domingo, 6 de janeiro de 2013

QUÍMICO QUE TENTOU BURLAR O BAFÔMETRO MORRE ATROPELADO

 
Visando um jeito de burlar a Lei Seca, o jovem estudante de Química, Márcio Mariano Morais Moreira, 28 anos, conseguiu criar um spray que ao ser aplicado, na boca, retira o efeito do álcool, fazendo com que o bafômetro não detecte sinais de embriaguez.
O produto seria testado na próxima semana, mas Márcio morreu atropelado por um bêbado, enquanto atravessava a Rua 30 de fevereiro, na zona leste de São Paulo.
O acidente chocou a família do jovem. “Pensei que ele fosse morrer de tanto beber, mas nunca atropelado por um bêbado”, disse a mãe do rapaz, que pediu mais rigor para a Lei Seca.

PATOS DE MINAS: A POLÊMICA DA UFU

Durante sua tomada de posse , o prefeito de Patos de Minas, Pedro Lucas Rodrigues, informou que conversou com o novo reitor da Universidade Federal de Uberlândia-UFU, Elmiro Santos, a respeito das obras do campus da universidade na cidade. A negociação seria para que uma medida administrativa seja tomada para regularizar a escolha do terreno.
As obras do campus da UFU estão paradas por determinação judicial desde junho do ano passado. O Ministério Público Federal observou várias irregularidades no processo de escolha e a justiça federal decidiu anular a doação, o que provocou a interrupção das obras. O entendimento é que houve favorecimento e uma licitação deve ser realizada.
Para agilizar a construção, Pedro Lucas disse que vai propor ao reitor da UFU que faça uma licitação para escolha do terreno. “Deve ser feito o que manda a lei”, afirmou. Ele contou que, caso não dê certo, prevalecerá o que a justiça determinar. Segundo ele, a intenção é garantir condições iguais para todos que desejarem doar um imóvel que atenda as necessidades da UFU. Pedro Lucas espera que isso seja decidido nos próximos dias.
 
Autor: Farley Rocha

CÂMARA DOS DEPUTADOS E A DANÇA DAS CADEIRAS

Câmara dos Deputados, em Brasília, está sofrendo uma movimentação entre titulares e suplentes devido às eleições municipais de 2012. Já são 26 deputados que renunciaram ao mandato para assumir as prefeituras nos municípios, entre outros cargos. Até essa sexta-feira, 4, cinco parlamentares já tinham se afastado temporariamente da Casa por serem nomeados secretários em algum município do país.
Dentro da Câmara existe a expectativa de que o número de suplentes que vão assumir o mandato em definitivo ou de forma temporária chegue aos 34. Por enquanto, somadas as renúncias e licenças, as mudanças somam 31. De acordo com informações da Casa, dois suplentes ainda não tomaram posse, o que deve ocorrer nos próximos dias.
O último deputado a se licenciar do cargo foi o ex-vice-líder do DEM na Câmara Pauderney Avelino (AM). Cotado para assumir a liderança da bancada neste ano com a eleição de ACM Neto como prefeito da Bahia, ele deixou o cargo temporariamente na sexta-feira. Pauderney vai assumir a Secretaria de Educação de Manaus na administração do tucano Arthur Virgílio. O deputado do DEM também disputou a eleição em Manaus, mas acabou ficando fora do segundo turno.

BRASÍLIA VAI SE TRANSFORMAR NUM CANTEIRO DE OBRAS

Como a presidente da república, Dilma Rousseff, o governador Agnelo Queiroz vai apostar todas as fichas em 2013. O ano é o chamariz que ele precisa para sair bem no projeto de reeleição e conquistar os eleitores e as urnas em 2014. Para isso, promete investir uma verdadeira bolada no Distrito Federal: R$ 3,5 bilhões. O dinheiro vai ser usado em obras de mobilidade urbana, infra-estrutura, em programas sociais e urbanismo. O recurso faz parte de um dos maiores orçamentos que a capital federal já viu, R$ 31,9 bilhões no total.

AÉCIO E FHC JUNTOS PELA A PRESIDÊNCIA

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso está de bem com a vida. Espécie de eterna liderança intelectual dos tucanos, disse recentemente à Folha de S. Paulo estar namorando, fazendo exercícios e convivendo muito bem com os amigos e familiares. Está de bem com a vida, ao que parece.
Mas ultimamente ele ganhou um motivo a mais para sorrir. Tornou-se uma espécie de referência, talvez até um guru, para o senador mineiro Aécio Neves. Ninguém menos que o principal nome -- aos olhos de hoje -- para a oposição tentar tirar a presidência da República do PT em 2014.
Aécio, mais do que isso, tratou de não esconder a amizade e a admiração por FHC. Quer fazer diferente do que fizeram os últimos candidatos tucanos nas eleições nacionais -- Serra, em 2002; Alckmin, em 2006; e, novamente, Serra, em 2010: vai assumir a defesa dos oito anos de Fernando Henrique no Palácio do Planalto, algo que muito tucano reclama não ter sido feito anteriormente.