sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

OAB DE OLHO NO VICE DE BRASILIA-DF

Em nota publicada na manhã desta sexta-feira, Ordem dos Advogados do Brasil, seccional do Distrito Federal afirma que pedirá o impeachment do vice-governador Paulo Octávio (DEM), às 15h30. Octávio assumiu o Executivo local nesde esta quinta-feira, quando José Roberto Arruda (sem partido) foi preso e afastado do cargo.



ARRUDAS DA VIDA

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi comunicado pelo diretor-geral da Polícia Federal, Luiz Fernando Correa, sobre as circunstâncias em que ocorreu a prisão do governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda.


Segundo auxiliares do presidente, Lula quis saber como foi o processo de prisão e pediu para que tudo fosse feito com muito cuidado. Correa informou, então, ao presidente que Arruda foi preso com a dignidade que todo preso merece.

De acordo com auxiliares, a avaliação do presidente Lula é de que esse tipo de "tragédia" não ajuda no processo democrático e que "ninguém é sádico, ninguém está feliz" com a prisão de Arruda. No entanto, acrescentam as fontes, se o governador cometeu erros e a Justiça quer que ele pague, é assim que tem que ser.

As mesmas fontes acrescentaram que ninguém no Palácio do Planalto está trabalhando com a possibilidade de intervenção federal no Distrito Federal até porque, na ausência do governador, quem assume é o vice-governador.

Will Nunes comenta: Fico imaginando se os Arrudas anônimos da vida, fossem flagrados roubando uma margarina na favela se receberiam esse mesmo tratamento e cuidado no momentos da prisão.

ANTÔNIO ANDRADE SOLTA O VERBO: HÉLIO É CANDIDATO AO GOVERNO E PONTO FINAL.

O ministro das Comunicações, Hélio Costa (PMDB), decidiu que irá enfrentar o vice-presidente da República, José Alencar (PRB), na sucessão estadual em Minas Gerais, se o vice-presidente resolver disputar o Palácio da Liberdade. A nova posição do ministro das Comunicações foi revelada nesta quinta-feira (11) pelo presidente estadual do PMDB, deputado federal Antônio Andrade.

O presidente ainda afirmou que essa decisão, pelo enfrentamento, é de Hélio Costa e que não existe, hoje, qualquer possibilidade de o PMDB de Minas recuar da candidatura própria.

“O PMDB de Minas e o ministro Hélio Costa não vão aguardar nenhuma decisão do vice-presidente. O partido tem uma candidatura colocada. Essa posição é definitiva e não existe motivo para mudar”, disse Andrade.

“Queremos o Alencar no nosso palanque, mas como candidato ao Senado, como o próprio vice-presidente tem dito que seria o seu desejo. O PMDB de Minas tem um apreço muito grande pelo Alencar, que é hoje um ídolo, mas não existe qualquer possibilidade de recuo na candidatura do ministro Hélio Costa”.

ESTRATÉGIA DOS TUCANOS

O PSDB decidiu usar as armas do PT na disputa presidencial. Vai aceitar comparações, mas não entre os oito anos de gestão do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (1995-2002) com os de Luiz Inácio Lula da Silva, e sim entre o tucano José Serra e a petista Dilma Rousseff. "Fernando Henrique é passado; Lula também o será daqui a pouco. Vamos então mostrar a capacidade administrativa de Serra e da ministra Dilma", afirmou o líder tucano na Câmara, João Almeida (BA).