sexta-feira, 6 de março de 2015

A PLUMAGEM QUE PROTEGE OS TUCANOS

:
Pedido de investigação contra Eduardo Cunha (PMDB-RJ), presidente da Câmara dos Deputados, pode colocar o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, numa tremenda saia justa; segundo o jornal Estado de S. Paulo, Cunha estaria implicado em razão do depoimento do policial Jayme Alves Filho, que disse ter entregue propina supostamente endereçada a ele; no entanto, o mesmo policial, conhecido como 'Careca', fez denúncia semelhante relacionada ao senador Antonio Anastasia (PSDB-MG), que não figura no rol de investigados; nos dois casos, a acusação de Careca foi negada pelo doleiro Alberto Youssef; caso se confirme a seletividade, Janot terá que se explicar.

IMPRENSA: SEM NENHUM CONSTRANGIMENTO PROTEGE O QUERIDINHO AÉCIO NEVES

:
O jornal de Otávio Frias Filho foi o primeiro a noticiar que o senador Aécio Neves (PSDB-MG) não estava na lista; logo em seguida, igualou as situações do tucano e da presidente Dilma Rousseff, manchetando que ambos os casos seriam arquivados (o que é falso, uma vez que não havia pedido de investigação contra Dilma); depois, ignorou as informações trazidas pelo Estado de S. Paulo sobre o motivo da citação ao tucano; na edição de hoje, publica ainda que o advogado Antonio Carlos Almeida Castro, o Kakay, diz que a inclusão do nome de Aécio teria sido forçada pelos investigadores, sem informar aos leitores que ele representa o senador mineiro; blindagem?

SEGURO DESEMPREGO: NOVAS REGRAS

As novas regras de concessão do seguro-desemprego já estão valendo para quem for demitido.
As normas de acesso a cinco benefícios trabalhistas e previdenciários foram alteradas pelo governo federal em dezembro do ano passado.
Com as novas regras, o trabalhador terá que comprovar vínculo com o empregador por pelo menos 18 meses nos 24 meses anteriores, na primeira vez em que requerer o benefício. Na segunda solicitação, ele terá de ter trabalhado por 12 meses nos 16 meses anteriores. A partir do terceiro pedido, o período voltará a ser de seis meses.


Segundo o Ministério do Trabalho, quem foi demitido antes de 28 de fevereiro de 2015, terá o seguro-desemprego regido pela legislação anterior, segundo a qual o trabalhador pode solicitar o seguro após trabalhar seis meses.

PESQUISA: HOMENS QUE BEBEM CERVEJA FICAM MAIS INTELIGENTES

Cerveja-e-sexoJá dizia o cantor pernambucano Chico Science. “Uma cerveja antes do almoço é muito bom para ficar pensando melhor”. Uma pesquisa feita pela Universidade de Illinois, em Chicago, parece comprovar uma parte do verso da música citada acima. Independente da hora do dia, homens que bebem cerveja ficam mais inteligentes.
Os pesquisadores descobriram que, após ingerir algumas cervejas, os homens conseguiram resolver mais jogos de quebra-cabeças, e mais rápido, do que seus oponentes sóbrios, segundo o NY Daily News.
Os pesquisadores selecionaram um grupo de 40 homens, aos quais foram dadas três palavras. A eles foi delegada a missão de encontrar uma quarta, que fizesse correspondência com as outras três. Por exemplo, a palavra “Queijo” poderia combinar com “Cottage”, “Roquefort” ou “Suíço”.
Eles foram separados em dois grupos iguais. Uma metade bebeu duas tulipas de cerveja (quantidade considerada moderada) e a outra ficou sem nada. O grupo que ingeriu cerveja resolveu 40% mais jogos. Eles também levaram 12 segundos para resolver cada problema, enquanto o grupo que não bebeu gastou 2,5 segundos a mais.
A pesquisa lança uma luz para tentar explicar por que escritores com problema de alcoolismo, como Ernest Hemingway e Charles Bukowski, produziram obras artísticas de grande valor criativo.


