terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

ELEIÇÃO EM MINAS: QUINTA-FEIRA (20), É A VEZ DE AÉCIO LANÇAR OFICIALMENTE PIMENTA DA VEIGA CANDIDATO AO GOVERNO DE MINAS

O lançamento do ex-ministro das Comunicações, Pimenta da Veiga, como candidato do PSDB ao governo de Minas Gerais, nesta quinta-feira, fecha o contorno de mais uma eleição polarizada no estado. Do outro lado, concorrerá pelo PT o ex-ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel, cujo nome foi lançado pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na sexta-feira. Pelo que indicam as articulações, os outros dois maiores partidos, PMDB e PSB, não devem apresentar nomes para viabilizar uma terceira via forte que possa embolar a disputa.                   
A briga no cenário nacional entre a presidente Dilma Rousseff (PT) e o senador Aécio Neves (PSDB) pela Presidência da República se repetirá em Minas entre Pimentel e Pimenta. A diferença é que, no estado, tudo indica que não haverá o PSB no meio. Embora ainda não haja previsão para fechar oficialmente a questão, articuladores do partido dizem já estar definido que o PSB não terá candidato ao governo do estado. Isso ocorrerá em reciprocidade ao que os tucanos estão fazendo em Pernambuco, terra do governador Eduardo Campos (PSB). Aécio e Campos, que planejam se juntar em um eventual segundo turno, fecharam um pacto de não agressão em seus estados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, dúvida ou sugestão.