segunda-feira, 8 de outubro de 2012

LAGAMAR-MG: DEPOIS DA QUARTA TENTATIVA DR. CÁSSIO É ELEITO PREFEITO

Depois de quatro tentativas Dr. Cássio Marra é o grande vencedor da eleição em Lagamar. Derrotou o candidato do prefeito Ari Batista; Jorge Olívio. Agora terá a missão de mostrar à população lagamarense que reúne todas as condições para fazer uma grande administração. Boa sorte!!

GUARDA-MÓR: " EDGAR" VITÓRIA DA HUMILDADE

Uma das campanhas mais humildes foi sem dúvida a do vereador e prefeito eleito, Edgar José de Lima. Cidadão simples, trabalhador, extremamente dedicado ao povo, conseguiu uma vitória espetacular depois de uma longa jornada na vida pública.

A vitória contra o atual prefeito Gilmar Ferreira foi sem dúvida algo extraordinário na vida pública desse grande cidadão guardamorense. Edgar venceu a eleição com 65 votos de frente.


LAGOA GRANDE-MG: A VITÓRIA DE DR. MÁRCIO

Uma das campanhas mais emocionantes da região foi a de Lagoa Grande-MG. Uma campanha envolvida pela a emoção, alegria e o pleno exercício democrático. As reuniões, comícios, caminhadas, carreatas, fizeram o povo viver intensamente a história política do município.

A vitória do médico Dr. Márcio Corrêa mostra um novo caminho a seguir. Pessoa simples, humilde, popular soube como ninguém fazer uma campanha com idéias, propostas e projetos para a cidade.

Desejamos a ele e toda sua equipe de campanha sucesso nessa nova jornada agora como prefeito da querida cidade de Lagoa Grande.

WILL NUNES: ELEIÇÃO EM VAZANTE

Nesta campanha em Vazante tivemos duas situações diferentes. O grupo da situação pregando a continuidade dos projetos atuais. E a oposição como nunca na sua história batendo pra valer.
Isso parece ter agradado boa parte da parcela da população que escolheu Dr. José Benedito, prefeito, e ainda proporcionou a maior votação para vereador ao maior opositor da situação o professor Reginaldo Ferreira. Que agora terá a grande responsabilidade de corresponder seus eleitores na Câmara Municipal como parlamentar da situação.
Baseado nos votos do Reginaldo que foi um duro crítico da situação. Fica a pergunta no ar. Se o Dr. Marciano Borges não tivesse sido afastado das ações de campanha, não seria ele também extremamente bem votado como um possível candidato a vereador?
É, preciso reconhecer que Dr. Marciano foi ao lado do Reginaldo o maior opositor a atual administração. Foi ferrenho nas suas críticas, ocupou espaço na mídia e soltou o verbo contra o governo municipal.
Ele foi quem construiu certo ou errado nas suas idéias a estrada para o discurso oposicionista chegar ao poder.
Depois de ter sido praticamente excluído dos comícios e dos debates públicos, cresce agora um movimento na oposição para que ele assuma um cargo de primeiro escalão no governo de Dr. José Benedito.
Democracia é isso. O povo é o grande protagonista da história. Agora  depois de 12 anos de poder sai de cena o grupo da situação e entra uma oposição que foi ferrenha, dura nas suas críticas.
Cabe, agora aos novos detentores do poder corresponder os anseios da população e fazer tudo aquilo que foi prometido. Inclusive acabar com a taxa de esgoto, tema tão abordado durante a campanha.
Ao grupo da situação é aceitar o sentimento popular e avaliar os novos caminhos a seguir. Já que agora deixa de ser vidraça e passa a ser estilingue. Nós que amamos Vazante e temos o espírito democrático das idéias desejamos boa sorte aos novos integrantes do poder. Já que a eleição passa e a vida continua seguindo o seu rumo natural......

