Cresce no grupo oposicionista de Guarda-Mór o volta Gilmar. Ex-prefeito da cidade e o principal nome da oposição tem sido constantemente lembrado para a sucessão municipal de 2016. Para isso ele deve ter uma posição de destaque na eleição desse ano, principalmente se Antônio Andrade sair candidato como vice governador na chapa com Pimentel.
“Pessoas inteligentes falam sobre idéias; pessoas comuns falam sobre coisas; pessoas mesquinhas falam sobre pessoas”
sexta-feira, 14 de março de 2014
MINISTRO DA AGRICULTURA, ANTÔNIO ANDRADE DEIXA O GOVERNO DILMA COM O PRESTÍGIO EM ALTA
Dilma mirou o PMDB de Minas e a eleição de Fernando Pimentel na montagem
do novo ministério. Borges é membro de carteirinha do grupo de
Pimentel, Campolina é ligado a peemedebistas e petistas. E a escolha do
novo titular da Agricultura, Neri Geller, teve não só a digital como a
palma da mão do atual ministro Antônio Andrade, o líder da ala pró-PT no
PMDB mineiro e nome cotado para vice numa chapa dos dois partidos.
Raquel Faria
jornal O Tempo
ELEIÇÃO EM MINAS: JOSÚE PODE ASSUMIR HOJE SUA PRÉ-CANDIDATURA AO SENADO
O filho do ex-presidente José Alencar, o peemedebista Josué deve dizer hoje se topa sair candidato ao Senado, repetindo o feito do pai, fechando a porta à
aliança com o PSDB.
ANTÔNIO ANDRADE DEVE REASSUMIR DIA 20, O COMANDO DO PMDB MINEIRO
O Ministro da Agricultura, Antônio Andrade que deixa o governo na próxima segunda-feira, deve assumir no próximo dia 20, o comando do PMDB mineiro, com a missão de discutir novas diretrizes para o partido.
ELEIÇÃO EM MINAS: PR DISCUTE HOJE O RUMO QUE VAI TOMAR
O Partido da República (PR) discute hoje, às 14 horas, seu rumo na
sucessão estadual, com a participação da executiva estadual, das
bancadas e de mais de 60 pré-candidatos a deputado federal e estadual.
Apesar da cortesia às divergências internas, se é que ainda existem, o
PR deverá coligar-se com tucanos para governador e presidente, além da
chapa proporcional (deputados) com aliados do PSDB.
SENADOR DO PRB DO RIO DE JANEIRO, EDUARDO LOPES É O NOVO MINISTRO DA PESCA
Brasília (DF) - A presidente Dilma Rousseff confirmou, em nota oficial divulgada hoje, o nome do senador Eduardo Lopes (PRB/RJ) para substituir o ministro da Pesca e Aquicultura, Marcelo Crivella. A troca é parte da reforma ministerial iniciada em janeiro pela presidente para atender ao desejo dos ministros de se candidatarem nas eleições de outubro. Crivella deixa a Pesca para disputar o governo do Rio de Janeiro.
De acordo com Lopes, seu nome partiu da indicação do próprio Crivella e recebeu imediatamente o apoio do presidente nacional do PRB, Marcos Pereira. “Estou muito honrado pela presidente ter avalizado a indicação do PRB”, declarou o novo ministro ao lembrar que este será o segundo momento político que ele substitui Crivella.
Eduardo Lopes é suplente de Marcelo Crivella no Senado e ocupou o cargo por dois anos com forte atuação. Foi relator de importantes matérias, como a PEC que autoriza médicos militares a atuarem no SUS (de autoria de Crivella), promulgada pelo Congresso Nacional no mês passado. Foi autor do primeiro decreto legislativo aprovado pelo Congresso, que sustou os efeitos da resolução administrativa do TSE que redefinia o número de deputados federais. No final do ano passado, o Senado também aprovou um requerimento de Lopes para que o projeto que criminaliza a discriminação de homossexuais (PLC 122/2006) seja apensado ao projeto de reforma do Código Penal (PLS 236/2012).
A cerimônia está prevista para esta segunda-feira, 17, às 10h, no Palácio do Planalto
SITE DO PRB MINAS, DESTACA AÇÕES DO COORDENADOR REPUBLICANO JOAQUIM COELHO NETO
Dentro da agenda de contatos objetivando o fortalecimento das comissões do Partido Republicano Brasileiro (PRB) Minas nas regiões Noroeste e Alto Paranaíba, no último dia 8 de março, o coordenador regional do Partido, Joaquim Coelho Neto esteve em Brasilândia de Minas, para um encontro com o presidente da Comissão local, Anderson Rosa, que se fez acompanhar pela jovem e forte liderança popular, Betinho, eu se empenhou no acolhimento da Caravana 10.
