quarta-feira, 26 de março de 2014

FPM: NOVAS REGRAS DE PARTILHA

Enquanto a Confederação Nacional de Municípios (CNM) quer prioridade para aumento dos recursos do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), o IBGE pede urgência na definição de novos critérios de repartição dos recursos. Conciliar as duas demandas é o desafio que o Senado tem pela frente, ao analisar proposições sobre o tema que tramitam na Casa.

ASSEMBLEIA DE MINAS: PROJETO OBRIGA LETRA LEGÍVEL EM RECEITA MÉDICA

ç

          
     


O Plenário da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) aprovou nesta quarta-feira (26), em 2º turno, o projeto de Lei (PL) 2.714/11, que obriga médicos e dentistas a passarem receita médica com letra legível.          
O texto aprovado não sofreu alterações em relação ao que foi votado em 1º turno, em 2011. A proposta prevê que a receita médica seja produzida com letra legível ou digitada, com o nome genérico das substâncias prescritas, sem a utilização de códigos ou abreviaturas, e com o nome do profissional, sua assinatura e seu número de registro no órgão de controle e regulamentação da profissão.
Além disso, o projeto assegura ainda o direito do usuário de conhecer a procedência das substâncias que compõem a formula, a sua origem e prazo de validade

LAGOA GRANDE: PROGRAMA DE SAÚDE HUMANIZADA RECUPERA A VISÃO DE DEZENAS DE PESSOAS

Com a implantação de um programa de uma saúde humanizada o governo municipal de Lagoa Grande tem deixado muita gente feliz com os resultados. Na área de oftalmologia por exemplo já foi realizado mais de 50  cirurgias de cataratas e 267 exames oftalmológico, segundo a secretária municipal de saúde Caroline.
 
Segundo ela os depoimentos das pessoas mostram que  voltar a enxergar é renascer novamente para a vida, com uma outra visão de felicidade.
 
Um dos fatores importantes no avanço contínuo de uma medicina humanizada talvez seja justamente pela a experiência de vida do prefeito Dr. Márcio Valeriano como médico que não tem medidos esforços para melhorar ainda mais a saúde no município, afirmou a secretária de saúde. 

Foto de Suza Carneiro.

Foto de Suza Carneiro.
 
Foto de Suza Carneiro.
 
Foto de Suza Carneiro.
 
Foto de Suza Carneiro.
 

VAZANTE: VEREADOR DO PMDB MUDA POSTURA DE ATUAÇÃO NA CASA LEGISLATIVA

Tido como um Vereador aguerrido nas outras legislaturas o parlamentar  peemedebista Eli Custódio praticamente mudou sua postura diante  dos grandes debates na Casa Legislativa. Por que será? É  a pergunta que alguns companheiros estariam fazendo, já que agora na oposição se espera mais das posições firmes características doVereador Custódio,

VAZANTE: COM A MUDANÇA DO AM PARA O FM A MONTANHEZA VEM COM TUDO!!

Com a mudança do AM para o FM a Rádio Montanheza de Vazante pode recuperar um grande espaço hoje ocupado pela a Radio Comunitária Liberdade FM. Apesar de uma audiência na região, a Montanheza viu a FM, dominar uma grande fatia da audiência na cidade, principalmente pelo o aúdio estéreo.
 
Agora operando  com 5 watts de potência e em breve com som estéreo com certeza terá todas as condições de  recuperar os tempos aúreos de audiência. Mas é bom lembrar que não basta apenas o som de qualidade. É preciso algo mais, muito mais....
 
Precisa de uma boa programação; dinâmica, inteligente e, um conteúdo com qualidade para atrair o ouvinte. Essa cultura de falação, sem conteúdo, prejudicando a  falta de informação com qualidade, cansa qualquer um. Mas não tenham dúvida a mudança do AM para o FM vai proporcionar a emissora um grande salto de qualidade que exigirá da FM liberdade uma nova mentalidade para enfrentar essa concorrente que vai vir com tudo.
 
Boa sorte esse novo momento que passará a viver em breve a Rádio Montanheza de tantas histórias marcantes retratando a vida da nossa gente de Vazante e Região.

MINAS GERAIS: MILHARES DE SERVIDORES DEIXARAM O CARGO IMEDIATAMENTE NO ESTADO

Por unanimidade os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) declararam inconstitucional a Lei Complementar (LC) 100, que efetivou, em 2007, cerca de 98 mil servidores do estado de Minas Gerais. A corte analisou nesta quarta-feira a Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) proposta pela Procuradoria-Geral da República (PGR) que questionou a forma de ingresso na administração pública. 
 
