sábado, 8 de dezembro de 2012

" REFLETIR"

A nossa felicidade depende mais do que temos nas nossas cabeças, do que nos nossos bolsos.
Arthur Schopenhauer

CONVENÇÃO ESTADUAL DO PMDB

Os peemedebistas decidiram a data da Convenção Estadual do PMDB de Minas Gerais. Será no próximo dia 13 de dezembro, de 10 da manhã às 20 horas, na sede do Partido em Belo Horizonte. Também discutiram a articulação em defesa do nome do deputado federal Saraiva Felipe para a liderança do PMDB na Câmara dos Deputados.

De acordo com o presidente do PMDB-MG, deputado federal Antônio Andrade, “os peemedebistas do estado estão unidos, apoiando a candidatura de Saraiva para a liderança, com o objetivo de conquistar mais espaço político no cenário federal”. Segundo o dirigente, o PMDB está e continuará lutando por mais espaço junto ao governo da presidente da República, Dilma Rousseff.

DEPUTADO ANTÔNIO ANDRADE PARTICIPA DE ENCONTRO COM O VICE-PRESIDENTE MICHEL TEMER

O vice-presidente da República e presidente licenciado do PMDB Nacional, Michel Temer, convidou lideranças do PMDB Nacional e de Minas Gerais para um café da manhã , dia 05 de dezembro. O principal tema do encontro foi as eleições de 2014 em Minas.

Estiveram presentes o presidente Nacional do PMDB, senador Valdir Raupp, o líder do PMDB na Câmara dos Deputados, deputado federal Henrique Alves, o ministro de estado do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel (PT-MG), o ministro de estado da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Mendes Ribeiro (PMDB-RS), o presidente do PMDB de Minas Gerais, deputado federal Antônio Andrade e o deputado federal Leonardo Quintão (PMDB-MG).

De acordo com Antônio Andrade, Michel Temer disse que é momento de estreitar as relações entre os representantes nacionais do partido e os mineiros e alinhar as informações para traçar as melhores estratégias visando às eleições de 2014. "Estamos certos de que o PMDB será um partido vitorioso em Minas Gerais. Sabemos que a parceria do PMDB e do PT em Minas reflete na política nacional e conversamos sobre como fortalecermos essa relação”, disse o presidente do partido no Estado após o encontro.

Antônio Andrade defendeu mais espaço para Minas Gerais no Governo Federal. Segundo o parlamentar, Dilma precisa dar "garantias" aos deputados da base em Minas.

NOVA SECRETÁRIA DE SAÚDE DE VAZANTE , PRESTA ESCLARECIMENTOS NA CÂMARA MUNICIPAL DE PATOS DE MINAS

A secretaria municipal de saúde, de Patos de Minas, Janaína Araújo, usou a Tribunal Livre da Câmara Municipal na reunião dessa quinta-feira (06). Ela foi convidada pela presidente da casa, Dalva Mota, para prestar esclarecimentos sobre algumas leis que foram aprovadas no Legislativo e que não estão sendo cumpridas em sua totalidade em Patos de Minas.

Dalva Mota questionou a secretária sobre o cumprimento da lei que obriga o município a antecipar a ajuda de custo aos pacientes que vão fazer tratamento fora do domicílio, TFD. Janaína explicou que o cadastro dos pacientes era simplificado e que, com a nova lei, teve que ser readequado. Além disso, o pagamento é feito via banco, e também atrasou o processo.
A secretária de saúde também explicou que o pagamento antecipado da ajuda de custo do TFD tem causado alguns transtornos. Ela afirmou que muitos pacientes pegam o dinheiro e depois não conseguem fazer a prestação de contas, ficando em dívida com o município. Quem não consegue comprovar os gastos fica sem poder receber mais dinheiro.

Dalva Mota também questionou sobre a demora na instalação dos cerca de 250 computadores que foram comprados para as unidades de saúde em 2010. Muitos ainda estão encaixotados. A secretária de saúde informou que as máquinas foram adquiridas para atender um convênio assinado com o Governo do Estado para digitalizar os prontuários de todos os pacientes.

Janaína explicou que, segundo o convênio, o Governo do Estado forneceria o programa e os municípios ficariam responsáveis pela aquisição dos computadores, mas houve problema na aquisição do programa e o Governo de Minas ainda não conseguiu cumprir com sua parte no acordo. Segundo ela a expectativa é de que isso aconteça nos próximos meses.

