quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

PAGAR CONTA VIA CELULAR

Está nas mãos da presidente Dilma Rousseff uma proposta de lei que pretende facilitar o pagamento de contas pelo celular. A medida foi elaborada por um grupo de técnicos do Ministério das Comunicações e do Banco Central.

Segundo economistas, a regulamentação desse tipo de pagamento pode aumentar as vendas, reduzir a inadimplência, facilitar o acesso ao crédito, além de garantir maior segurança nas transações.Se aprovado, o projeto de lei pretende ainda oferecer, pelo telefone, empréstimos e seguros.

SÃO PAULO DE OLHO NOS MENINOS DO RIO PARANAÍBA

Nos dias 19 e 20 de novembro um Observador Técnico do São Paulo Futebol Clube esteve em Rio Paranaíba para avaliar dos alunos da Escolinha de Futebol da S.E. Paranaibana.
O Prof. Tupã, um dos mais famosos observadores do Pais esteve no Estádio Jaime Silva para avaliar mais de 100 alunos em 4 categorias: Iniciantes (para nascidos entre 2003 e 2005); pré-mirim (para alunos com 10 e 11 anos); Mirim (para garotos entre 12 e 13 anos) e Infantil, para nascidos entre 1997 e 1998.
O olheiro se mostrou satisfeito com o resultado da visita, e do rendimento dos atletas, elogiando bastante o nível técnico da escolinha. Ao final dos trabalhos foram escolhidos 5 atletas.

De Rio Paranaíba foram selecionados:
Washington Francisco Fernandes Resende (de 11 anos);
Fernando Galvão Resende (8 anos); e
Paulo Vitor da Rocha Costa (9 anos).

Também foram selecionados 2 alunos residentes em Arapuá: Carlos Eduardo Gonçalves (13 anos) e Lucas Fernandes de Oliveira (8 anos).
Agora os selecionados devem aguardar o contato do São Paulo para o agendamento da data para a apresentação dos alunos no C.T. de Cotia em São Paulo, que deve acontecer no inicio de janeiro de 2013.

fonte: rádiomáximus

VAZANTE-MG DEIRÓ MARRA MAJORITÁRIO EM VAZANTE?

Deputados estaduais já estão se articulando de olho nos votos de Vazante e região. O fato do deputado Delvito ter sido eleito prefeito de Unaí, cresceu os olhos de parlamentares em absover esses votos. O grupo que ganhou a eleição no município atravez da liderança de Dr. José Benedito pretende fazer  majoritário o deputado Deiró Marra.

DORA KRAMER ANALISA ESTRATÉGIA TUCANA

Ocupe PSDB, por Dora Kramer

Os últimos movimentos são inequívocos: Aécio Neves caminha para reinar absoluto no PSDB. Foi lançado por Fernando Henrique Cardoso para a disputa de 2014 ao mesmo tempo em que examina a possibilidade de assumir a presidência do partido a partir de maio próximo.
Com isso, ocupará os espaços mais relevantes e poderá realizar a aspiração dos conterrâneos sempre desejosos de que o processo de sucessão presidencial volte a "passar por Minas".
Uma candidatura definida com tanta antecedência em agremiação sem as características de unidade em torno de uma figura, como o PT, pode dar certo se servir para dar rumo ao partido. Também pode piorar ainda mais as coisas para os tucanos se a ideia for transformá-lo em cartório de um grupo.
De qualquer forma, há muita água para rolar, como demonstram as resistências dos paulistas. Mas, descontado o imponderável, a candidatura é fato dado por consumado em discurso de Fernando Henrique durante a reunião de prefeitos eleitos pelo PSDB e aparentemente - e apenas na aparência - refugado por Aécio.
Ele diz que "ainda é cedo" e não quer "queimar etapas", mas fala para constar. Digamos que seja uma ambiguidade combinada na medida da necessidade de ganhar algum tempo para aparar arestas internas. De um lado, FH lança o nome e, de outro, Aécio faz de conta que ficou de pensar.
Pura cenografia, já que os dois conversam dia sim outro também e o mineiro se movimenta claramente como candidato desde a eleição municipal.
Analisa a cena política sob a ótica da candidatura, mantém abertos canais em todos os partidos na perspectiva de mais adiante conquistar aliados e joga na divisão da base governista.
Por exemplo, no momento incentiva a candidatura de Júlio Delgado (PSB) à presidência da Câmara no intuito menos de agradar ao governador Eduardo Campos e mais de atrapalhar o acordo de rodízio entre PT e PMDB, fomentando a cizânia.
"Amigo na pessoa física" de Campos, por enquanto Aécio não acredita na candidatura dele à Presidência. "Posso começar a mudar de opinião quando, e se, o PSB deixar os cargos que ocupa no governo federal."
Na visão dele, o governador de Pernambuco terá dificuldade de transitar da condição de aliado para a de oponente do Planalto e, por isso, aposta que há 70% de chance de Campos continuar ao lado do governo.
"Eu me preocuparia mais se houvesse outra força emergente nitidamente de oposição", diz o senador. Como se vê, sem a menor preocupação com a "queima de etapas".
Vacinação. O senador Aécio Neves acha que o PSDB precisa o quanto antes "furar a bolha" do julgamento do tucano Eduardo Azeredo no processo do mensalão mineiro.
Ou seja, enfrentar a questão que põe o partido como introdutor de Marcos Valério no mundo da política, por ter usado os métodos depois ampliados do esquema no mensalão a serviço da campanha pela reeleição de Azeredo ao governo de Minas.
Outro dia mesmo o senador defendeu publicamente essa ideia sobre a qual há algum tempo conversa nos bastidores.
Na opinião de Aécio, o PSDB deve argumentar que o episódio não atingiu a direção do partido, disse respeito a uma regional e não contaminou o governo do Estado porque aquela eleição foi perdida.
 

