O radicalismo estimulado por boa parte da mídia e da oposição está fazendo surgir na nossa sociedade uma serpente envenenada de ódio , rancor e preconceito. Estamos vendo cada vez mais comum pessoas ligadas ao PT, sofrer preconceito, sendo xingadas e humilhadas por uma classe média que não aceita o pobre melhorar de vida - isso não quer dizer apoiar determinados petistas que erraram e estão pagando pelo os seus erros na justiça ou na cadeia.
Do outro lado uma boa parte da nova classe média não consegue compreender que o seu crescimento social se deve além é claro do próprio esforço, as ações tomadas pelo o governo nos últimos anos, citando algumas: mais faculdades, escolas técnicas, creches,cursos universitários, qualificação profissional, etc..
A ascensão social ocorre em razão de inúmeros fatores, mas sem dúvida o mais importante é a oportunidade que o governo federal vem criando nos últimos anos para que todos tenham as mesmas chances de vencer.
Isso é que a elite apoiada pela a grande mídia não aceita. É um grupo seleto de pessoas que não admite o pobre comprar carro, viajar de avião, usar perfume de madame, adquirir casa, entrar numa universidade; eles não querem que pobre vire doutor.
É a antiga luta da classe dominante em manter privilégios as custas do trabalho e suor do povo. Nessa onda infelizmente algumas pessoas quando melhoram de vida, acabam fazendo o mesmo discurso das elites, é mole!
Tem gente que não consegue entender que um governo social precisa abrir as portas para os mais humildes, criando oportunidades e distribuição de renda. Ninguém de sã consciência pode ser contra os rico, eu não sou. Só acho que a diferença social não pode ser tão gritante, como é no Brasil.
Que os ricos continuem com as suas mansões, iates, carros de luxo, joias caras, mordomias, etc..
Mas que o pobre possa fazer cinco refeições ao dia, tenha carro, viaje de avião, casa própria, filhos na faculdade, coma picanha e viva a vida com mais saúde, educação e qualidade de vida.
Só isso! Será que é pedir muito aos milionários, a grande imprensa e aos nossos governantes? Vamos acabar com o ovo da serpente antes que a cobra envenene mais ainda a nossa gente!