segunda-feira, 25 de junho de 2012

VAZANTE-MG: OPOSIÇÃO AINDA SEM MARKETING POLÍTICO

O grupo da oposição em Vazante ainda não escolheu o coordenador de campanha nem o marqueteiro responsável pela criação e produção de mídia. Sem um bom profissional para coordenar a força do rádio , Tv e internet numa campanha eleitoral o caminho em busca de uma vitória fica bem mais difícil.

PATOS DE MINAS-MG: VEREADOR DEVERÁ SER CANDIDATO A PREFEITO

Cresce o nome do vereador Pedro Lugas (Xará-PP) para disputar a prefeitura de Patos de Minas-MG, ele teria o apoio do grupo do ex-senador Arlindo Porto. O parlamentar disputaria a eleição com a atual prefeita Béia Savassi (DEM).

AÉCIO: DISCURSO SEM APELO POPULAR

O senador e provável candidato do PSDB ao Palácio do Planalto em 2014, Aécio Neves (MG), emite sinais de qual deve ser o tom de seu discurso na próxima disputa presidencial. Assim como ocorreu na propaganda de seu partido apresentada recentemente na TV, Aécio voltou a escolher o tema da transparência, por conta de sua participação na Frente Parlamentar da Gestão Pública como vice-presidente.

Durante o lançamento da Frente, Aécio ensaiou um possível discurso, ao elogiar o desempenho do governo federal na área social e criticá-lo na gestão. “Somos uma nação inserida no contexto internacional de forma positiva e, do ponto de vista social, os avanços têm ocorrido. No entanto, infelizmente, no campo da gestão pública nós andamos a passos de cágado.”

Porém, é importante lembrar que o tema tem pouco apelo entre o eleitorado. Vale ressaltar que, para a maioria dos eleitores, sentir as consequências do bom estado da economia em seu dia a dia é mais importante e fácil de ser entendido do que debater eficiência x ineficiência na gestão pública.

Mesmo que os movimentos realizados por Aécio ultimamente sejam politicamente importantes, apenas uma forte turbulência na economia, um eventual racha na base aliada ou um sério escândalo político seria capaz de abalar o favoritismo da presidente Dilma Rousseff, provável candidata à reeleição em 2014.


fonte: noblat

VAZANTE-MG: PSDB E A CANDIDATURA PRÓPRIA A PREFEITO

Ala do PSDB que apoia candatura própia a prefeito ainda tem esperança de viabilizar o nome do presidente da Câmara Belchior Beca. Fato que o grupo contrário acha dificil depois que o ex-presidente Ormênio Ferreira pediu afastamento do cargo depois de uma reunião tumultuada. A presidência agora é ocupado pelo o irmão do ex-prefeito Alcides Diniz, o empresário Joel.

VAZANTE-MG: OPOSIÇÃO "URGÊNCIA PARA APAGAR O FOGO AMIGO"

O grupo da oposição em Vazante tenta apagar o fogo amigo da reunião do PSDB com receio que ele se espalhe na ala oposicionista. A idéia agora é escolher o mais rápido possivel o vice, para fechar a chapa com o pré-candidato a prefeito Dr. José Benedito (PHS).

PRESIDENTE OLEGÁRIO-MG: PMDB LANÇA PALITO CANDIDATO A PREFEITO

O ex-prefeito de Presidente Olegário Antônio Claudio Godinho (Palito) foi lançado em Convenção candidato do PMDB a prefeito. O encontro contou com a presença de inúmeras lideranças políticas e do presidente estadual do PMDB mineiro, dep. federal Antônio Andrade.

GUARDA-MÓR: PREFEITO PODE NÃO CONCORRER A REELEIÇÃO

Contas rejeitadas de campanha da última eleição municipal pode inviablizar a candidatura de reeleição do pré-candidato do PMDB de Guarda-Mór, o prefeito Gilmar Ferreira. Caso isso ocorra o nome citado para concorrer no grupo da situação é o empresário Maurício da Madereira.

VOZ DO BRASIL: FLEXIBILIZAÇÃO

A Câmara dos Deputados poderá votar nesta semana projeto que libera as emissoras comerciais e comunitárias de transmitir o programa Voz do Brasil, veiculado entre 19 e 22 horas. Atualmente, o horário obrigatório é das 19 às 20 horas. Em acordo fechado na semana passada, os partidos de oposição se comprometeram a não obstruir a votação da MP 562/12, que faz várias mudanças em programas de educação.