UNAÍ-MG: DELVITO É ELEITO PREFEITO

Delvito Alves (PTB) é o novo prefeito de Unaí (MG). Segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ele foi eleito neste domingo (7) com 22.067 votos, 49,88% dos votos válidos. Delvito Alves concorreu pela coligação 'Aliança Popular' e venceu a disputa pela prefeitura com Branquinho (PSDB), Padre Simonides (PT) e Jeová Costa (PSOL).
Em segundo lugar ficou Branquinho (PSDB) com 19.433 votos, 43,92% dos votos válidos. Em terceiro ficou Padre Simonides (PT) com 2.431 votos ou 5,49% dos votos válidos. Em último lugar ficou Jeová Costa (PSOL) com 313 votos ou 0,71% dos votos válidos.

PATOS DE MINAS: PEDRO LUCAS É O NOVO PREFEITO

Pedro Lucas da coligação “O Poder do Povo” foi eleito com 34.475 votos (43,62%), pouco mais de dois mil votos à frente de Béia Savassi, da coligação “Eu Quero o Bem de Patos”.

PRESIDENTE OLEGÁRIO: EX-PREFEITO VOLTA NOS BRAÇOS DO POVO

O ex-prefeito Palito, do PMDB, foi eleito mais uma vez o prefeito da cidade de Presidente Olegário. Ele conseguiu se eleger com 7.004 votos (53,84%) contra 3.265 ( 25,10%) do candidato Tião Bento do Democratas e 2.740 (21,06%) de João Carlos Castilho do PV.

VAZANTE-MG: VEREADORES ELEITOS

NOME DO CANDIDATONº VOTOS
REGINALDO ALVES · PSB776
GILNEI CABECEIRA · PRB590
WILSINHO DO NOVO HORIZONTE · PSD 531
BELCHIOR BECA · PSDB506
LEO MARIANO · PSD488
CEZAR EZEQUIEL · DEM487
ELI CUSTODIO · PMDB476
EDGAR ROSA · PSB422
TIÃO GUIMARAES · PSB380
ROMILDO DO SOM · PSD357
MAGDA MORATO · PMDB337
NOME DO CANDIDATONº VOTOS
REGINALDO ALVES · PSB776
GILNEI CABECEIRA · PRB590
WILSINHO DO NOVO HORIZONTE · PSD 531
BELCHIOR BECA · PSDB506
LEO MARIANO · PSD488
CEZAR EZEQUIEL · DEM487
ELI CUSTODIO · PMDB476
EDGAR ROSA · PSB422
TIÃO GUIMARAES · PSB380
ROMILDO DO SOM · PSD357
MAGDA MORATO · PMDB337
NOME DO CANDIDATONº VOTOS
REGINALDO ALVES · PSB776
GILNEI CABECEIRA · PRB590
WILSINHO DO NOVO HORIZONTE · PSD 531
BELCHIOR BECA · PSDB506
LEO MARIANO · PSD488
CEZAR EZEQUIEL · DEM487
ELI CUSTODIO · PMDB476
EDGAR ROSA · PSB422
TIÃO GUIMARAES · PSB380
ROMILDO DO SOM · PSD357
MAGDA MORATO · PMDB337

Os vereadores eleitos em Vazante foram os seguintes:

Reginaldo – PSB 776 votos
Gilnei Cabeceira – PRB 590
Wilsinho do Novo Horizonte –PSD 531 votos
Belchior Beca – PSDB 506 votos
Léo Mariano – PSD 488 votos
Cezar Ezequiel – DEM 487 votos
Eli Custódio – PMDB 476 votos
Edgar Rosa – PSB – 422 votos
Tião Guimarães – PSB 380 votos
Romildo do Som – 357 votos
Magda Morato – PMDB – 337 votos


VAZANTE-MG: DR. JOSÉ BENEDITO É O NOVO PREFEITO

Dr. José Benedito (PHS) foi eleito, o novo prefeito de Vazante. Com 6.719 votos, 51,78% do total dos votos válidos.

Dr. Jacques (PSD), obteve 6.256 votos, o que corresponde a 48,22% dos votos válidos. A diferença de votos entre os candidatos foi de 463 votos.