sexta-feira, 17 de setembro de 2010

DATAFOLHA: PESQUISA GOVERNO DE MG

Antonio Anastasia (PSDB) voltou a crescer nas intenções de voto para o governo de Minas Gerais, passou numericamente Hélio Costa (PMDB) pela primeira vez, mas a disputa no Estado continua indefinida, segundo pesquisa Datafolha.Anastasia, atual governador e candidato apoiado por Aécio Neves (PSDB), passou de 36% para 40%. Ele está tecnicamente empatado com Costa, senador e ex-ministro das Comunicações, que oscilou de 39% para 37%.A margem de erro máxima da pesquisa é de dois percentuais para mais ou para menos. O levantamento foi feito na segunda e terça-feira desta semana com 1.837 eleitores de 83 municípios.

PESQUISA DATAFOLHA: GOVERNO DISTRITO FEDERAL

Agnelo Queiroz (PT) manteve a liderança das intenções de voto para o governo do Distrito Federal e venceria no primeiro turno, diz pesquisa Datafolha.O candidato do PT tem 44% das intenções de voto, contra 31% do ex-governador Joaquim Roriz (PSC).Em relação à pesquisa anterior, feita no início deste mês, Agnelo manteve o mesmo índice e Roriz oscilou negativamente dois pontos percentuais. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos.

PESQUISA DATAFOLHA: GOVERNO DO RS

O ex-ministro Tarso Genro (PT) mantém crescimento na disputa pelo governo do Rio Grande do Sul e pela primeira vez desde o início da campanha venceria a eleição no primeiroturno.Segundo pesquisa Datafolha realizada nos dias 13 e 14, Genro passou de 42% para 44% das intenções de voto, ampliando a vantagem sobre José Fogaça (PMDB), que caiu de 26% para 24%.Yeda Crusius (PSDB), que concorre à reeleição, também caiu de 13% para 11%.
Brancos e nulos somam 3%, e 14% estão indecisos.

PESQUISA DATAFOLHA: GOVERNO DO RJ

A liderança de Sérgio Cabral (PMDB) continua confortável na eleição para o governo do Rio.De acordo com o Datafolha, Cabral seria reeleito com 58% dos votos. Fernando Gabeira (PV) tem 18%. A situação permanece estável desde julho, quando começou a campanha eleitoral.A principal preocupação de Cabral agora deve ser ensinar os eleitores a votar.Faltando menos de 20 dias para a eleição, apenas 25% de seus eleitores sabe o número que deve digitar na urna eletrônica. O percentual é idêntico ao dos eleitores de Gabeira.

PESQUISA DATAFOLHA: GOVERNO SÃO PAULO

A exemplo da disputa presidencial, a corrida pelo governo de São Paulo permanece estável desde o início de setembro. Melhor para Geraldo Alckmin (PSDB), que venceria no primeiro turno se as eleições fossem hoje.
Segundo pesquisa Datafolha realizada nos dias 13 e 14, Alckmin tem 51% das intenções de voto, dois pontos a mais que no levantamento anterior, feito nos dias 8 e 9.
Seu adversário mais próximo é o senador Aloizio Mercadante (PT), que repetiu o desempenho da pesquisa passada e tem 23% da preferência do eleitor paulista.
A margem de erro da pesquisa é de dois pontos, para mais ou para menos.
Se considerados apenas os votos válidos, o ex-governador atinge 59%. O petista tem 26%. No cálculo de votos válidos, a taxa de votos brancos, nulos e indecisos é distribuída proporcionalmente entre os candidatos segundo o percentual de intenção de voto de cada um.