sábado, 10 de abril de 2010

SEI,LÁ ENTENDE

A campanha de vacinação contra a gripe A (H1N1), que começou no dia 8 de março, por enquanto atingiu apenas 22,1% do número de pessoas que são esperadas até o próximo dia 23.
WILL NUNES COMENTA: Vai entender as pessoas: quando a mídia explorou a gripe suina todo mundo correu feito louco para os postos de saúde, metendo o pau no governo. Agora que o Ministério da Saúde liberou a vacina para prevenir a doença, pouca gente está interessada em tomar a vacina. Ou seja, é a velha história da dengue - a culpa é sempre do outro- já a nossa parte? Parece que poucos querem fazer. Sei,lá entende?

VAMOS VOAR

A concorrência entre empresas aéreas brasileiras têm feito bem ao bolso do passageiro. Os números da Anac mostram que em fevereiro deste ano o quilômetro voado no Brasil custou R$ 0,37. Ou seja, 26,6% a menos do que no mesmo mês do ano passado e ainda 10,7% menor do que em janeiro anterior.

DENGUE: UMA HISTÓRIA QUE SE REPETE

É comum em Vazante as pessoas falarem de dengue. Agora na prevenção? Todo mundo sabe que o mosquito é uma doença anunciada,porque não fazemos a nossa parte? Por que o fato se repete todo ano? Não será a velha história da gente sempre dizer que a culpa é do outro. Ou na verdade, todos nós somos culpados quando não fazemos o dever de casa?
Evitar água parada.
Sempre que possível, esvaziar e escovar as paredes internas de recipientes que acumulam água.
Manter totalmente fechadas cisternas, caixas d'água e reservatórios provisórios tais como tambores e barris.
Furar pneus e guardá-los em locais protegidos das chuvas.
Guardar latas e garrafas emborcadas para não reter água.
Limpar periodicamente, calhas de telhados, marquises e rebaixos de banheiros e cozinhas, não permitindo o acúmulo de água.
Jogar quinzenalmente desinfetante nos ralos externos das edificações e nos internos pouco utilizados.
Drenar terrenos onde ocorra formação de poças.
Não acumular latas, pneus e garrafas.

NOVENA NO CLARO DE MINAS

Acontece hoje (10 sábado)na comunidade Claro de Minas a última novena rural em louvor a Nossa Senhora da Lapa. A policia rodoviária militar alerta aos motoristas para tomar cuidado com o excesso de bebidas. No ano passado foi registrado durante o evento 6 acidentes no trecho Vazante-Claro de Minas.

RECOMENDO: JK O ARTISTA DO IMPOSSÍVEL

Quem lê sabe o quanto é prazeroso saborear as letras de um bom livro. Acabei de lê o livro "JK o artista do impossivel" do jornalista Claudio Bojunga, que ganhou o prêmio Jabuti 2002 "melhor biografia do ano". O livro é fascinante como diz o título conta a história maravilhosa do inesquecivel Juscelino Kubitschek. O livro de 1062 páginas é uma luz para quem quer saber mais desse mestre da politica. Agora tô lendo "A mensagem Secreta de Jesus de Brian Mclaren", um livro que desvenda a verdadeira mensagem de Cristo.

VALMIR TORRANDO DINHEIRO?

Calma gente, não teve fogueira e nem fogo. O dinheiro teve uma causa nobre: quem estava muito feliz ontem (10) durante a festa de 15 anos da sua filha Ana Paula era o competente diretor da TV Noroeste, o meu amigo Valmir Borges. A festa muito elogiada foi realizada pela conceituada empresa Solarys Festa. O evento reuniu familiares e amigos no salão da loja maçônica de Vazante.

JOSÉ ALENCAR QUER PDMB E PT UNIDOS EM MG

O vice-presidente José Alencar (PRB) pediu nesta sexta (9) que PT e PMDB lancem um único candidato ao governo de Minas Gerais. Ele ∆á anunciou que não disputará as eleições de outubro, mas garantiu que apoiará o nome de “consenso” firmado entre a base governista. Sem Alencar, permanece a disputa entre os petistas Fernando Pimentel e Patrus Ananias, além do peemedebista Hélio Costa.

PROJETO DE PEDRO SIMON

Está pronto para ser votado no Senado Federal o projeto do senador Pedro Simon (PMDB-RS) que prevê a qualquer cidadão filiado o direito de impugnar um candidato de seu partido. Segundo Simon, o objetivo da proposta é “aprimorar o sistema político-partidário”. O projeto altera a Lei Orgânica dos Partidos Políticos e amplia a possibilidade de veto pelo filiado a candidatos de qualquer cargo eletivo. A proposta será analisada pela Comissão de Constituição e Justiça.

PASSOU DOS 700 ACESSOS

Já passamos dos 700 acessos, vamos juntos ao número 1.000. Aí, eu digo que valeu!!