De acordo com fontes do jornal GAZETA, no início da tarde a vítima participou de um bingo comemorativo de três anos da realização da feira e entre os prêmios estavam motocicletas.
Enquanto o evento acontecia, uma confusão teria sido iniciada por conta da premiação, envolvendo vítima e suspeito. Depois do bingo a vítima teria seguido para o bairro Denise, nas proximidades de um posto de saúde, onde, segundo a PM, o suspeito também estava e ambos teriam voltado a se encontrar. Nesse instante o suspeito, descontente com a intervenção de Jeorge no evento, teria sacado uma arma de fogo e atirado algumas vezes.
Segundo testemunhas, dois disparos acertaram o peito da vítima. O filho do prefeito chegou a ser levada às pressas por pessoas que o acompanhavam até o hospital local São Geraldo, onde ele já teria chegado sem vida, por volta da 15h22. Conforme relato de funcionários da unidade de saúde, os médicos de plantão chegaram a realizar manobras de ressuscitação, porém sem sucesso. “Foi uma confusão muito grande aqui no hospital. Muita gente desesperada querendo saber o que aconteceu”, afirmou uma funcionária que não quis ser identificada.
Os reais motivos para a prática do crime serão investigados pela polícia. Jeorge Acácio, morto do ataque a tiros, casou-se há poucas semanas. A reportagem tentou contato com a assessoria do prefeito, mas ninguém foi encontrado. Após identificar o suspeito, a Polícia Militar iniciou buscas na região de uma serra naquela cidade, para onde o atirador teria fugido. Até o final da tarde o suspeito não havia sido encontrado. Aproximadamente 10 equipes da PM das cidades daquela região auxiliaram nas buscas.