Exame

PESCADORES FARÃO MANIFESTAÇÃO EM BRASÍLIA

Os pescadores e aquicultores de todo o Brasil realizarão, nos próximos dias 10 e 11 de março, no Congresso Nacional, em Brasília, mobilização nacional contra a Medida Provisória 665/2014, que restringe direitos dos trabalhadores e atinge diretamente a categoria de pesca.
Sob a liderança da Confederação Nacional dos Pescadores e Aquicultores (CNPA) e com apoio das Federações e Colônias de Pescadores estaduais, milhares de trabalhadores da pesca devem “invadir” o Congresso para tentar sensibilizar os parlamentares do que consideram retrocesso nos seus direitos e exigir a derrubada da MP.
De acordo com o presidente da CNPA, Abraão Lincoln, que organiza o movimento nacional, da forma como está, a MP fere direitos históricos dos trabalhadores da pesca e inviabiliza a atividade gerando retrocesso quando às conquistas da profissão.

SILVIO SANTOS DEIXA DE SER BILIONÁRIO


625_315_1425590583silvio_santos_atropela_24_horasSilvio Santos não é mais bilionário. O apresentador e dono do SBT deixou a lista de bilionários brasileiros da Forbes, conceituada revista de negócios dos Estados Unidos, divulgada nesta semana. Até 2014, o empresário aparecia entre os mais ricos do país com US$ 1 bilhão em patrimônio. Em 2015, ficou de fora e viu seus rivais Edir Macedo, Roberto Irineu, João Roberto e José Roberto Marinho permanecerem no ranking.

MUNICÍPIOS CORREM RISCO DE TER FPM SUSPENSO

Municípios correm o risco de ter o Fundo de Participação dos Municípios (FPM) bloqueado, conforme dados divulgados, pelo Ministério da Saúde.
O motivo é a não homologação dos dados no Sistema de Informações sobre Orçamentos Públicos em Saúde (Siops).
Ao todo, 1.367 municípios estão sujeitos de terem seus repasses bloqueados. O prazo encerrou no último dia 2 de março.
De acordo com o órgão, a suspensão dos recursos já passará a valer no próximo decêndio de 10 de março.
Os dados devem ser preenchidos por meio de software do Departamento de Informática do Sistema Único de Saúde (SUS), o DataSus.


No ano 2014 um grupo de 245 Municípios teve o FPM bloqueado por não cumprimento da norma. A medida está determinada pela Lei Complementar 141/2012.

CHARGE....

– Via Aroeira.

NORTE DE MINAS: NOME INDICADO DE PAULO GUEDES TERIA SIDO VETADO PARA A PRESIDÊNCIA DA COPANOR - COPASA

Inicado pelo o secretário de estado, Paulo Guedes o Eex-prefeito da cidade de Porteirnha teria nome vetado para a presidênciada a COPANOR -  COPASA (Serviço de Saneamento Integrado do Norte e Nordeste de minas Gerais-MG)

PAULO NOGUEIRA: O ESQUEMA PARA FAVORECER AÉCIO

Demagogo
Demagogo
O caráter seletivamente canalha dos vazamentos da Lava Jato ficou claro ontem com a revelação de que Aécio tinha sido citado pelo doleiro Youssef.
Não só Aécio, a rigor, mas a família Neves. Também uma irmã – não nomeada, mas que só pode ser Andrea, braço direito dele – foi citada.
Youssef vinculou os irmãos Neves a propinas da célebre Lista de Furnas – uma hidrelétrica estatal que alegadamente abasteceu copiosamente figurões do PSDB nos tempos em que o partido estava no poder.
A existência da lista tem sido objeto de controvérsia. É inegável que as palavras de Youssef, se não bastaram para Janot recomendar que Aécio fosse investigado, reforçam a hipótese de que a lista é genuína.
Como ponderou um jornalista, você pode avaliar a gravidade do caso com a seguinte pergunta: o que teria ocorrido se o vazamento surgisse na campanha eleitoral?
Bem, é uma pergunta sobretudo retórica. Todo vazamento que implicava o PT, e por consequência Dilma e Lula, era recebido com fanfarra nas redações das grandes empresas jornalísticas.
É difícil acreditar que alguma delas desse acolhida a qualquer coisa que pudesse atrapalhar Aécio.
Da mesma forma, o intuito dos responsáveis pelos vazamentos – presumivelmente os policiais federais sob o comando do juiz Sérgio Moro – era ver Aécio na presidência.
Foi, em suma, um jogo sujo, no qual a mídia e os vazadores se uniram para interferir nas eleições.
Vistas as coisas em retrospectiva, é incrível que, beneficiado tanto e de forma tão espúria, Aécio tenha conseguido perder.
Dilma ganhou contra tudo e contra todos – e em plena crise econômica. Em situações normais, a economia define eleições presidenciais.
Tais circunstâncias – vazamentos criteriosamente escolhidos, ajuda maciça da mídia, economia se arrastando – expõem a fraqueza miserável da candidatura de Aécio.
Mostram também a perda de influência e de credibilidade da imprensa.
Aécio, segundo se fala, escapou da lista de Janot – algo que, se confirmado, minará o prestígio do procurador-geral na esquerda e, ao mesmo tempo, alimentará a crença de blindagem inexpugnável dos tucanos.
Mas sua imagem de bom moço está em frangalhos.
Aécio pode ter escapado de Janot, mas nada haverá de tirá-lo de outra lista – a dos políticos cínicos, mentirosos, manipuladores.
Falo dos demagogos, na lista dos quais Aécio Neves ocupa, com todos os méritos e sobretudo deméritos, a primeira colocação.
(Acompanhe as publicações do DCM no Facebook. Curta aqui).
Paulo Nogueira
Sobre o Autor
O jornalista Paulo Nogueira é fundador e diretor editorial do site de notícias e análises Diário do Centro do Mundo.

