terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

ELEIÇÃO EM MINAS: A GRANDE BATALHA



Candidaturas do tucano Pimenta da Veiga e do petista Fernando Pimentel prometem esquentar as eleições no Estado, o qual cada um promete visitar de canto a canto
O lançamento da pré-candidatura do ex-ministro Fernando Pimentel, sexta-feira, em Belo Horizonte, com a presença do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, deu o tom do que será a campanha petista no Estado e também na disputa pela Presidência da República. Sem citar diretamente o senador e futuro adversário da presidente Dilma Rousseff, Aécio Neves (PSDB), Lula fez ataques à gestão tucana no governo de Minas Gerais e acusou o PSDB de “não ouvir a população”. “Duvido que no país tenha tido algum partido que conseguiu conversar com a população como o nosso (PT)”, disse.
Em discurso reservado às lideranças dos principais partidos aliados, Lula disse que esta é a melhor chance que o PT já teve de chegar ao Palácio da Liberdade. “Pimentel é a bola da vez”, afirmou. Em seguida, ao falar para prefeitos e mais parlamentares, a principal estrela petista fez um balanço da atuação do PT e disparou várias críticas aos adversários.
Porém, se os petistas criticam os tucanos, o mesmo aconteceu no início da semana passada, no lançamento da pré-candidatura do ex-ministro das Comunicações ao Governo de Minas, quando reafirmou a candidatura do senador Aécio Neves à Presidência da República e do governador Antonio Anastasia ao Senado.
Como fez Lula criticando o adversário, Pimenta da Veiga também não poupou críticas ao governo Dilma Rousseff (PT). “Não queremos vencer as eleições por vaidade, mas para corrigir o que está sendo feito no Brasil”, argumentou, ao defender que os mineiros devem garantir a vitória do presidenciável e senador Aécio Neves (PSDB), em Minas Gerais, para que ele chegue à cadeira hoje ocupada pelo PT. Na corrida pela sucessão do governador Antonio Anastasia (PSDB), Pimenta disse que essa segunda-feira foi o primeiro dia da caminhada para tornar Minas “o Estado da inovação”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, dúvida ou sugestão.