terça-feira, 30 de abril de 2013

FERNANDO HENRIQUE SOLTA O VERBO PARA SERRA

Os tucanos relatam que foi dura, e franca, a última conversa entre o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e o ex-governador José Serra. Na mesa, o apoio à candidatura do senador Aécio Neves à presidência e a eventual saída de Serra do PSDB. Contam que FH disse a Serra que o partido "fez tudo a vida toda" por ele. Destacando que ele concorreu ao que quis, na hora que quis e teve o apoio de todos os tucanos. Lembrou as campanhas a presidente, Senado, governador e prefeito. Mas agora, completou FH, está na hora de Serra fazer uma reflexão e ceder, apoiando Aécio Neves a presidente e colocando de uma vez por todas um fim nas disputas internas.

PESQUISA DIZ QUE DINHEIRO ATRAE FELICIDADE

Pesquisa feita por cientistas da Universidade Michigan (EUA) diz que o dinheiro traz felicidade e ter mais dinheiro deixa as pessoas mais felizes, independentemente de já terem o suficiente para se manter, garantem especialistas em economia no estudo publicado nesta segunda-feira (29).
Embora o vínculo entre dinheiro e bem-estar não surpreenda, o novo estudo contradiz pesquisas anteriores que sugeriram que este efeito diminuía acima de certo nível de renda, que permite às pessoas atenderem às suas necessidades básicas.

FIM DO MSN

Nesta terça-feira (30) os brasileiros que acessarem o MSN receberão um aviso dizendo que o Messenger deixará de existir. O serviço vai parar de funcionar para abrir caminho ao Skype (comunicador da própria Microsoft) que ocupará seu lugar.
Os usuários do MSN precisarão migrar para o Skype se desejarem continuar a utilizar os contatos da ferramenta. Para isso basta baixar o programa e se conectar com os dados usados na Microsoft (como no Hotmail, por exemplo).
Se você já utiliza os dois serviços, é recomendado que atualize o Skype para a versão mais recente e se conecte utilizando os dados da Microsoft. Depois bastará escolher a opção para combinar as contas e os contatos dos dois serviços aparecerão juntamente no Skype.

UNAÍ-MG: DESÁFIOS DO PREFEITO DELVITO ALVES

Depois da brilhante vitória na última eleição municipal o prefeito de Unaí Delvito Alves necessita agora impor um novo ritmo de trabalho no executivo municipal. Refazer suas bases construindo novos apoios com a sociedade organizada e buscar um novo entendimento político tem que ser um dos seus desáfios mais importantes para administrar com tranquilidade a importante cidade do Noroeste Mineiro. 

Sem o apoio das bases e uma nova ordem de sustentabilidade política, terá sérias dificuldades de implantar um pensamento novo de gestão pública.

PROJETO DE LEI ISENTA MÁQUINAS E EQUIPAMENTOS AGRÍCOLAS DE IPI

O Senado aprovou nesta terça-feira projeto de lei que isenta máquinas e equipamentos agrícolas, veículos utilitários, tratores e caminhões novos, de fabricação nacional, do pagamento do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI). A proposta, que agora tramitará na Câmara dos Deputados, estende a isenção aos mesmos produtos fabricados por países do Mercosul.

A medida valerá exclusivamente ao uso de todo o maquinário por agricultores familiares ou empreendedor familiar rural. A autora do projeto de lei, Ana Rita (PT-ES), disse que a isenção poderá ser usada uma vez ao ano ou então nos casos em que ocorra a destruição completa ou furto do equipamento.

PADRE É EXCOMUNGADO DA IGREJA POR DEFENDER GAYS

Mesmo depois de ter pedido afastamento de suas atividades religiosas por causa de declarações de apoio aos homossexuais, o padre de Bauru, Roberto Francisco Daniel, foi excomungado nesta segunda-feira pela Igreja Católica. A decisão foi publicada no site da Diocese de Bauru, no interior de São Paulo. A partir de agora, padre Beto, como também é conhecido, está proibido de celebrar cultos e receber a comunhão.

