sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

MONTES CLAROS: O DESAFIO DO PREFEITO DIANTE DA AMNÉSIA POPULAR

O vento parece está  mudando a favor do prefeito Ruy Muniz de Montes Claros, Se  antes era extremamente criticado pela as medidas amargas tomadas no ínicio da administração. Hoje já é possível perceber sinais positivos do seu governo.

São sinais que retratam o momento da chegada do asfalto em diversas ruas da cidade, causando um ar de euforia,  alegria e comemoração com o fim da poeira.. 

Resta saber agora, se a população manterá o mesmo sentimento de satisfação até o próximo ano. Ano da eleição municipal que promete ser uma das mais disputadas. 

Todo mundo sabe que o eleitor é momentâneo, costuma ter gratidão durante a chegada do benefício, depois esquece, caso algo de novo não surja para manter acesa a chama viva da novidade.

Portanto fica no ar, se o prefeito terá mesmo fôlego para manter o ritmo de obras e projetos até momentos antes do processo eleitoral de 2016. Tendo oxigênio nas obras, será um forte candidato a reeleição. Caso  contrário poderá  sofrerá a derrota em consequência da amnésia popular. 


AÉCIO NEVES E A HIPOCRISIA DA GRANDE MÍDIA

O santo Aécio Neves continua sendo o grande queridinho da grande mídia. É tratado como se fosse o único político honesto e capaz da humanidade. Tanta hipocrisia! 

WHATSAPP: CHAMADAS GRATUITAS


tu45u4uUma nova atualização no aplicativo Wahtsapp está deixando seus usuários em dúvida. Depois de ter sido anunciado que o mensageiro passaria a realizar chamadas gratuitas, o app implementou uma nova funcionalidade nesta quinta-feira (5): um botão de telefonar.
A nova função, no entanto, não é como muitos imaginavam, as chamadas são feitas através da operadora telefônica. De acordo com o site ‘Techtudo’, uma versão do projeto está sendo finalizada.

LULA: MADURO E HUMANO


lula volta
Em mensagem postada nesta quarta-feira (4), Dia Mundial Contra o Câncer, em sua página no Facebook, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou que prefere “falar de saúde a falar de doença”, mas que espera poder ajudar quem enfrenta tratamento semelhante ao que ele já foi submetido. “Posso dizer que virei um homem mais maduro, com mais sensibilidade e, principalmente, mais humano”, disse Lula.
O depoimento foi feito ao jornal espanhol “El Mundo”. “Uma coisa que eu aprendi com o câncer é que o paciente é muito importante no tratamento, que ele tem que ter muita disciplina. Nunca vai ser fácil, mas o paciente tem de saber que o resultado dessa disciplina será a continuação da vida.”

ÀLCOOL COM ENERGÉTICO: MISTURA NÃO RECOMENDADA

ener









A mistura de bebidas alcoólicas com energéticos pode acarretar perigos para os usuários e atrapalhar o carnaval de muita gente, alerta o vice-presidente da Sociedade de Cardiologia do Estado do Rio de Janeiro (Socerj), Ricardo Mourilhe. Segundo ele, os energéticos são ricos em cafeína e taurina, que são “potentes estimulantes – assim como o álcool -, e podem induzir ao aumento da pressão arterial, à arritmia”.
Uma doença cardíaca preexistente pode ser agravada e, se o usuário tem uma doença incipiente, ainda não manifestada, ela pode ser potencializada por causa do uso dessas substâncias, disse Mourilhe.
O cardiologista alertou que, se o consumidor tem pressão arterial já elevada e toma estimulante misturado com álcool, a pressão sobe mais ainda, e isso pode levar a um acidente vascular cerebral (AVC).
Pessoas de qualquer idade estão sujeitas a esses perigos, mas, nos jovens, o risco da combinação álcool e energético é maior, explicou o cardiologista. “O jovem, em geral, faz uso dessas substâncias em quantidade muito maior. Se ele tem, por exemplo, a doença não diagnosticada, não conhecida, o risco acaba sendo maior por esse motivo. Normalmente, a pessoa mais velha tende a se cuidar mais e se policia.” O jovem, ao contrário, mesmo que tenha algum problema, costuma relaxar mais e ignorar os perigos, acrescentou.

HORÁRIO DE VERÃO PODE SE ESTENDER


sampa barragem
O governo estuda ampliar em um mês o horário de verão, que está em curso desde o dia 19 de outubro com previsão de término em 22 de fevereiro, para economizar energia. Segundo informações do Jornal Nacional, a possibilidade é analisada diante do cenário atual de crise do setor elétrico e com os índices de chuva abaixo do esperado nos últimos meses.
O horário de verão está em curso em onze estados das regiões Sul e Sudeste, mais o Distrito Federal. O governo espera reduzir em 4,5% o consumo de energia no horário de pico.
“Faremos uma avaliação no dia 12 de fevereiro para que nós possamos ter uma previsibilidade com relação ao ritmo hidrológico do final do mês de fevereiro e do começo do mês de março. E aí sim tomaremos uma decisão com relação ao horário de verão”, disse o ministro Minas e Energia, Eduardo Braga.

LUTA DE ANDERSON SILVA SERÁ ANULADA

andersonsilva
A vitória de Anderson Silva sobre o norte-americano Nick Diaz, na madrugada do último domingo, será alterada para “sem resultado”, à luz do episódio de doping. É o que revelou à Folha nesta quinta Bob Bennett, diretor-executivo da Comissão Atlética do Estado de Nevada, nos EUA.
É essa comissão, órgão regulador do esporte vinculado ao governo (e não o UFC), que detém o poder de alterar os resultados das lutas, não apenas de MMA (artes marciais mistas), mas também de boxe no Estado. A comissão também é responsável por pedir ao laboratório os testes antidoping realizados nos atletas que participam de competições no Estado e por encaminhar ao UFC os resultados desses exames. A comissão também define a punição.

PAULISTAS REPROVAM O GOVERNO DO PREFEITO DE SÃO PAULO


haddad enemO prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), tem a menor avaliação positiva entre os chefes do Executivo das oito maiores capitais do Brasil, de acordo com pesquisa feita pelo instituto Vox Populi. De acordo com o levantamento, apenas 3% dos paulistanos consideram a gestão do petista ótima, enquanto 13% a classificam como boa, o que dá a Haddad 16% de avaliação positiva.
O prefeito com maior avaliação positiva é ACM Neto (DEM), de Salvador. De acordo com a pesquisa, 19% dos soteropolitanos consideram a gestão de ACM ótima e 42% boa, o que o deixa com 61% de aprovação. Na sequência aparecem os prefeitos do Recife, Geraldo Júlio (PSB), com 52%; do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PMDB), com 46%; e de Porto Alegre, José Fortunati (PDT), com 45%.