LISTA DE FURNAS COMPLICA VIDA DO SENADOR AÉCIO, SEGUNDO DEPUTADO ROGÉRIO CORRÊA

:
“Se realmente o Janot mandou arquivar o caso por falta de provas sobre o envolvimento de Aécio no caixa 2 de Furnas, eu tenho provas suficientes”, disse o deputado estadual Rogério Correia (PT-MG) à jornalista Conceição Lemes, do Viomundo; “Em Minas, todo mundo sabe que Aécio fazia caixa 2 em Furnas”; procurador-geral da República, Rodrigo Janot, pediu o arquivamento do caso que envolve o senador tucano, citado num dos depoimentos do doleiro Alberto Youssef
O jornal prossegue:
O doleiro disse que recolheu dinheiro de propina na empresa Bauruense cerca de dez vezes. Em uma delas, o repasse não foi feito integralmente e faltavam R$ 4 milhões. Youssef afirmou aos investigadores ter sido informado de que “alguém do PSDB” já havia coletado a quantia pendente.
Indagado pelos procuradores, Youssef declarou não ter conhecimento de qual parlamentar havia retirado a comissão, mas afirmou que o então deputado federal Aécio Neves teria influência sobre a diretoria de Furnas e que o mineiro estaria recebendo o recurso “através de sua irmã”, segundo o texto literal da delação, sem especificar a qual das duas irmãs do senador ele se referia. O delator disse ainda “não saber como teria sido implementado o ‘comissionamento’ de Aécio Neves”.
Na delação, o doleiro descreve que de 1994 a 2001 o PSDB era responsável pela diretoria de Furnas. Yousseff declarou que recebia o dinheiro de José Janene nas cidades paulistas de Bauru e de São Paulo e enviava o valor para Londrina ou Brasília.
Janot, segundo o Estadão, pediu ao STF o arquivamento das investigações por considerar insuficientes as informações fornecidas pelo doleiro.
“Se realmente o Janot mandou arquivar o caso por falta de provas sobre o envolvimento de Aécio no caixa 2 de Furnas, eu tenho provas suficientes”, afirma o deputado estadual Rogério Correia (PT-MG). “Em Minas, todo mundo sabe que Aécio fazia caixa 2 em Furnas.”
“Eu posso encaminhar tudo para o Janot assim como para o ministro Teori  Zavascki, que está cuidando da Lava Jato no STF,  para que o Aécio não saia impune mais uma vez”, observa.
“Aliás, o Janot  não pode dizer que não tem elementos para abrir investigação contra Aécio”, atenta Correia. “Há elementos de sobra, inclusive os trabalhos feitos pela Polícia Federal e pela procuradora federal Andrea Bayão, que agora trabalha na Procuradoria-Geral da República (PGR), em Brasília. Nós fomos até lá e entregamos pessoalmente no gabinete do Janot as provas do envolvimento de Aécio no caixa 2 de Furnas.”
De fato, em  13 de fevereiro de 2014, os deputados estaduais Rogério Correia, Pompílio Canavez e Adelmo Leão e o deputado federal Padre João, todos do PT de Minas, entregaram no gabinete do procurador-geral o pedido para análise da Lista de Furnas, a partir da denúncia feita em janeiro de 2012 pela procuradora Andrea Bayão.
“Nós pedimos também que levassem para o Supremo a Lista de Furnas, pois ela possui o nome de 156 políticos”, frisa Correia. “Se examinar a Lista de Furnas (na íntegra, no final deste post), vai ver que eles operaram no Brasil inteiro, a partir de Minas. Operaram pro Serra, Alckmin, Aécio…;”.
“O  desvio de recursos públicos de Furnas foi para campanha tucana e aliados em todos os níveis: deputados, senadores e governador”, diz Rogério Correia. “O próprio Aécio recebeu  R$ 5,5 milhões, conforme consta da lista. É bom lembrar que, em 1998, ele já tinha recebido 110 mil de mensalão tucano de Marcos Valério, que hoje significariam em torno de R$ 400 mil.”
A Lista de Furnas é de 2002 e diz respeito à eleição de Aécio Neves. Esse caso de corrupção irrigou, através de processos licitatórios fraudulentos em Furnas e empresas que fizeram “caixinha”, a campanha tucana daquele ano não só em Minas, mas também em São Paulo, Bahia e outros estados.
A Lista de Furnas já teve sua veracidade comprovada pelo Instituto Nacional de Criminalística da Polícia Federal (na íntegra, abaixo). E posteriormente o caso de corrupção foi atestado pelo relatório de 2012 da doutora Andrea Bayão, na época procuradora do Ministério Público Federal no Rio de Janeiro (na íntegra, abaixo).
“É um absurdo o  Janot, mesmo sabendo disso tudo, não ter aberto  inquérito contra o Aécio”, condena Correia. ” É muita má vontade de investigar um tucano, de novo.”
A propósito. Em 2011, o tucanos em conluio com a revista Veja disseram que Rogério Correia tinha falsificado a Lista de Furnas. Tentaram inclusive cassar o seu mandato. O deputado petista foi absolvido pelo Ministério Publico Estadual de Minas Gerais que comprovou  a veracidade da lista.
Também por denunciar Furnas e os tucanos o jornalista Marco Aurélio Carone e o controvertido lobista Nilton Monteiro amargaram cadeia.  O primeiro ficou preso quase dez meses e por pouco não morreu de ataque cardíaco. O segundo permaneceu dois anos em prisão preventiva sem nenhuma condenação.
Por tudo isso, sem rodeios, o deputado Rogério Correia põe o dedo na ferida: “Aécio continuará impune, Janot