De acordo com a nota assinada pelos representantes do Conselho Presbiteral Diocesano da cidade, o sacerdote "em nome da 'liberdade de expressão' traiu o compromisso de fidelidade à Igreja a qual ele jurou servir no dia de sua ordenação sacerdotal". Além disso, a Igreja o acusa de ter cometido heresia e cisma, que são delitos gravíssimos segundo o Código de Direito Canônico da Santa Sé. Os desvios teriam sido cometidos por padre Bento durante uma entrevista publicada na internet.

WILL NUNES:

Uai, Jesus não convertia aqueles que eram chamados de pecadores? E a igreja porque não faz a mesma coisa com os padres pedófilos? Acho que eu não entendo mais nada. Se Deus é amor, como entender aqueles que defendem as minorias que já são tão menosprezadas e humilhadas pelo o preconceito hipócrita da sociedade? Entre religião e Deus prefiro continuar acreditando em DEUS. " Certa vez Jesus foi questionado por um jovem de qual seria o maior dos mandamentos da Lei de Deus. Então, Jesus respondeu dizendo: “Amarás o Teu Deus de todo coração, de todo entendimento e teu próximo como a Ti mesmo”.
Desta maneira Jesus resumiu a espiritualidade daquele que quer caminhar com ele sendo seu discípulo. Ele revela o que seu Pai espera de cada um de seus filhos.  "amar o próximo como a si mesmo". Será que isso é tão dificil de entender?

VAZANTE-MG: RADIALISTA PODE SAIR CANDIDATO A VEREADOR

Se ouvir os apelos o radialista Maurício Araújo deve mesmo sair candidato a vereador na próxima eleição municipal. Filiado ao PMDB  é um dos nomes de grande aceitação popular na cidade.

LAGAMAR-MG: MOMENTO DE DECISÃO

O prefeito Dr. Cássio Marra vive um momento que necessita tomar novos rumos. Ou mantém a aliança com o PMDB que o ajudou a se eleger, ou começa construir uma nova estrada. Caso contrário o tempo vai passando, correndo o risco de perder até a direção.

WILL NUNES:

Todo mundo sabe que o alicerce do governo municipal começa no primeiro ano de mandato. Não acertar os passos nesse primeiro momento é correr o risco crítico de uma administração que pode ser confusa. Primeira a coisa é controlar as finanças, depois buscar apoio político. Caso contrário o prefeito corre o sério risco de ficar sem o apoio de ninguém, inclusive da população.

VAZANTE-MG: DEIRÓ NÃO QUER NEM OUVIR FALAR EM CANDIDATURA DE EX-PREFEITO

O deputado Deiró Marra continua com uma pulga atrás da orelha com a informação que o ex-prefeito Alcides Diniz pode ser candidato a deputadoe estadual com o apoio de Dr. José Benedito. O papo não tá agradando de jeito nenhum o parlamentar de Patrocínio-MG.

VAZANTE-MG: SECRETÁRIO SONHA EM SER CANDIDATO A PREFEITO

Por trás da secetária da fazenda existe um sonho do presidente do PSB de Vazante Renê Rodrigues. Viabilizar sua candidatura a prefeito com o apoio de Dr. José Benedito. Resta saber se ele vai conseguir escapar do fogo amigo, já que outras alas não querem nem ouvir falar nisso. Vixe a coisa tá feia...

VAZANTE-MG: CIÚME ENTRE OS PARTIDOS DA SITUAÇÃO

O DEM ainda não engoliu as mudanças no secretariado de Dr. José Benedito. O partido comandado pelo o advogado Dr. Marciano Borges acha que as mudanças só favorecerão o PSB, coordenado pelo o secretário da fazenda Renê Rodrigues.O partido sonha em lançar o vice-prefeito Jeovanine Rabelo  como candidato ao palácio do zinco em 2016.

