terça-feira, 10 de setembro de 2013

MAIS MÉDICOS AJUDA RECUPERAR POPULARIDADE DE DILMA

Três meses depois da eclosão das grandes manifestações de rua e do derretimento de sua popularidade, a presidente Dilma Rousseff, conforme pesquisa divulgada nesta terça-feira (10) pela CNT (Confederação Nacional do Transporte), conseguiu recuperar parcela pequena do terreno perdido e experimenta um crescimento significativo na aprovação popular ao programa Mais Médicos, que se tornou uma de suas maiores apostas para as eleições do ano que vem.
Conforme o levantamento, feita pelo instituto MDA Pesquisa entre os dias 31 de agosto e 4 de setembro, o governo Dilma é aprovado por 38,1% dos entrevistados. A avaliação pessoal do desempenho da presidente está em 58,0%.
A última pesquisa, feita em julho, e que já contabilizava os efeitos das manifestações, apontava uma aprovação de 31,3% ao governo Dilma. No início de junho, logo antes da eclosão das manifestações, esse índice era de 54,2%.
Na avaliação do desempenho pessoal de Dilma, o levantamento anterior também apontava forte queda. No intervalo de um mês, sua popularidade caiu de 73,7% para 49,3%.
Os índices divulgados nesta terça, portanto, apontam uma recuperação de cerca de 20% na aprovação do governo em relação aos números pré-manifestações.
ELEIÇÕES PRESIDENCIAIS
A pouco mais de um ano das eleições presidenciais, em que Dilma tentará a reeleição, as pesquisas seguem favoráveis à sua candidatura, embora sem uma zona de conforto significativa. Ela não seria eleita em primeiro turno, conforme todos os cenários pesquisados pela CNT/MDA.
No entanto, ela conseguiu ampliar, ainda que dentro da margem de erro de 2,2 pontos percentuais, a distância para Marina Silva, que continua em segundo lugar na pesquisa.
Dilma, conforme a pesquisa, tem 36,4% das intenções de voto. Marina vem em seguida, com 22,4%. Na sequência, vêm Aécio Neves (PSDB), que manteve os mesmo 15,2% do levantamento anterior, e Eduardo Campos (PSB), com 5,2% da preferência dos eleitores.
Na pesquisa de julho, Dilma tinha 33,4% das intenções de voto. Em seguida, vinha Marina Silva (20,7%), Aécio Neves (15,2%) e Eduardo Campos (7,4%). O número de votos nulos e branco, além daqueles que não votariam em nenhum dos nomes apresentados, chegava a 17,9%.
Apesar da vantagem nas pesquisas, a rejeição a Dilma é a maior entre os potenciais candidatos pesquisados. Não votariam nela "de jeito nenhum", segundo a pesquisa, 41,6% dos entrevistados.
MAIS MÉDICOS
A pesquisa CNT/MDA também avaliou a receptividade da população ao programa Mais Médicos, que prevê a contratação de médicos estrangeiros para suprir carências de pessoal em municípios no interior do país.
A medida é bastante criticada pela oposição e vem gerando forte polêmica, com restrições também de entidades médicas. No entanto, a pesquisa aponta que 73,9% são favoráveis à contratação de médicos estrangeiros pelo programa do governo. Em julho, eram 49,7% aqueles que se diziam favoráveis à medida.
Além disso, metade dos entrevistados (49,6%) diz acreditar que o programa do governo solucionará "os graves problemas de saúde do país".
O levantamento também buscou mapear o grau de preocupação da população com o cenário econômico do Brasil. Entre os entrevistados, 52,8% se dizem "preocupados" ou "muito preocupados" com a situação econômica do país.
A pesquisa foi realizada com 2.002 eleitores, em 135 municípios. A margem de erro da pesquisa é de 2,2 pontos percentuais, para mais ou para menos.

JORNAL " DE FATO" CREDIBILIDADE E RESPONSABILIDADE COM A INFORMAÇÃO

O jornal "DE FATO" chegou com  uma proposta  de fazer um jornalismo sério com responsabilidade e comprometimento com a essência dos fatos de Vazante e Região, com algumas matérias assinadas pelo o conceituado repórter Lando Lacerda que dão credibilidade e a certeza de um jornalismo sério baseado principalmente  em informações e  notícias que retratam a verdadeira realidade da nossa gente.

VAZANTE-MG: DÍVIDA DA ADMINISTRAÇÃO PASSADA?

Correligionários de Dr. José Benedito estão dizendo que o prefeito deve anunciar nos meios de comunicação o valor da dívida que assumiu da administração anterior. Tomara que faça, só assim quem sabe a oposição abre a boca para se defender dos boatos diante dessa possível dívida.

PSB NÃO QUER LARGAR O OSSO DE JEITO NENHUM

A candidatura do governador Eduardo Campos (PE) à Presidência é considerada líquida e certa no PSB. Mas o partido não vai desembarcar agora do governo Dilma. Os seus ministros estão orientados para sair em março do ano que vem.  

