terça-feira, 31 de janeiro de 2012

GUARDA-MOR: O PREFEITO E A REELEIÇÃO

Diante da movimentação do grupo da situação, o atual prefeito de Guarda-Mor Gilma Ferreira deve anunciar a sua candidatura a reeleição em breve. O grupo da situação acha que quanto mais cedo Gilmar assumir a reeleição melhor para acalmar os ânimos. Tem gente se assanhando demais querendo o lugar do chefe do executivo

LAGAMAR-MG: O PREFEITO E OS PRÉ-CANDIDATOS

O fato do prefeito Ari Batista olhar com boas intenções para Jorge Olívio, isso está deixando uma ala da situação com o pé atrás. Os citados pré-candidatos da situação: o vice-prefeito Vivaldo Donizete,Antônio Celso, Vete e Jota. Estão de olhos bem abertos prestando atenção a movimentação do governo pró Jorge.


Já Jorge deve pegar a secretaria de obras e mostrar que tem competência, caso contrário pode fazer o prefeito mudar de idéia. É, que os companheiros do chefe do executivo acreditam que ele no final apoiará aquele com chances reais de vitória. Enquanto isso o tempo passa..............E a eleição se aproxima.

MEDIR PRESSÃO ARTERIAL TEM QUE SER NOS DOIS BRAÇOS

Uma revisão de 28 estudos publicada nesta segunda-feira, 30, na versão online da revista The Lancet aponta que os médicos deveriam medir a pressão arterial nos dois braços do paciente - e não apenas em um, como ocorre na maioria dos consultórios.

Isso porque medidas diferentes de pressão nos braços podem indicar risco aumentado de doença vascular periférica.

ADESÃO AO SIMPLES

As micro e pequenas empresas que ainda não recolhem impostos de forma simplificada têm até hoje (31) para aderir ao Simples Nacional. Também é o último dia de prazo para os trabalhadores autônomos formalizados pedirem o enquadramento no sistema especial dos empreendedores individuais, chamado de Simei. Quem perder o prazo só poderá entrar nos regimes especiais de tributação em 2013.

A adesão pode ser feita somente no Portal do Simples Nacional (http://www.receita.fazenda.gov.br/SimplesNacional/). Quem agendou o pedido em novembro ou dezembro e não tiver pendências com o Fisco será incluído automaticamente no programa. Apenas as empresas em início de atividade conseguirão se registrar depois de janeiro, mas elas têm até 30 dias após a obtenção do registro para fazer o pedido.