terça-feira, 20 de setembro de 2011

VAZANTE-MG: CAMPANHA DE LIMPEZA E COMBATE A DENGUE

Terá início no dia 3 de outubro a segunda etapa anual da Campanha de Limpeza e Combate a Dengue realizada em parceria pelas secretarias municipais de Obras, Saúde e Meio Ambiente. A primeira etapa aconteceu nos meses de março e abril, quando 750 caminhões de lixo e entulho foram coletados na cidade, Claro de Minas, Vazamor e Comunidade dos Bagres. Agora, a campanha também inclui o povoado da Vila do Cabeludo. O objetivo é a retirada de lixo e entulho de quintais e lotes vagos, principalmente materiais que possam acumular água no período chuvoso, servindo de criatórios para o mosquito transmissor da dengue. A campanha visa manter o controle da doença no município, que registrou apenas 4 casos confirmados de dengue em 2011.

CAIXA ECONÔMICA FEDERAL :CRÉDITO PARA O PEQUENO EMPRESÁRIO

A Caixa Econômica Federal assina hoje (19) os primeiros contratos do Programa Nacional de Microcrédito Produtivo Orientado – Crescer, primeiro dia útil após a publicação da portaria que regulamenta o programa.

Segundo a Caixa, o programa atende a empreendedores com faturamento anual de, no máximo, R$ 120 mil. O financiamento, nas modalidades capital de giro e investimento, pode chegar a R$ 15 mil, com taxas de juros de 8% ao ano. A taxa de abertura de crédito (TAC) é 1%. O prazo médio para capital de giro varia de quatro a seis meses. Já no microcrédito para investimento, o prazo médio fica entre 12 e 24 meses.

QUEM MANDA AGORA NO PLANETA TERRA É O CELULAR

Nos primeiros oito meses do ano, foram registradas 21 milhões de novas linhas de celulares habilitadas no país, o que representa um crescimento de 10,39% no ano. O total de acessos à telefonia celular chegou a 224 milhões em agosto e o país já tem 114,88 linhas para cada 100 habitantes. Os números foram divulgados hoje (19) pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

Em agosto, foram cerca de 3,7 milhões de novas habilitações, com crescimento de 1,67% em relação a julho. Do total de acessos em operação no país, a maioria (81,75%) é pré-pago e 18,25%, pós-pago.

Em 19 unidades da Federação já há mais de uma linha de celular habilitada por habitante: Distrito Federal, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Rio de Janeiro, Goiás, Rio Grande do Sul, Rondônia, Mato Grosso, Santa Catarina, Pernambuco, Paraná, Espírito Santo, Amapá, Rio Grande do Norte, Tocantins, Sergipe, Minas Gerais, Amazonas e Acre.

A empresa Vivo continua com a maior participação no mercado, com 29,54%. Depois, aparecem a TIM, com 25,99%, a Claro, com 25,36%, e a Oi, com 18,78%. A CTBC tem 0,3% de participação e a Sercomtel, 0,03%.

PMDB E OS PREFEITOS

Valdir Raupp (PMDB-RO) assinalou a realização do fórum nacional de seu partido no último dia 15, em Brasília, com o tema “O PMDB e os municípios”. Ele disse que o evento contou com mais de 4 mil lideranças políticas, de vereadores a governadores do partido, além da presidente Dilma Rousseff e parlamentares de outras legendas.

O encontro gerou um documento com 15 propostas, que, para o senador, vai ajudar o partido a eleger novamente o maior número de prefeitos e vereadores nas próximas eleições. Raupp, que preside o PMDB, informou que o partido tem 1.167 prefeitos, 900 vice-prefeitos, 8,6 mil vereadores, quase 200 deputados estaduais, 89 federais, 20 senadores, cinco governadores e o vice-presidente da República, Michel Temer