SERRA PRATICAMENTE DIZ NÃO AO PPS

Dois fatos convenceram o presidente do PPS, deputado Roberto Freire (SP), que o ex-governador José Serra não deve sair do PSDB. Serra disse não a convite para participar de reunião da direção do partido na última quinta-feira, em Vitória (ES). Serra também se negou a ocupar inserções do PPS nos dias 14, 17, 19 e 24 deste mês.

ATOR TONY RAMOS GANHOU 3 MILHÕES DE REAIS PARA FAZER PROPAGANDA DE SUCESSO PARA A FRIBOI

O cachê de R$ 3 milhões para o ator global Tony Ramos estrelar a campanha publicitária da marca Friboi mostrou-se um belo investimento para o grupo JBS. Informação do colunista Felipe Patury (da revista Época) diz que as vendas do Frigorífico Friboi no mercado nacional aumentaram 20% desde que a propaganda com Tony Ramos começou a circular.

Como a demanda pela carne aumentou, o Grupo Friboi elevou os preços em 5% e em cinco meses o lucro cresceu R$ 300 milhões – 100 vezes mais que o valor pago a Tony Ramos.

As campanhas com o ator vão até dezembro deste ano e no próximo dia 29 começa uma nova rodada de inserções comerciais.
Ao colunista da Época, o presidente da holding J&F, Joesley Batista, disse que o próximo estágio das campanhas publicitárias é mostrar que a marca está na boca no povo. Pelo jeito, a já famosa frase “a carne é Friboi?”, exclamada por Tony nas propagandas, caiu mesmo nas graças do consumidor.

VAZANTE-MG: A OPOSIÇÃO QUE NÃO REAGE

Apesar da crise que envolve o governo municipal de Vazante poucas são as vozes que ousam expressar críticas a atual administração. Será que a oposição quando fica calada não está conivente com a situação? Cadê as lideranças? Quem vai defender a população? Ou será que cruzar os braços e observar o barco afundar é o melhor caminho para a cidade? Enquanto isso o grupo da situação começa a dizer que o prefeito Dr. José Benedito e o vice-Jeovanine recebeu a prefeitura com dívidas? É verdade ou mentira? Cadê a oposição que não reage.

LAGAMAR: PREFEITO COMEÇA FICAR SOZINHO

O Prefeito de Lagamar Dr. Cássio Marra já sente o desgaste de quem corre o risco de perder o poder diante da CPI na Câmara Municipal para apurar possiveis irregularidades na sua administração. Com o descontrole nas contas públicas e a queda na popularidade, também estão indo embora companheiros de campanha e pessoas próximas do seu governo. O prefeito caminha para o isolamento e o abandono político.

AÉCIO EM BUSCA DA POPULARIDADE

A partir de 19 de setembro, o presidenciável tucano Aécio Neves volta a TV com o objetivo de encostar na ex-senadora Marina Silva, que figura em segundo lugar nas pesquisas de intenção de votos, logo atrás da presidente Dilma Rousseff.

Segundo informações de Josias de Souza, ele protagonizará uma peça de dez minutos a ser exibida em rede nacional, no horário nobre. Depois, irá ao ar em 40 inserções de 30 segundos distribuídas ao longo da programação.

Para ajustar o discurso do candidato, o PSDB pagou uma sondagem nacional e 40 sessões de pesquisas qualitativas –aquelas em que os eleitores são reunidos em pequenos grupos. Desde então, adotou como foco as fragilidades da economia, o déficit gerencial do governo e programas sociais.

Ex-governador de Minas Gerais, o PSDB quer explorar agora sua imagem em outras regiões do País. No Ceará, por exemplo, deixou-se filmar inspecionando um trecho paralisado das intermináveis obras da transposição do São Francisco.

PSDB APOSTA EM CELEBRIDADES

O PSDB, presidido pelo senador Aécio Neves (PSDB-MG), decidiu partir para uma estratégia inusitada e arriscada nas eleições de 2014. Com base em pesquisas qualitativas que apontam o desgaste da classe política tradicional, os tucanos pretendem apostar em celebridades, que poderiam se apresentar como novidades na política. No Rio de Janeiro, depois de tentativas frustradas em torno do apresentador Luciano Huck, da Globo, os tucanos fecharam com o treinador Bernardinho, que deverá ser o candidato ao Palácio Guanabara. Ele seria, nas palavras de Aécio, "a própria tradução de seriedade, fibra, determinação e honestidade".

MAIS UMA PESQUISA APONTA CRESCIMENTO DA DILMA

O governo da presidente Dilma Rousseff está mesmo consolidando sua recuperação nas pesquisas de opinião. Levantamento feito pelo Instituto MDA por encomenda da Confederação Nacional dos Transportes (CNT), que acaba de ser divulgado, mostra que o índice dos que aprovam o desempenho pessoal da presidente no cargo subiu de 49,3% para 58%.