EMISSORAS SÃO OBRIGADAS POR LEI TRANSMITIR A PROPAGANDA ELEITORAL

As emissoras obrigadas por lei a transmitir a propaganda eleitoral não poderão deixar de exibi-la sob a alegação de desconhecimento das informações relativas à captação do sinal e à veiculação da propaganda eleitoral.



Pela resolução aprovada, as emissoras não poderão deixar de exibir a propaganda eleitoral, salvo na hipótese de o partido político ou a coligação deixar de entregar ao grupo de emissoras ou à emissora geradora as respectivas mídias, hipótese em que deverá ser reexibida a propaganda anterior.

Não sendo transmitida a propaganda eleitoral, o juiz eleitoral, a requerimento dos partidos políticos, das coligações, dos candidatos ou do Ministério Público Eleitoral, poderá determinar a intimação pessoal dos representantes da emissora para que esta transmita a propaganda eleitoral gratuita. Isso sem prejuízo do ajuizamento da ação cabível para a apuração de responsabilidade ou de eventual abuso, observados o contraditório e a ampla defesa.

No caso de divulgação da propaganda eleitoral de apenas um ou de alguns partidos políticos e/ou coligações, o juiz eleitoral poderá determinar a exibição da propaganda eleitoral dos partidos políticos ou coligações, não veiculada, no horário da programação normal da emissora, arcando esta com os custos da exibição.

A IMPORTÂNCIA DO APOIO DOS DEPUTADOS NAS ELEIÇÕES MUNICIPAIS

“O apoio de deputados pode definir as eleições em algumas regiões. Atualmente o poder deles é muito grande em cidades que dependem fortemente do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), porque há anos existe uma tendência de centralização do Orçamento na União. Para se ter uma idéia, 80% dos municípios têm 60% de sua receita vinculada ao repasse do FPM. Por isso, deputados populares têm votos não só pela simpatia, mas porque são interlocutores com os governos estadual e federal e conseguem levar verbas e obras para as cidades. Eles fazem essa ponte, e os prefeitos no Brasil nesse momento são meros gestores de projetos. As cidades dependem profundamente de convênios com ministérios, com a Caixa Econômica Federal e com outros setores da administração.”

COMEÇA EM AGOSTO O HORÁRIO ELEITORAL NO RÁDIO E NA TV

O horário eleitoral gratuito começa, no rádio e na televisão, no dia 21 de agosto, 45 dias antes do primeiro turno das eleições, e vai até o dia 4 de outubro, três dias antes do primeiro turno.

Nos municípios onde houver segundo turno, a data limite para o início do período de propaganda eleitoral gratuita é no dia 13 de outubro, 15 dias antes da eleição. O último dia previsto no calendário eleitoral deste ano para esse tipo de propaganda é no dia 26 de outubro, dois dias antes do segundo turno.

A propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão está prevista na Lei dos Partidos Políticos (Lei nº 9.096/1995). São obrigadas a transmitir a propaganda eleitoral as emissoras de rádio, inclusive as rádios comunitárias, e as emissoras de televisão que operam em VHF e UHF e os canais de televisão por assinatura sob a responsabilidade das câmaras municipais.

CAMISINHA NO EXTRATO DE TOMATE RENDE INDENIZAÇÃO

Uma consumidora gaúcha será indenizada em R$ 10 mil após encontrar uma camisinha aberta em uma lata de extrato de tomate. A decisão do caso, que aconteceu em 2002, só foi publicada pelo STJ (Superior Tribunal de Justiça) na última semana.

De acordo com relatos da mulher, ela havia preparado uma macarronada para a família e quando foi guardar o resto do molho de tomate, encontrou o preservativo no fundo da lata.

Chocada com a situação, a consumidora procurou uma universidade local, no interior do Rio Grande do Sul, para fazer análise do produto, além de contatar a empresa responsável pelo extrato. Sem acordo, decidiu acionar a Justiça.

A Unilever, dona da marca, recorreu da decisão de indenização do STJ em todas as instancias e tentou provar que não é responsável pela camisinha na lata, já que o processo de produção do molho seria todo automatizado.

ANULAÇÃO DO SISU

O Ministério Público Federal no Ceará, através do procurador da República Oscar Costa Filho, ingressou com uma ação civil pública com o pedido de anulação do Sisu (Sistema de Seleção Unificada) do segundo semestre de 2012.

