DA RÁDIO ITATIAIA

o PTdoB mineiro deve apostar no nome conhecido do meio esportivo no Estado. O repórter Roberto Abras, da rádio Itatiaia, também vai disputar uma vaga de vereador na Câmara Municipal de Belo Horizonte, em outubro. Setorista do Atlético há mais de 40 anos, Abras é conhecido na capital mineira principalmente pela presença diária no rádio. A empresa, inclusive, por conta do grande número de jornalistas na política, já vem sendo chamada por interlocutores como “PRI”, o “Partido da Rádio Itatiaia”.

WILL NUNES: para você ter uma ideia já foram eleitos deputados os radialistas Valdívio Carvalho (dep. federal) e os estaduais João Vitor Xavier e o narrador esportivo Mario Henrique (Caixa) - que já anunciou sua pré-candidatura a prefeito da capital.