SÃO PAULO: MARTA FECHA COM O PSB E PODE GANHAR APOIO DE ALCKMIN


:
Ex-ministra deve anunciar sua saída do PT em abril e vai se filiar ao PSB no mês seguinte para concorrer à Prefeitura de São Paulo em 2016; movimentação contou com o aval do governador tucano Geraldo Alckmin; candidato à Presidência em 2018, ele amarra desde já uma aliança com o PSB; em artigo, senadora Marta Suplicy volta a bater no governo Dilma: ‘o governo recém-empossado conseguiu unir as duas condições para levar a vaca para o atoleiro’; Fernando Haddad ganha rival de peso na disputa pela Prefeitura em 2016.

TURISTAS EM MINAS

Minas Gerais parece ter caído no gosto dos turistas e deverá ficar no quarto lugar do ranking dos estados que mais receberão turistas nos seis feriados nacionais prolongados de 2015. Levantamento feito pelo Ministério do Turismo e a Fundação Getulio Vargas (FGV-RJ) indica que 734,3 mil turistas devem desembarcar no estado, movimentando bolada superior a R$ 816 milhões na economia. O feriado de 12 de outubro, uma segunda-feira, quando se comemora o Dia de Nossa Senhora Aparecida, promete a maior receita, de R$ 150,8 milhões desembolsados em 135,7 mil viagens para destinos mineiros. Especialistas do setor atribuem os números à modernização dos equipamentos turísticos de Belo Horizonte e das cidade históricas, além da receptividade e culinária mineira, que chamam atenção. O Inhotim,– Museu de Arte Contemporânea, localizado em Brumadinho, na Região Metropolitana de Belo Horizonte –, também é apontado como mola propulsora do turismo no estado.