A PGR pede a derrubada da legislação que igualou os antigos designados, contratados com vínculos precários e lotados, em sua maioria, na área da educação, aos efetivos. No entendimento do Supremo, devem deixar o cargo imediatamente, a partir da publicação do acórdão, todos aqueles que não prestaram concurso público para a função que ocupam. De acordo com a assessoria do STF, não há um prazo determinado para publicação da sentença.

VAZANTE: PREFEITURA INVESTIRÁ RECURSOS ARRECADADOS EM LEILÃO PARA COMPRAR MÁQUINAS E EQUIPAMENTOS

Já esta definida a destinação do dinheiro arrecadado pela Prefeitura de Vazante com o leilão de máquinas e veículos realizado pela administração municipal no último dia 10 de março.

A receita liquida do leilão, que totalizou 435 mil reais vai ser investida na compra de um caminhão compactador de lixo, uma picape, uma caminhonete, um mini-trator cortador de grama, uma roçadeira hidráulica, um podador de cerca viva e uma moto-serra.

A aquisição dos referidos veículos, máquinas e equipamentos foi requisitada pelo secretário municipal de Obras, Leonício Rodrigues.

O secretário espera todos os itens requisitados estejam à disposição da Secretaria Municipal de Obras (Semob) até o final do mês de abril.


Fonte: Rádio Montanheza

VAZANTE: PREFEITO CRÍTICA A COPASA


Foto por Anderson Franque, arquivo Rádio Montanheza.

Ainda tentando cumprir um de seus principais compromissos de campanha, que seria a reduzir o percentual ou acabar definitivamente com a cobrança da Taxa de Esgoto da Copasa, o prefeito de Vazante José Benedito não poupa críticas a empresa.

Em seu discurso na inauguração do Canil Municipal, ocorrida na quinta-feira passada, dia 20, Dr. José manifestou sua indignação com o montante arrecadado pela Copasa no município, que chegaria a 400 mil reais por mês, somente com a Taxa de Esgoto, cuja cobrança é de 90% do valor da conta de água.
 
WILL NUNES:
 
Vai lá entender a política de Vazante. O prefeito crítica a taxa de esgoto cobrada pela a Copasa e, tudo indica apoiará o candidato do governador Anastasia ao governo de Minas, Pimenta da Veiga, dá pra entender..
 
Na verdade isso é o que chamamos de uma boa  estratégia política. Como ele sabe que não conseguirá cumprir uma das principais promessas de campanha; acabar com a taxa de esgoto, o prefeito começa a bater na Copasa para tentar amenizar o desgaste que o tema causa na população.

BELA IMAGEM!

O "beijo" dos caracóis. Foto: Vyacheslav Mischenko / Caters

OS TUCANOS ACHAM QUE AÉCIO SÓ CRESCE EM AGOSTO

Os tucanos não acreditam que seu candidato ao Palácio do Planalto, o senador Aécio Neves (MG), cresça nas pesquisas antes de agosto. O discurso é de que o eleitor só se liga na disputa quando começa o horário eleitoral.

ELEIÇÃO EM MINAS: PMDB PRÓXIMO DE FECHAR COM O PT

:
Durante reunião conduzida pelo deputado federal Antônio Andrade, presidente do PMDB mineiro, a maioria dos peemedebistas defendeu a coligação com o PT, que tem como pré-candidato ao Palácio da Liberdade o ex-ministro Fernando Pimentel; Andrade também rechaçou a tese de lançar um candidato próprio; "Não temos candidato com densidade eleitoral para disputar o Palácio Tiradentes", disse
 

A IMPORTÂNCIA DAS PESQUISAS NUMA CAMPANHA

pesquisa_eleitoral_09 Começou a onda de pesquisas internas para consumo próprio. Essas pesquisas são realmente as que valem para quem deseja disputar um cargo na vida pública. Elas orientam as ações dos pré-candidatos em busca do tão sonhado voto.

ELEIÇÃO EM MINAS: PMDB "MUITA CALMA NESSA HORA"

 

cara nervosoMuita calma nessa hora. Até a oficialização da posição do PMDB Mineiro, sobre o rumo a tomar na eleição desse ano,  os nervos estão à flor da pele. Embora todos tentem mostrar que a situação está controlada, o clima interno é de guerra e ansiedade.