Janaína também foi questionada sobre a infestação de escorpiões no bairro Várzea e sobre o cumprimento da lei que obriga a divulgação, em um quadro, do nome do médico que está de plantão na unidade de saúde. Janaína disse que não há mecanismos para acabar com escorpiões e sim para controlá-los e que a divulgação do nome dos profissionais está sendo cumprida.

A secretária que está deixando a pasta concluiu dizendo que a saúde de Patos de Minas, por ser referência para micro e macro região enfrenta problemas maiores, mas esclareceu que houve avanços no atendimento da população e destacou as cirurgias eletivas, onde muitas filas foram reduzidas.

fonte: Patoshoje

WILL NUNES COMENTA: Janaína Araújo que já trabalhou em Vazante, retorna a cidade nos próximos dias para assumir a secretária municipal de saúde. O nome dela deverá ser anunciado  pelo o prefeito eleito Dr. José Benedito. A indicação teria sido feita pelo o médico Dr. Clésio, que assumirá o cargo de diretor clínico do Hospital Municipal.

VAZANTE-MG: WILL NUNES " TEM GENTE ACHANDO QUE A CAMPANHA AINDA NÃO TERMINOU"

Olha! É impressionante como alguns setores da oposição insistem em manter o clima de campanha eleitoral. Essas pessoas precisam entender que o prefeito ainda é o Orlando Fialho. E que a nova administração que será vidraça aos olhos do povo começa a partir de janeiro de 2013.Pra quê tanto rancor, tanta raiva, tanta sede ao pote.

Gente!, a campanha terminou, deixa o hôme trabalhar. Janeiro tá, aí!!Vamos pelo menos passar o Natal e a passagem de ano em paz. A maioria da população preferiu Dr. José Benedito e o seu grupo político, (democraticamente essa importante parcela da comunidade preferiu o projeto de governo, diferente da atual gestão).

Será que o novo governo que tomará posse em janeiro em 2013, terá a mesma paciência do prefeito Orlando Fialho? De conviver com as possíveis críticas e opiniões antagônicas? Será que eles acham que a população vai se calar diante do novo governo? Será que o povo não vai cobrar as promessas de campanha? Quem até agora usou o verbo para denunciar, xingar, difamar julgar e condenar, agora por uma questão democrática, passa por uma mudança de lado. Deixa de usar o estilingue, para ser vidraça.

Saber conviver em situações opostas é uma capacidade rara, que poucos conseguem quando estão numa disputa democrática de altenância de poder. 

Como sou uma pessoa de paz, desejo que a luz do menino Jesus abençõe todos os corações, dando discernimento, autocrítica e muita humildade para entender o verdadeiro sentido da vida. A felicidade!!!

WILL NUNES: ORLANDO VOLTA SEM O BRILHO MERECIDO

Tem determinadas coisas que  não dá pra entender. Orlando Fialho se notabilizou como o administrador que mais investiu no social da história de Vazante. Investiu tanto que foi afastado do cargo porque criou um programa social, chamado  Mulher Solidária.

Afastamento que foi bem explorado pela a oposição, e muito mal explicado pelo o grupo da situação.Que parece não conseguir enxergar que política se faz com união de forças,  fazendo o contra ataque, quando o fogo inimigo começa ameaçar a retaguarda.

A volta do Orlando a cadeira de prefeito deveria ocorrer num clima de entusiasmo, mobilização popular, e uma explicação direta do prefeito com o povo. Novamente o prefeito perde a oportunidade de explicar com clareza todos os fatos do seu afastamento. Os seus eleitores, e a população precisa ouvir em alto e bom som o que realmente aconteceu.

Durante a campanha a oposição deitou e rolou, abordando o tema, tanto no programa eleitoral da Tv e do Rádio como nos comícios. O fato foi tão bem explorado. Que o povo não lebrou que Orlando além de dar sequência as grandes obras de Dr. Jacques Soares Guimarães, concluiu o maior projeto da história de Vazante; a mudança da água, criou o PROAF o maior programa rural da região, além de inúmeros programas sociais, enfim fez sem sombra de dúvida um grande governo.

A sua volta ao cargo foi fria, sem o devido sentimento que a sua pessoa merece. Parecia algo rotineiro. E não era. Que sirva de lição, ao grupo atual da situação. Política, é feita com entusiasmos, determinação e comunicação direta com o povo.