Caiu a taxa dos que consideram a administração ruim, de 29,5% para 21,9% agora. O parâmetro de "ótimo/bom" para julgar o governo subiu de 31,3% para 38,1%.
Para 42,6% do universo da pesquisa, que é de âmbito nacional, o pais melhorou depois das manifestações populares de junho. Para 54%, porém, não houve mudanças significativas.16%
Feito por meio de duas mil entrevistas, o levantamento também pesquisou as intenções de voto. O quadro apurado de respostas espontâneas é o seguinte:

Dilma - 16%
Lula - 9,7%
Marina - 5,8%
Aécio - 4,7%
Eduardo Campos - 1,65%
José Serra - 1%
Na estimulada ficou assim:
Dilma - de 33% na pesquisa anterior para 36,4% agora
Marina - de 20,7% para 22,4%
Aécio - 15,2% antes e agora
Eduardo Campos - de 7,4% para 5,2%

Pesquisa do instituto MDA encomendada pela Confederação Nacional do Transporte (CNT) e divulgada nesta terça-feira (10) mostra que 73,9% dos entrevistados apoiam a vinda de médicos estrangeiros para atuar no país. A medida faz parte do programa Mais Médicos  lançado pelo governo federal em julho e que pretende atrair médicos para atuar nas periferias e no interior do Brasil.

A pesquisa, divulgada nesta terça, ouviu 2.002 pessoas entre os dias 31 de agosto e 4 de setembro. As entrevistas foram realizadas em 135 municípios de 21 unidades da federação nas cinco regiões. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais.

AUMENTA O APOIO POPULAR AO MAIS MÉDICOS

A oposição está mordendo a língua. O programa Mais Médicos, atacado por diversas frente, das entidades médicas aos políticos, já é um sucesso popular. Pesquisa divulgada hoje, do instituto MDA, aponta uma grande elevação na aprovação ao programa, de 49% em julho para 73% agora. Não se tem notícia de outra iniciativa oficial com tamanho índice de aceitação. 

A persistência do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, tem a ver com o resultado. Ao manter intacta a espinha dorsal do Mais Médicos, com a contratação de profissionais estrangeiros, apesar de toda a gritaria contra, ele findou por subtrair uma bandeira da oposição.

Até aqui, afinal, era José Serra, do PSDB, o nome reconhecido como o melhor ministro da área. Agora, Padilha passou a ser forte candidato a tomar esse estandarte. O governador de São Paulo, o tucano Geraldo Alckmin, forte crítico do programa, é outro que perde.

VAZANTE-MG: TEM GENTE QUERENDO SÓ SUGAR CARGOS

Tem gente acusando acusando pessoas ligadas a prefeitura que apoiam  o governo de Dr. José Benedito de só quererem sugar cargos e vantagens sem ajudar em nada.

PSB ROMPE COM O GOVERNO, MAS NÃO ENTREGA OS CARGOS

A candidatura do governador Eduardo Campos (PE) à Presidência é considerada líquida e certa no PSB, revela Vera Magalhães, na sua coluna da Folha de S.Paulo desta terça-feira. Mas a colunista garante que o partido não vai desembarcar agora do governo Dilma. Os seus ministros estão orientados para sair em março do ano que vem.

A direção do PSB — diz ainda a jornalista — não quer expulsar o governador Cid Gomes e o ex-ministro Ciro Gomes, por causa do apoio à presidente Dilma Rousseff. O partido pretende contemporizar pelo crescimento da sigla e buscará “conviver com o fogo amigo”.

BLOGUEIRO É IMPARCIAL?

Este é um dos mitos cultivados para quem escreve: blogueiro é imparcial. Ou tem obrigação de ser.
Ninguém é imparcial. Porque você é obrigado a fazer escolhas a todo instante. E ao fazer toma partido.
Quando destaco mais uma notícia do que outra faço uma escolha. Tomo partido.
Quando opino a respeito de qualquer coisa tomo partido.
Não posso inventar nada. Não posso mentir. Não posso manipular fatos.
Mas posso errar – como qualquer um pode. E quando erro devo admitir o erro e me desculpar por ele.
Cobre-se do bloguista independência.
Não posso omitir informações ou subvertê-las para servir aos meus interesses ou a interesses alheios.
Se me limito a dar uma notícia devo ser objetivo. Cabe aos leitores tirarem suas próprias conclusões.
Se comento uma notícia ou analiso um fato, ofereço minhas próprias conclusões. Cabe aos leitores refletir a respeito, concordar, divergir ou se manter indiferente.

VAZANTE-MG: CADÊ O PREFEITO?

Por que será que o prefeito Dr. José Benedito não participa mais dos eventos populares na cidade de Vazante?

CONCURSO DA EBSERH

Saiu no Diário Oficial da União desta terça-feira (10/9) extrato do edital de abertura do novo concurso da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh). Serão abertas 702 oportunidades e cadastro reserva para o Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (HC-HFTM). Desse total, 74 vagas são de nível superior (divididas em 42 especialidades médicas), 525 de níveis médio e superior (para área assistencial) e 103 vagas para a área administrativa.