PREFEITOS E O SAMBA DE CRIOLO DOIDO

samba2Têm prefeitos que estão  igual ao “samba de criolo doido”:
Motivo: Perderam o rumo, a direção, não sabem pra aonde ir. Começaram o governo sorrindo, achando que tudo era um mar de rosas. Encheram a prefeitura de gente, esqueceram de controlar os gastos, de fazer o dever de casa. Agora começam a ficar desesperados sem saber o que fazer principalmente por ouvir auxiliares que só olham para o próprio umbigo. Tem gente que acha que o poder é eterno, esquecem que da eleição pra cá já se passaram quase um ano e meio. Ou seja, a eleição municipal começa  a renascer.

INSS: PAGAMENTO DOS APOSENTADOS E PENSIONISTAS

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) deposita nesta quarta-feira (26) os benefícios para os aposentados, pensionistas e demais segurados que recebem até um salário mínimo e têm cartão com final 2, desconsiderando-se o dígito. Os segurados, que recebem acima do piso, terão seus pagamentos depositados a partir de 1º de abril. A folha de março vai pagar mais de 31 milhões de benefícios em todo o País

FERNANDO HENRIQUE: FAÇO O QUE EU DIGO, MAS NÃO FAÇA O QUE EU FIZ

:
"A coisa mais difícil de ganhar na vida é confiança. Em tudo, não só na economia. O rebaixamento é um sinal de desconfiança. É negativo para o país", disse o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, ao participar de um evento, em São Paulo; no entanto, em seu governo a classificação brasileira atingiu o nível "altamente especulativo" e só chegou ao "grau de investimento" com o ex-presidente Lula, onde ainda permanece com Dilma, a despeito do rebaixamento de segunda-feira


MINISTRA IDELI SALVATTI ESTÁ DE SAÍDA DO GOVERNO

A ministra das Relações Institucionais, Ideli Salvatti, está de saída do governo. Ela já teria sido informada de sua substituição pelo deputado Ricardo Berzoini (PT-SP), por sugestão o ex-presidente Lula.  Ele ocupou os ministérios do Trabalho e da Previdência na gestão passada. 
 
Lula acredita que ele possa melhorar o relacionamento da presidente Dilma Rousseff com o PT. Já o governo acredita que Berzoini reforçará a aliança com o PMDB no momento em que a oposição avança para aprovar a CPI da Petrobras no Senado. 
 
Ideli passaria para a Secretaria de Direitos Humanos no lugar de Maria do Rosário, que volta à Câmara para disputar as eleições em 2014

ELEIÇÃO EM MINAS: A CANDIDATURA DE MÁRCIO LACERDA AO GOVERNO DE MINAS, DEPENDERÁ DA LUA

Marcio Lacerda viajou ontem para o Canadá sob forte pressão para deixar a PBH e concorrer às eleições. Os apelos para que dispute o governo foram intensificados nos últimos dias pelo PSB mineiro, onde o vereador Daniel Nepomuceno, ex-secretário do governo de BH, puxa o cordão dos defensores da candidatura Lacerda.

Dia sim, dia não

Um dos mais próximos colaboradores de Lacerda, Marcelo Ab-Saber, secretário de Relações Institucionais da PBH, disse à coluna que um dia o prefeito dá sinais de querer ficar no cargo e no outro dia, de sair candidato. Segundo seu relato, o prefeito, de temperamento fechado e enigmático, anda mais misterioso do que nunca. Sua tendência parece variar como fases da lua. E ninguém sabe dizer ao certo em que lua ele estará quando voltar do Canadá, dias antes do prazo de desincompatibilização.

SERVIDORES ESTADUAIS DA SAÚDE VÃO ENTRAR EM ESTADO DE GREVE

Servidores estaduais da saúde vão entrar em estado de greve na próxima semana. A decisão foi tomada ontem, durante assembleia da categoria na Cidade Administrativa, e vale para várias unidades do Estado.
A assessoria de comunicação do Sindicato Único dos Trabalhadores da Saúde de Minas Gerais (Sind-Saúde-MG) informou que a categoria tomou a decisão porque o governo negou pedido de negociação antecipada de reivindicações. Uma das solicitações é revisão do plano de carreira.
 