VAZANTE-MG: SECRETÁRIO MUNICIPAL PODE DEIXAR O PMDB

O filho do ex-vice-prefeito de Vazante, Alaor Bastos; Adilson Bastos atual secretário de esportes do município pode trocar de partido. Tem uma ala querendo que ele deixe o PMDB para se filiar no PSDB.

VAZANTE-MG: E O PROAF

Um dos maiores projetos do meio rural de Vazante foi sem dúvida o PROAF criado durante a administração do ex-prefeito Orlando Fialho. E agora? Dr. José e Jeovanine vão continuar....Ou farão algo melhor? O produtor rural quer saber.

O POVO EXIGE RESULTADOS

Os prefeitos que pegaram as prefeituras em situação dificil, um alerta: o povo não aguenta mais, essa história que a situação tá dificil. A população já existe resultado.

VAZANTE-MG: E O FIM DA TAXA DE ESGOTO?

Passaram-se mais de 100 dias e até agora nada do fim da taxa de esgoto. Ou seja estamos indo para o quinto mês e até agora nada. A promessa era para logo nos primeiros dias de administração. O governo municipal que abra o olho a população tá começando a chiar. Daqui a pouco a gata vai miar...


" REFLETIR"

‘Não se pode acreditar que é possível ser feliz procurando a infelicidade alheia.”
Sêneca

VAZANTE-MG: MINISTRO ANTÔNIO ANDRADE NA FESTA DA LAPA

Mesmo ocupando um dos mais importantes cargos do país, Ministro da Agricultura, Abastecimento e Pecuária do Brasil, mantém a mesma humildade de sempre e o seu carinho pela a cidade de Vazante. Durante a Festa da Lapa Antônio Andrade faz questão cumprimentar e participar do evento revendo familiares, amigos, correligionários e visitantes.

VAZANTE-MG: EX-PREFEITO (ALCIDES DINIZ SEM RADICALISMO

Com a experiência de ter sido ex-prefeito de Vazante-MG, ocupado cargos importantes no Poder Judiciário do Brasil (ex-diretor geral do STF E TSE) Alcides Diniz vai construindo sua candidatura a deputado estadual sem rancor e radicalismo. A sua bandeira será de um projeto  forte de união pelo o Noroeste. Ele sabe que uma legenda pequena aumenta a sua possibilidade de eleição, por isso deve fazer isso em breve,desenvolvendo  plano de ação voltado para fortalecimento do seu grupo político em Vazante e Região.

O projeto de Alcides é ocupar o vazio político que existe em Vazante e na região. Assim ele  vai transitando com facilidade em todos os setores da sociedade organizada construindo seu nome eleitoralmente.

VAZANTE-MG: EX-PREFEITO ALCIDES " UMA CANDIDATURA SEM RADICALISMO"

Com a experiência de ter sido ex-prefeito de Vazante-MG, ocupado cargos importantes no Poder Judiciário do Brasil (ex-diretor geral do STF E TSE) Alcides Diniz vai construindo sua candidatura a deputado estadual sem rancor e radicalismo. A sua bandeira será de um projeto  forte de união pelo o Noroeste. Ele sabe que uma legenda pequena aumenta a sua possibilidade de eleição, por isso deve fazer isso em breve,desenvolvendo  plano de ação voltado para fortalecimento do seu grupo político em Vazante e Região.

VAZANTE-MG: OPOSIÇÃO CADÊ O OMBRO AMIGO

Vazante-MG  vive neste momento um vazio político que pode ser preenchido facilmente por uma terceira via. Mas até agora também não deu as caras. Fazer política não é tarefa tão simples como algumas  pessoas pensam. É preciso ter paciência, articulação e projeto.

O  grupo da oposição com o apoio popular passou 12 anos no poder, agora precisa se reecontrar novamente com os anseios da sociedade. Mas sumindo do debate e não indo aonde o povo estar, fica difícil imaginar que consiga receber esse acolhimento de imediato.