JORNALISTA DA GLOBO FALA DE CASAMENTO COM PADRE

11041735_10152458653048239_2094018319410436952_n
O casamento de Mariana Godoy e do ex-padre Dalcides Biscalquin foi autorizado por ninguém menos que o papa Bento 16, segundo a apresentadora. Em entrevista no programa “Amaury Jr.” (RedeTV!), que vai ao ar nesta quarta (4), ela contou que o marido largou a batina ao se apaixonar e, por conta disso, precisou pedir permissão ao Vaticano para oficializar o matrimônio.
A solicitação foi atendida e assinada pelo pontífice, de acordo com Mariana. O casamento aconteceu em 2004. Ao apresentador, o ex-padre afirmou que permaneceu virgem até a cerimônia religiosa. “Casamento é algo completamente diferente do que eu pensava, mas o relacionamento é infinitamente melhor do que eu imaginava”, disse à Folha

WHATSAPP:VAI BANIR USUÁRIOS DE APLICATIVOS NÃO OFICIAIS


whatsWhatsApp adotou a prática de banir usuários de aplicativos não oficiais que oferecem acesso ao seu serviço de mensagens gratuitas via internet.
Quem utilizar os apps WhatsApp+ ou o WhatsAppMD estão sujeitos a essa medida, caso o uso seja recorrente.
De acordo com o site alemão MobiFlip, o WhatsApp começou a proibir o acesso desses usuários, inicialmente, por um dia, tempo que, depois, passou para três.
Agora, restrição de acesso ao serviço é “para sempre”.
Ambos os aplicativos sumiram da App Store e da Google Play Store recentemente, porém, usuários de smartphones com sistema Android continuaram a utilizá-los graças à capacidade de instalar aplicativos que vêm de fora da loja oficial do Google.
O WhatsApp+ informou estar em fase de desenvolvimento de uma solução para isso e pede que as pessoas deixem de utilizar o app por enquanto.
Os apps não oficiais oferecem recursos que o WhatsApp não tem, como a personalização de estilo de texto, elementos visuais e a capacidade de ver vídeos e mensagens mais longos. 

HENRIQUE PODE FICAR FORA DA LISTA DO LAVA ATO


henriquedespedida
Segundo contam pelos bastidores do poder, sete pedidos de arquivamento de investigações na operação Lava Jato devem cair para três. Dentre os nomes que podem se livrar continua o ex-presidente da Câmara, Henrique Alves.

CONCURSO PARA O INCRA

Devido à realização do último Concurso Público do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) ter ocorrido em 2010, a expectativa é de que novo certame seja aberto em 2015. Em lista divulgada pela Associação Nacional de Proteção e Apoio aos Concursos (Anpac), foi anunciado que 1.705 vagas foram solicitadas ao Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG). Os cargos a serem preenchidos com o novo concurso são de Analista e Técnico Agrário.
As últimas nomeações no órgão ocorreram com a classificação obtida pelo certame de 2010, que ofereceu 550 vagas, sendo 70 para candidatos de nível médio e 480 para quem possuísse ensino superior (Analistas e Engenheiro-Agronômos). O salário inicial na época variava de R$ 2.254,64 a R$ 4.598,80, considerando as gratificações inclusas.

CONGRESSO NACIONAL: BATE BOCA NA CPI DA PETROBRAS


SENADORES SÃO CITADOS NO E ESQUEMA LAVA JATO

A Procuradoria-Geral da República (PGR) solicitou ao Supremo Tribunal Federal (STF) a abertura de inquérito contra oito senadores, segundo o site do jornal O Globo. O número representa 10% dos integrantes do Senado. Além do presidente da Casa, Renan Calheiros, estão na lista os petistas Lindbergh Farias (RJ), Gleisi Hoffmann (PR) e Humberto Costa (PE), os peemedebistas Romero Jucá (RR) e Edison Lobão (MA), Fernando Collor (PTB-AL) e Ciro Nogueira (PP-PI).
Os nomes de Lindbergh, Renan, Gleisi, Jucá, Lobão e Collor também são citados pela Agência Estado, que acrescenta o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), entre outros. Para esta sexta é aguardada a resposta do ministro Teori Zavascki, relator do caso, aos 28 pedidos de abertura de inquérito e sete de arquivamento, entregues na terça-feira. Há expectativa, também, para a divulgação dos 54 nomes incluídos no processo — cerca de 45 deles seriam parlamentares em exercício do mandato.