Além do encontro, Joaquim realizou visitas a várias entidades, entre as quais ao Sindicato dos Trabalhadores Rurais, a convite da presidente, Dona Lurdes, que foi informada do programa do governo federal que dispõe de recursos para a construção de casas populares para os filiados, dentro do “Minha Casa, Minha Vida”, em condições especiais.
Na oportunidade, Joaquim destacou o bom trabalho desenvolvido pelo PRB na cidade, enfatizando ainda o esforço e a dedicação em defesa da cidadania, capitaneada por Betinho, assim como o esforço do ministro da Pesca e Aquicultura, Marcelo Crivela (PRB), no desenvolvimento de projetos visando apoiar e atender os pequenos produtores rurais e assentados.
Na ocasião também lembrou os relevantes serviços prestados pelo deputado federal George Hilton, presidente do PRB Mineiro e pelo deputado estadual Carlos Henrique, vice-presidente estadual, reafirmando que os gabinetes dos parlamentares estão sempre abertos para discutir as questões de interesse da população.
Audiência
No ultimo dia 28 de fevereiro, Joaquim Coelho Neto participou de uma audiência com o ministro da Agricultura, Antônio Andrade, quando foram discutidas as ações do Ministério na região, aliadas ao cenário político desse ano, oportunidade em que Joaquim, em nome do prefeito de Lagoa Grande, Márcio Valeriano (PRB) convidou o Ministro para participar do encontro com as lideranças políticas que acontecerá no final do mês de abril durante a festa de aniversário do Município.
A propósito, o encontro – que integra as comemorações pelos 22 anos de emancipação política de Lagoa Grande – já tem as presenças confirmadas do presidente estadual do PRB, seu vice, e da coordenadora estadual do PRB Mulher, a vereadora de patrocínio, Greyce Elias, bem como lideranças locais e regionais e a possibilidade da presença do presidente nacional do PRB, Marcos Pereira.
Texto: Gleno Rocha - PRB Minas.
www.PRB10.org.com.br
www.PRB10.org.com.br
SERRA VAI SE COMPLICANDO DIANTE DO ESCÃNDALO ENVOLVENDO A COMPRA DE TRENS EM SP
Ex-governador não compareceu nesta quinta-feira para depor como testemunha no inquérito civil do Ministério Público de São Paulo que apura a compra de 320 trens da CPTM em 2008; advogados de José Serra alegaram que o tucano não teve acesso aos autos; promotor Cesar Dario Mariano, que conduz a investigação, diz que "não está investigando" o ex-governador e ressalta que ele "é testemunha no inquérito"; executivo da Siemens afirmou em depoimento ter sido pressionado por Serra a não interferir em licitação de trens que teria como vitoriosa a empresa espanhola CAF
¶
SP 247 – O ex-governador José Serra não compareceu a depoimento que daria como testemunha em um inquérito civil do Ministério Público de São Paulo. A ação apura irregularidades em contrato firmado pela CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) em 2008.
Os advogados de Serra alegaram que não tiveram acesso aos autos e que o ex-governador não foi notificado a tempo. Um executivo da Siemens denunciou, em depoimento, que foi pressionado pelo próprio governador a não interferir em uma licitação de prestação de serviço no setor metroferroviário que teria como vitoriosa a empresa espanhola CAF. A informação é do jornalista Fausto Macedo, do jornal O Estado de S. Paulo.
Serra contribuiria como testemunha, conforme esclareceu o promotor Cesar Dario Mariano, que conduz a investigação da compra de 320 trens da CPTM. Serra "não está sendo investigado", disse ele. O tucano "é testemunha no inquérito", acrescentou Mariano. Serra será novamente notificado a depor.
MP VÊ SERRA ENVOLVIDO NO CARTEL DO METRÔ
Reportagem da revista IstoÉ cita duas investigações na Procuradoria-Geral de São Paulo envolvendo o ex-governador do PSDB no esquema de cartel do transporte; a primeira trata da pressão que o tucano exerceu para que a espanhola CAF vencesse uma licitação durante seu governo (2007-2010); em depoimento revelador, ex-dirigente da Siemens Nelson Branco Marchetti conta que foi pressionado por Serra a desistir de medidas judiciais para anular a vitória da empresa; outro processo investiga omissão do tucano em relação ao esquema, uma vez que ele recebeu alertas do Tribunal de Contas, Ministério Público e até do Banco Mundial sobre o caso; há ainda apuração de contratos suspeitos de irregularidades
" REFLETIR"
“A maneira de ajudar os outros é provar-lhes que eles são capazes de pensar.”
Dom Hélder Câmara
CANTORA ELBA RAMALHO DIZ QUE APANHAVA DE NAMORADO
Em um vídeo que circula pela internet, a cantora desabafa sobre o relacionamento com o músico durante uma reunião em uma igreja católica.
‘Ele bebia, ficava agressivo. A gente se batia. Eu, que não mato nem um mosquito, já estava no ponto de, ele dava uma e eu dava cinco. Ou seja, eu tinha caído. Eu estava na boca da fornalha’, falou.