A oposição precisa  trabalhar unindo companheiros, que na maioria das vezes deseja apenas o ombro amigo, bater papo e trocar idéias. Ou corre o risco de sofrer mais uma decepção já na próxima eleição.


VAZANTE-MG: NOMES DA OPOSIÇÃO

Com mais de 100 dias de governo quem é o nome da oposição que estaria crescendo? Orlando Fialho? Dr. Jacques Guimarães? Gabriel Rosa? Jeancarlo?  Ou Dr. Leonardo Queiroz?

VAZANTE-MG: PSB E O GOLPE DE MESTRE

Não há menor dúvida que o presidente do PSB Renê Rodrigues fez uma bela articulação nos bastidores deixando o grupo do DEM em segundo plano no governo de Dr. José. Desde do ínicio que Renê queria a secretaria da fazenda e Marquinhos da House Bike lutava por mais espaço. Num golpe de mestre os dois conseguiram o que queriam em 100 dias. O duro agora é saber se terão forças para reagir o contra fogo do DEM. Que olha com lupa os passos do PSB no governo.

VAZANTE-MG: SECRETÁRIO DE SAÚDE TEM 100 DIAS PARA ACERTAR, CASO CONTRÁRIO....

Caso o empresário Marquinhos da House Bike não acerte na secretaria de saúde, o farmacêutico José Romero é um dos nomes cotados para assumir a pasta. O tempo dado pelo o prefeito Dr. José Benedito seria de 100 dias para deixar a casa em ordem..

VAZANTE-MG: EX-PREFEITO ALCIDES DINIZ PODE SER CANDIDATO A DEPUTADO

Enquando a oposição fica esperando as coisas acontecerem , nos bastidores o ex-prefeito de Vazante Alcides Diniz já estaria criando condições para viabilizar sua candidatura a deputado estadual. Tudo indica com o apoio do governador Antônio Anastasia e do pré-candidato a pesidência senador Aécio Neves.

VAZANTE-MG: NOVO PARTIDO JÁ TEM PRESIDENTE

Com a fusão do PPS e PMM o farmacêutico José Romero assumiu em Vazante a presidência do MM (Mobilização Democrática).

VAZANTE-MG: EX-PREFEITO E PESQUISA

Informações de bastidores dão conta que o ex-prefeito Alcides Diniz estaria com uma pesquisa quentinha de baixo do braço. O secretário de esportes Adilson Bastos teria sido a novidade O resto ninguém sabe, ninguém viu....

LAGOA GRANDE-MG: DEPUTADO ELOGIA PREFEITO PELA A FESTA DE ANIVERSÁRIO DA CIDADE

Quem esteve participado do Encontro de Lideranças durante a Festa de Aniversário de Lagoa Grande-MG foi o deputado estadual Leonídio Bouças, acompanhado do diretor do Jornal Agora Vanderlei de Melo. Na ocasião tivemos o prazer de trocar idéias  sobre as questões importantes da política estadual. Atencioso fez questão de parabenizar o prefeito Dr. Márcio Valeriano pela a realização do evento.

LAGOA GRANDE-MG: UMA FESTA INESQUECIVEL

Conversando com o empresário Zinho dono de uma loja de revenda de carros (Reicar) Patos de Minas, pai do cantor Bruninho da dupla Kaio e Bruninho. Ele fez questão de elogiar o plano de divulgação de mídia durante os dias de festa do aniversário da cidade de Lagoa Grande-MG. O evento já está sendo chamado como um dos maiores da região.

Uma festa extremamente organizada, tranquila e com atrações que encheram os olhos de quem esteve participando do evento. Sem dúvida Lagoa Grande-MG viveu momentos inesqueciveis de uma programação que superou todas as expectativas.