“Cada unidade de saúde agirá de maneira diferente, com manifestações ou paralisações. Faremos essa mobilização até o dia 9 (quando haverá nova assembleia). Se até lá o governo não negociar com os servidores, então o setor entrará em greve geral”, adianta o diretor executivo do Sind-Saúde-MG, Érico Colen. O calendário das paralisações será divulgado na próxima semana.
Entenda. O Sind-Saúde-MG informou que a categoria teme que o ano eleitoral inviabilize as negociações e que a categoria perca o prazo legal para alteração ou criação de lei que impacte na folha de pagamento. A data limite é 8 de abril – 180 dias antes da eleição

OPINIÃO: ORION TEIXEIRA - O PMDB E SUAS TRÊS CORRENTES EM MINAS

No embate entre as três correntes do PMDB mineiro prevaleceu o acordo de levar a decisão sobre o rumo do partido nas eleições para o vale-tudo da convenção. Três propostas serão levadas aos convencionais. A primeira delas é a tese da candidatura própria. Caso seja derrotada, irão discutir outra, de coligação com o PT ou com o PSDB. Se depender do novo comando, até o encontro estadual não haverá outra conversa com a direção tucana, que havia procurado o partido há 15 dias.

Na reunião da executiva de ontem, o senador Clésio Andrade reafirmou sua pré-candidatura ao Governo de Minas. Também não houve pedido de afastamento do presidente estadual, Antônio Andrade, que voltou a defender, como posição pessoal, coligação ao PT, nem seu grupo conseguiu aprovar a repetição integral do programa de televisão, veiculado no ano passado, com duros ataques ao governo tucano.

O programa irá ao ar no final desta semana com cada deputado tendo duas inserções para levar sua mensagem. Alguns irão doar o tempo, permitindo que o programa antitucano seja usado parcialmente. Outros doarão parte do tempo para que Clésio tenha espaço.

Antônio Andrade deixou claro que aliança com os tucanos estaria praticamente descartada, mas foi contestado pelo ex-ministro Hélio Costa e pelo deputado federal Leonardo Quintão. “Não haverá mais entrega do PMDB para o PT. Eles podem até ganhar, mas terão que levar no voto”, disse Quintão, de posse de parecer do PMDB nacional, garantindo que “não há mínima chance de intervenção no diretório estadual” caso esse não seja o resultado. Quintão defende candidatura própria e, em segundo lugar, apoio aos tucanos.

De acordo com o secretário-geral, deputado Sávio Souza Cruz, ninguém ali assume aliança com os tucanos e a candidatura própria é uma possibilidade. Antes disso, ele defende aliança com o PT para depois decidir a cabeça de chapa entre os dois partidos. Além de descartar as chances de aliança com os tucanos, Antônio Andrade advertiu para os riscos de candidatura própria para a reeleição das bancadas. Ele disse ter pesquisas que desaconselham a tese.

CACHÊ DO CANTOR NALDO CAI DE R$ 120 MIL, PARA R$ 15 MIL

Naldo não está mais no topo das paradas Foto: Urbano Erbiste / Agência O Globo
 
Agora é vodca nacional com água de coco! Depois do estouro, no começo do ano passado, Naldo viu seu cachê para shows diminuir em quase 90%. No auge do sucesso, com a música “Amor de chocolate” tocando sem parar, ele lotava shows e não subia ao palco por menos de R$ 120 mil. Hoje, sem o mesmo poder de fogo, uma apresentação do cantor sai por R$ 15 mil.

Na época da água de coco com uísque importado, era a produtora Audiomix, a mesma de Gusttavo Lima e da dupla Jorge & Matheus, que vendia seus shows para todo o país. Eles não trabalham mais juntos.

Naldo ainda precisa conviver com uma dívida de quase R$ 6 milhões que carrega desde a gravação de seu último e ambicioso DVD. Ele ainda deve essa quantia por conta dos altos custos de produção. Na última quinta-feira, ele se apresentou no palco do Barra Music para um público de cerca de cinco mil pessoas. Mais da metade, no entanto, era de não pagantes, que ganharam convites de cortesia

COPA DO MUNDO: COTA DE PATROCÍNIO NA BAND CUSTA R$ 356 MILHÕES

A Band ainda tem uma cota de patrocínio para a Copa do Mundo a ser vendida, mesmo com a aproximação do Mundial, que se inicia em junho.

Segundo o jornal Folha de S. Paulo, o valor da cota é de R$ 356 milhões, sem descontos. Vale ressaltar que a emissora já vendeu outras sete, sendo que a sétima foi comercializada ontem com a Claro TV.