Segundo o procurador, a realização de um novo processo seletivo prejudica candidatos que já estavam inscritos no Sisu no primeiro semestre desse ano.

O Ministério Público Federal no Ceará, através do procurador da República Oscar Costa Filho, ingressou com uma ação civil pública com o pedido de anulação do Sisu (Sistema de Seleção Unificada) do segundo semestre de 2012. Segundo o procurador, a realização de um novo processo seletivo prejudica candidatos que já estavam inscritos no Sisu no primeiro semestre desse ano.

PATOS DE MINAS-MG: O PMDB É A BOLA DA VEZ

Os últimos dias foram de muitas conversas e negociações entre as lideranças partidárias municipais. Os principais nomes da política local se articulam para conquistar apoios e viabilizar suas candidaturas. O PMDB é a bola da vez. O apoio do partido é cobiçado pelos dois grupos mais tradicionais da cidade. O resultado dos esforços, no entanto, só será conhecido no próximo dia 30, quando termina o prazo para a realização das convenções.

Os candidatos a vereador já estão praticamente definidos. Este ano, os eleitores terão mais opções. Como o número de cadeiras na Câmara Municipal de Patos de Minas aumentou de 11 para 17 vagas, o número de candidatos também deverá ser maior. Algumas lideranças estimam que mais de 200 pessoas irão se candidatar para concorrer a uma cadeira na Câmara Municipal, quase o dobro da eleição passada. Cada partido pode lançar até 26 candidatos a vereador.

LAGAMAR-MG: SEMANA DECISIVA

Diante de muitas especulações a semana será decisiva em Lagamar. No grupo da situação o prefeito Ari Batista usa toda a sua habilidade política para definir uma chapa capaz de competir com reais chances de vitória, o que consolidaria a capacidade vitoriosa e articuladora do prefeito.


No grupo de Dr. Cássio Marra a decisão já foi tomada. O médico tentará novamente ganhar a eleição no município independente de qualquer decisão tomada pelo o atual prefeito. A disposição de Dr. Cássio, é de colocar o bloco na rua e tIrar a liderança do atual prefeito na cidade lagamarense, criando um nova liderança para conduzir os destinos do município.

VAZANTE-MG: PSDB REALIZA REUNIÃO TUMULTUADA

REALIZOU-SE NESTA SEXTA-FEIRA, DIA 22 DE JUNHO, uma reunião do Partido da Social Democracia Brasileira - PSDB de Vazante, com a finalidade de deliberarem sobre as Candidaturas de Prefeito, Vice-Prefeito e Vereadores do Partido, visando às próximas eleições de outubro do corrente ano.

A reuninão aconteceu na sala de reuniões do Hotel Estância, sob a Preisidência do seu Presidente, Ormênio Ferreira de Castro, quem previamente a convocou. Emboras tenha sido convocada para às l9:00 h, o seu início foi um pouco mais tarde, como é o costume brasileiro. Contava com uma boa presença de membros do Diretório, registrando apenas a falta de dois deles.

Aberta a reunião, o Presidente foi logo incisivo e colocou em votação se o Partido iria ter Candidato Próprio para a Eleições, o que foi motivo de ponderações por partes da maioria dos membros, que buscavam saber quem seria os Candatos, etc. Porém o Presidente não aceitou nenhum interferência e queria saber mesmo era se o Partido iria ou não ter Candidatos a Prefeito e a Vice nas próximas eleições. A votação foi desfavorável a sua pretensão, o que ocasionou a sua renúncia do Cargo de Presidente e o imediato afastamento da reunião, deixando todos perplexos com a sua decisão. Ficou incontestável que o PSDB de Vazante não quer ter Candidato a Prefeito, mas sim coligar com a candidatura de oposição, a ela somando e ajudando.

Imediatamente a assembléia deliberou por aceitar a sua renúncia, convocando o vice-presidente, JOEL MACHADO DINIZ, para assumir a presidência do Partido, que aceitou e deu por encerrada a reunião.

DIZEM EM CORO A MAIORIA DOS TUCANOS DE VAZANTE : TIVERMOS UM TEMPO TODO PARA LANÇAR UM CANDIDATO A PREFEITO E SÓ AGORA QUE VAMOS ENTRAR NESTA AVENTURA, SOMENTE PARA ATRAPALHAR?? NUNCA!!!


fonte: marcianoborgesdemelo