segunda-feira, 14 de julho de 2014

COPA DO MUNDO: OS MELHORES

melhor copa
Goleiro campeão do mundo, o alemão Manuel Neuer, que em muitos jogos saiu da área para defender, e tocar a bola para seus companheiros, recebeu o Troféu Luva de Ouro, por ter sido eleito o melhor goleiro da Copa. O argentino Messi, de cabeça baixa, recebeu o Troféu Bola de Ouro, como o melhor jogador do mundial. Eleito várias vezes o melhor jogador do mundo, o troféu de hoje não animou o craque argentino.
Foi a quinta vez consecutiva que o melhor jogador da Copa não é da seleção campeã. Messi marcou quatro gols durante o campeonato, mas não teve uma boa atuação contra a Alemanha. Além de Neuer e Messi, jogadores que não estavam presentes na partida de hoje receberam prêmios. O colombiano James Rodrigues, a Chuteira de Ouro, por ser o artilheiro da Copa, com seis gols, e o francês Pogba, eleito o melhor entre os jogadores mais jovens. A seleção da Colômbia recebeu o Prêmio Fair Play, apesar do incidente que tirou Neymar da Copa.

CONGRESSO: RETOMA OS TRABALHOS

congresso vazio
Curtindo uma ressaca pós-Copa do Mundo no Brasil, deputados e senadores devem retornar ao Congresso nesta semana antes de mais uma provável paralisação das atividades – o recesso parlamentar a partir do dia 18, o que depende da aprovação da lei de diretrizes orçamentárias (LDO) para 2015. Na Câmara, os deputados poderão votar nesta segunda-feira (14), em sessão extraordinária, projeto apresentado pela oposição para cancelar os efeitos do decreto presidencial que prevê a criação da política nacional de participação social.
Os oposicionistas argumentam que o decreto invade prerrogativas do poder Legislativo. Os deputados também precisam votar a medida provisória que altera a lei de comercialização de energia elétrica e normas sobre leilões para o setor elétrico. Há previsão de outra sessão extraordinária nesta segunda para análise de pedidos de urgência para oito projetos e tentativa de votação de 19 propostas. No Senado, três medidas provisórias trancam a pauta de votações da Casa — a que autoriza o Banco Central a ceder dois imóveis à companhia de desenvolvimento urbano da região do porto do Rio de Janeiro, a que cria, em caráter temporário, funções comissionadas de grandes eventos e extingue funções comissionadas técnicas no âmbito da Secretaria Extraordinária de Segurança para Grandes Eventos do Ministério da Justiça e a que abre crédito extraordinário de R$ 5,1 bilhões a órgãos do Executivo. Essas medidas estão na agenda do Senado para terça-feira.

FELIPÃO DEIXA A SELEÇÃO

felipao croacia
Depois do fiasco diante dos holandeses no Mané Garrincha, na noite de sábado, Felipão, como prometeu, entregou o cargo de técnico da Seleção. A CBF oficializará a saída do treinador e de toda a comissão técnica nesta segunda-feira. O anúncio ocorre após dois vexames consecutivos da Seleção na Copa. Na semifinal, levou 7 a 1 da Alemanha, no Mineirão. E na disputa de terceiro lugar, contra a Holanda, também foi goleada por 3 a 0.
Felipão voltou ao comando da Seleção em 2012, substituindo Mano Menezes. No ano seguinte, foi o técnico do tetra na Copa das Confederações, quando derrotou a Espanha por 3 a 0 no Maracanã. Em seu retrospecto desde que retornou ao cargo, Felipão acumulou 29 jogos, 19 vitórias, seis empates e quatro derrotas. Se sair logo, a CBF pode recorrer a Alexandre Gallo, observador da Seleção e técnico da equipe sub-20. Gallo teria ainda a desculpa do projeto da Olimpíada de 2016, no Rio, competição em que o Brasil jamais venceu e jamais levantou o ouro.

A COPA DAS COPAS

:
Contrariando discurso pessimista, Brasil realizou Copa das Copas, com muita qualidade em organização, aeroportos funcionando sem problemas e transporte público a contento; estádios foram concluídos e não registraram qualquer incidente; manifestações foram insignificantes; hospitalidade do brasileiro foi marcante; números da economia bateram recordes, principalmente os relacionados ao setor de turismo; país mostrou capacidade para sediar grandes eventos; sucesso da Copa cria expectativas melhores para as Olimpíadas em 2016, no Rio de Janeiro; presidente Dilma Rousseff garante que o país sediará os jogos de 2016 "com a mesma competência e hospitalidade"


JORNAL DEFATO: ALCIDES DINIZ É CANDIDATO A DEPUTADO ESTADUAL



Conforme previsto em matérias publicadas no Jornal DeFato, o vazantino Alcides Diniz, filiado no Partido Popular Socialista (PPS) registrou sua candidatura a Deputado Estadual pela Coligação “A Voz de Minas” (DEM / PSDB / PP / PSD / PPS). Alcides Diniz da Silva, 61 anos, nasceu em Vazante (MG). É economista e servidor de carreira da Seção Judiciária do Distrito Federal, inclusive exerceu o cargo foi de secretário-geral do CJF. Também foi presidente da Associação dos Servidores da Justiça Federal de 1981 a 1989 e prefeito municipal de Vazante (MG), de 1997 a 2000. Seu número é 23114