Esperar apenas  o erro do adversário é muito pouco, pra quem deseja desenvolver um grande projeto popular para melhorar a vida da população. Não se iludam com Dr. José, ele pode não ser um grande administrador, mas conhece como poucos o caminho para convencer uma parcela importante da população, que pode novamente lhe assegurar mais 8 anos de poder.

Que o grupo da situação, que passa a ser oposição a partir de janeiro 2013 abra o olho e, aprenda com os erros, já que a derrota deixa grandes lições.

A IMPORTÂNCIA DO USO DA CADEIRINHA

No último Carnaval, Luiz Edgar Brito Franca, 4, saiu para passear de carro. Como seu pai não tinha uma cadeirinha, ele ficou no banco traseiro, preso apenas ao cinto. A uma quadra de casa, uma moto fechou o veículo, que bateu em um poste. O impacto provocou um efeito chicote no corpo de Luiz, que teve lesão na medula. Ficou dois meses no hospital. Hoje só move do tórax para cima. O caso mostra que a cadeirinha ainda não é unânime entre os motoristas, apesar de o índice ter crescido após a obrigatoriedade, que completou dois anos em setembro.

É o que revela pesquisa nacional Datafolha, a pedido da ONG Criança Segura em parceria com a Associação Brasileira de Produtos Infantis. Segundo a pesquisa, 57% dos motoristas que transportam crianças de até dez anos usam a cadeirinha. Antes da lei, levantamento em cinco capitais apontou taxa de 32%. "O patamar de uso nos países desenvolvidos é de 80%", diz Alessandra Françoia, coordenadora nacional da ONG.

A pesquisa também revela que a falta do equipamento é maior na classe C, apesar de só 6% dos entrevistados reclamarem de preços altos.
O preço do bebê-conforto varia de R$ 160 a mais de R$ 1.000. Já a cadeirinha vai de R$ 150 a R$ 2.500. Os boosters saem por R$ 35 a R$ 300.
O Datafolha fez 3.915 entrevistas em 165 cidades de 16 a 25 de agosto. A margem de erro é de 4 pontos percentuais.

VAZANTE-MG: DR. JOSÉ DEVE ANUNCIAR NOS PRÓXIMOS DIAS O SEU SECRETARIADO

O prefeito eleito de Vazante deve anunciar nos próximos dias o seu secretariado. Tem muita gente que não consegue durmir tamanha é a ansiedade. Uma coisa é certa, algumas pessoas terão pesadelo. Faltará cargos para atender a demanda.O assunto nos bastidores, é que  pessoas que trabalharam na campanha e achavam que ocuparia espaço no novo governo, terão uma grande decepção.

DILMA JÁ TRABALHA COM A HIPÓTESE DA CANDIDATURA DE EDUARDO CAMPOS

A ministra das Relações Institucionais, Ideli Salvatti, fez na sexta-feira (07) um alerta ao PT sobre a possibilidade de a presidente Dilma Rousseff enfrentar um candidato de sua base aliada na eleição de 2014. O Palácio do Planalto trabalha com a hipótese de que o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), dispute a Presidência da República daqui a dois anos.
“Nós não devemos estar desatentos a candidaturas alternativas que já começam a se desenhar, que não são contra a presidente Dilma e ao projeto do PT. Temos de estar bastante atentos à nossa própria base que nos sustenta. Podemos ter surpresas”, disse Ideli a prefeitos e vereadores eleitos em um evento organizado pelo PT paulista em Embu das Artes, na Grande São Paulo.

VAZANTE-MG: POR DECISÃO DA JUSTIÇA ORLANDO FIALHO RETOMA O CARGO DE PREFEITO

Depois de ter sido massagrado durante a campanha eleitoral municipal com informações confusas que visavam desviar  verdade dos fatos sobre o verdadeiro motivo do seu afastamento  do cargo de prefeito, o prefeito Orlando Fialho por decisão da justiça retornou ao palácio do zinco. Orlando havia sido afastado em junho deste ano, em razão do projeto social Mulher Solidária, que foi interpretado pelo promotor Breno Pacheco e a então juiza Mônika Alessandra como insconstitucional. Durante entrevista coletiva a imprensa local, fez questão de dizer que sempre acreditou na justiça, e fez menção ao brilhante trabalho do vice-prefeito Gabriel Rosa, que durante o seu afastamento administrou o município com firmeza e determinação.