PREFEITOS CASSADOS PODERÃO ARCAR COM O CUSTO DE NOVAS ELEIÇÕES

Prefeitos que tiveram o registro indeferido ou o mandato cassado por crime eleitoral ou outras irregularidades terão de arcar com o custo das novas eleições. A Justiça Eleitoral, em parceria com a Advocacia-Geral da União (AGU), vai entrar com ações contra os eleitos de 26 cidades em todo o País cujas condutas já levaram à realização de novo pleito este ano. Há ainda novas eleições marcadas para seis municípios. Desde o ano passado, 34 ações de ressarcimento referentes às eleições de 2008 foram ajuizadas objetivando receber dos prefeitos cassados R$ 1,3 milhão de gastos com novas eleições. Outras ações ainda serão propostas, já que, desde 2008, foram realizadas 179 eleições suplementares no Brasil.

PRESIDENTE DO PT DE CONTAGEM: SIMPLICIDADE E HUMILDADE

Tive a honra de conhecer durante a festa de 21 anos de emancipação política de Lagoa Grande-MG o jovem  presidente do PT de Contagem e pres. Sindicato dos advogados de MG, Lindomar Gomes.Advogado  formado pela a PUC de Contagem foi considerado um dos maiores líderes estudantis do país de 2003 a 2005. Pessoa simples, humilde, muito ligado a cúpula do PT Nacional.

É o tipo de pessoa que você logo faz amizade e cria laços de respeito e admiração. Nome importante do PT  de Minas. Amigo pessoal do pres. do PT nacional Rui Falcão e do ex-presidente Lula faz  questão de manter o jeito simples de ser.  

Sem dúvida foi um grande prazer conhecer essa grande liderança do PT de Minas, pela a sua inteligência e capacidade de articulação política.





CUIDADO AÉCIO, SERRA QUER MELAR SUA CANDIDATURA

Tucanos negam, mas José Serra já teria data para deixar o PSDB para o MD. Segundo o colunista Claudio Humberto, o ex-governador deve sair em setembro, porque ainda quer atrapalhar o projeto do mineiro Aécio Neves (PSDB) de disputar a Presidência.

GAROTINHO METE O PAU NA ORGANIZAÇÃO GLOBO

Comprar uma briga com o toda-poderosa Globo é uma boa ou má escolha para um político que concorre ao governo do Rio de Janeiro? O deputado Anthony Garotinho (PR-RJ), que hoje lidera as pesquisas no estado, à frente do senador Lindbergh Farias (PT-RJ) e do vice-governador Luiz Fernando Pezão, do PMDB, já fez sua escolha. Dias depois de ser alvo de uma denúncia na revista Época (leia mais aqui), ele partiu com tudo para cima da Rede Globo e bateu pesado no império da família Marinho, ao discursar no plenário da Câmara dos Deputados. Defendeu a convocação da emissora pela Comissão da Verdade, denunciou uma suposta conta de João Roberto Marinho num paraíso fiscal e citou até o suposto envolvimento do diretor de jornalismo, Ali Kamel, no caso Banestado. "Pode vir quente que eu estou fervendo", disse o deputado, que é discípulo de Leonel Brizola, um dos poucos políticos brasileiros que ousou enfrentar a Globo – e venceu.

VAZANTE-MG: LIDERANÇAS SEM AÇÃO

Quem coordena o projeto político de Vazante na oposição? Já que diante de tantos compromissos nacionais e internacionais  fica dificil entender que o ministro Antônio Andrade tenha tempo para ficar articulando detalhes do processo político do município. Claro que ele está antenado com as questões locais, mas dúvido que tenha tempo de participar ativamente das movimentações partidárias.

O grupo de oposição é forte. Tem maioria na Câmara, dois ex-prefeitos (Jacques e Orlando), um ex- vice-prefeito (Gabriel Rosa) e um médico respeitado (Dr. Leonardo Queiroz).

E o pior é que nenhum outro nome da sociedade parece querer fazer o contraponto ao que tá aí. Enquanto isso ,  é um governo que ainda não acertou e uma oposição que não atende os anseios daqueles que esperavam mais dos seus líderes.