Além disso, Elba contou que não existia sentimento entre ela e o músico, e que não conseguia se desvencilhar dos abusos.
‘Não posso dizer que ele era uma psicopata, seria um pecado meu, não posso julgar. Estava muito apaixonada. Você fica aprisionada.
GUARDA-MÓR: VEREADOR DEFENDE A CHAPA PIMENTEL, ANTÔNIO ANDRADE
O vereador mais votado na última eleição municipal de Guarda-Mór, com 378 votos, o Vereador do PT, Charles Camargo (Charlinho), disse que torce pela a chapa Pimentel (governador) e Antônio Andrade (vice-governador). Segundo o parlamentar caso os rumores se confirmem ele será um soldado a favor da chapa.
PATOS DE MINAS: PREFEITO PRESO AS PICUINHAS, IMOBILIZA A ADMINISTRAÇÃO
JUSTIÇA CASSA OS DIREITOS POLÍTICOS DO SENADOR ZEZÉ PERRELA
Brasília. A Justiça Federal determinou a perda da função pública e a suspensão dos direitos políticos do senador Zezé Perrella (PDT-MG) por três anos. Além das penas relacionadas à atuação política, o parlamentar foi condenado a pagar multa de R$ 50 mil e não pode contratar com o poder público nem receber benefícios e incentivos fiscais ou creditícios. A condenação, em primeiro grau, ocorre nove anos depois de o Ministério Público Federal (MPF) entrar com uma ação de improbidade administrativa contra o político.
O ex-presidente do Cruzeiro e outros 14 parlamentares respondem a processos por cederem os apartamentos funcionais a filhos, assessores e amigos vindos de outros Estados. Contra Perrella, o MPF pede o ressarcimento de quase R$ 200 mil pelos prejuízos causados à União. O senador teria permitido o uso do apartamento, durante e após a legislatura, por não familiares – o ex-chefe de gabinete José Guilherme e o ex-assessor Rogério Nunes de Oliveira.
Também foram condenados em primeira instância os ex-deputados federais Antônio Jorge, Márcio Matos e Elcione Barbalho. Eles terão que ressarcir os cofres públicos e pagar multas. As sentenças ainda são discutidas na Justiça.
Os casos ocorreram durante a gestão do ex-deputado federal Ciro Nogueira como 4º secretário da Mesa Diretora da Câmara, em 2004. Nogueira é acusado de conivência com a situação irregular, já que deveria zelar pelo sistema habitacional da Casa legislativa e impedir a ocupação indevida dos imóveis.
Resposta
Requentado. A assessoria do senador informou que a decisão é preliminar e ele já recorreu. Segundo a assessoria, o assunto “é requentado”, e Perrella só vai se manifestar quando houver decisão final.
ELEIÇÃO EM MINAS: CARAVANA DE PIMENTEL PELO O INTERIOR DO ESTADO
Pimentel - Pré-candidato do PT quer visitar todas as regiões para elaborar o programa de governo
Pré-candidato do PT ao governo, Fernando Pimentel fez nesta quinta-feira (13) em Manhuaçu a primeira parada da "caravana da participação" para ouvir lideranças sobre questões relevantes para os municípios da Zona da Mata. O ex-ministro do Desenvolvimento e ex-prefeito de Belo Horizonte abriu o diálogo com a sociedade para elaborar, de forma coletiva, o plano de governo que será apresentado à população de Minas Gerais.
O encontro, na União Bancária Atlética, foi prestigiado por deputados federais e estaduais, prefeitos e vices, vereadores, sindicatos patronais e de trabalhadores. O pré-candidato disse que encontrou na cidade “um clima fraterno”, mas também “uma carência grande de audiências” com lideranças do interior. “Faz muito tempo que o povo mineiro não é ouvido pelo governo do estado”.
Segundo ele, a maior reivindicação das pessoas é serem ouvidas pelos governantes. As queixas dizem respeito à saúde e à segurança pública. “A estrutura do policiamento não atende às demandas. Já a falta de hospitais regionais bem equipados é outra reclamação da Zona da Mata, que ainda manda pacientes para atendimento na capital”.
Pimentel disse que o programa de governo do PT será construído dialogando com os diversos setores da sociedade e considerando as necessidades e diversidades culturais e econômicas de cada região do estado. Nesta sexta-feira, o petista vai a Varginha, no Sul do estado. Na terça-feira, 18, visita Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri. Na próxima semana estão previstas viagens a Uberlândia e Uberaba.
O presidente do PT-MG, Odair Cunha, disse que o pré-candidato busca o diálogo com o conjunto da sociedade sobre os desafios na política. “Estamos dispostos a ouvir sugestões de projetos a serem implementados num eventual governo do PT em Minas. Queremos uma construção coletiva do programa de governo com a participação das lideranças sociais e políticas de todas as regiões do estado”.
Assinar:
Postagens (Atom)