RIO PARANAÍBA-MG: CARNAVAL DEVERÁ SER REALIZADO NO PARQUE DE EXPOSIÇÃO

Aconteceu, na manhã desta terça-feira, uma reunião onde ficou definida a mudança de local do CarnaRio 2013, que em sua próxima edição será realizado no Parque de Exposições Francisco Miguel da Rocha.

O Termo de Reunião a respeito da Segurança Pública foi assinado pelo Comandante da Polícia Militar do 15º BPM de Patos de Minas, Tenente Coronel Campos, o comandante da PM de Rio Paranaíba Tenente Adriano Alves, a juíza da Comarca de Rio Paranaíba Tainá Silveira Cruvinel, o promotor de justiça de Rio Paranaíba Paulo Henrique Delicoli, do delegado de Polícia Civil Ewerton Evangelista, do prefeito eleito Márcio Antonio Pereira e o presidente da Câmara Maycon de Paiva Souza.

O comandante da Polícia Militar, Tenente Adriano Alves explicou que a decisão foi tomada devido ao aumento dos índices de criminalidade durante o período de carnaval. As autoridades acreditam que a mudança de local dará mais segurança aos foliões, visto que será possível ter um maior controle do porte de armas e drogas durante a festa. Outra questão decisiva para esta medida foi a questão da perturbação do sossego dos moradores.

O organizador do principal bloco de carnaval da cidade, Heuler Charly, disse à nossa reportagem que ficou surpreso com a decisão. O bloco "Os Piniqueiros" havia assinado em 2011 um contrato de utilização do parque por 3 anos. Agora, os organizadores estudam uma possibilidade de tentar reverter a decisão para que o carnaval seja realizado em outro local com as autoridades. Mas caso isso não ocorra, Heuler garantiu que o bloco conta com infraestrutura necessária para realizar a festa em outro local.
 

PRESIDENTE DO "DEM" ADMITE DIFICULDADE DE GANHAR ELEIÇÃO

O senador José Agripino admitiu que a oposição sozinha, sem partidos que integram a base de apoio da presidente Dilma Rousseff, não tem condição de vencer o pleito de 2014 para Presidente do Brasil. A declaração foi feita durante entrevista ao projeto Poder e Política, do portal UOL.

AÉCIO ATUA COMO UMA RAPOSA MINEIRA NA POLÍTICA

Mesmo o senador Aécio Neves (PSDB-MG) tendo se esquivado de assumir a candidatura ao Planalto, os tucanos garantem que a questão está resolvida. Os interlocutores do mineiro dizem que ele foi cauteloso porque não houve nenhuma combinação com o governador Geraldo Alckmin (SP). Aécio só pretende assumir publicamente depois que todas as arestas forem aparadas

NEM A QUEDA NA CONTA DE LUZ, AGRADA A GRANDE MÍDIA

O valor da conta de luz dos brasileiros pode ficar até 16,7% menor a partir de 2013, disse hoje (4) o secretário executivo do Ministério de Minas e Energia (MME), Márcio Zimmermann. A diminuição é resultado das assinaturas antecipadas de contratos de concessão de energia elétrica que ocorreu há pouco.
O percentual é inferior aos 20,2% anunciados pela presidenta Dilma Rousseff, em setembro. Segundo Zimmermann, o percentual menor é atribuído à recusa das companhias Energética de São Paulo (Cesp), Energética de Minas Gerais (Cemig) e Paranaense de Energia (Copel) em aderir à proposta do governo.
 
WILL NUNES COMENTA: para a grande mídia nada que o governo federal faz  é suficente. A presidenta Dilma determina queda no valor da conta de luz, mas para ela o percentual ainda deveria ser menor. Tirando a importância da decisão da presidenta. Enquanto isso o povão contínua aprovando o governo de Dilma, segundo as últimas pesquisas.