STF ADIA JULGAMENTO QUE ENVOLVE 59 MIL SERVIDORES NO GOVERNO DE MINAS

Os 59 mil servidores designados da educação em Minas Gerais, que foram efetivados sem concurso público, seguem com o futuro indefinido. O Supremo Tribunal Federal (STF) adiou o julgamento dos embargos da decisão que declarou inconstitucional a Lei Complementar 100, marcado para a sessão desta quinta-feira. O processo terá que ser reagendado pelos ministros e, caso não haja um posicionamento da corte até o fim do mês, os servidores terão que deixar seus cargos.

PREFEITO DE BH, ASSUME PRESIDÊNCIA DO PSB

O prefeito de Belo Horizonte, Marcio Lacerda, vai assumir a presidência do PSB mineiro, hoje nas mãos do deputado federal Júlio Delgado. Lacerda esteve ontem em Brasília e se reuniu com Delgado para discutir o processo de transformação do partido no estado, de comissão provisória para diretório, e também as eleições para a escolha do novo presidente. O mandato de Delgado termina em junho. Depois, ele se reuniu com a direção nacional da legenda, de quem já obteve aval para assumir o comando do partido. O estatuto do PSB não impede que detentores de cargos no Executivo presidam a legenda em nível estadual ou até mesmo nacional. Lacerda também procurou todos os integrantes das bancadas estadual, federal e também os vereadores da capital para tratar da sucessão interna.

NORTE DE MINAS: PREFEITOS NEGAM ENVOLVIMENTOS COM CORRUPÇÃO "OPERAÇÃO CATAGENESIS"

A Prefeitura de Montes, um dos alvos da Operação Catagenesis, ficou fechada ontem por quase duas horas para que técnicos da força-tarefa do Ministério Público, auditores da Receita e da Polícia Civil fizessem a busca de documentos para continuidade das investigações. O município está entre os investigados em razão da elevação no consumo de combustível. O prefeito Ruy Muniz informou que, acompanhado da procuradora do município, Marilda Marlei Barbosa, recebeu os investigadores “com tranquilidade” e franqueou livre acesso às instalações e documentos da prefeitura. Ao negar qualquer irregularidade, Muniz aproveitou para reafirmar seu compromisso “com a transparência e tolerância zero com o errado”.

O secretário de governo da cidade, Farley Menezes, confirmou o aumento de 40% nos gastos com diesel e gasolina, mas justificou alegando que a frota do município cresceu de 250 para 366 veículos. Segundo ele, foram adquiridos 33 ônibus escolares para implantação do ensino em tempo integral, 17 caminhões de lixo, 65 carros, além de um caminhão com escova para varrer. “A expansão da frota foi necessária também porque expandimos a coleta de lixo de três dias para seis, durante um período de 24 horas. São quatro turnos de trabalho”, afirmou. Menezes alegou ainda que a atual administração optou pela compra dos veículos porque os prefeitos antecessores usavam contrato com terceiros, que é mais oneroso.
Também investigado, o prefeito de Bocaiuva, Ricardo Veloso (PSDB), negou, por meio de nota, irregularidades na transação. Os agentes estiveram no setor de transportes e no centro administrativo municipal da cidade. Veloso informou que está “colaborando” e “prestando todas as informações solicitadas” e que “mantém-se tranquilo” quanto aos procedimentos legais para a contratação de empresas que prestam o serviço de fornecimento de combustível para a frota municipal. Esclareceu ainda que “as contratações das empresas fornecedoras são feitas mediante processo licitatório, em que vencem as com melhores propostas (menores preços)”.

Números da operação
» 19 prefeitos investigados
» R$ 20 milhões de recursos públicos desviados entre 2011 e 2013
» 260 homens da Polícia Civil
» 103 auditores fiscais
» 100 técnicos do Ministério Público Estadual
» 67 mandados de busca e apreensão
» 21 postos revendedores de combustível investigados
» 20 emissores de cupom fiscal apreendidos
» 45 computadores apreendidos nos postos
» 400 pessoas serão ouvidas até hoje
» 5 presos por porte ilegal de arma

Fonte: Ministério Público Estadual, Secretaria de Estado da Fazenda e Polícia Civil de Minas Gerais