quarta-feira, 25 de abril de 2012

CABECEIRA GRABDE-MG: VEREADOR UMA VOZ NA CÂMARA MUNICIPAL

A vereadora presidenta do PMDB de Cabeceira Grande Lilia Viana tem sido uma voz permanente na Câmara na defesa dos interesses da comunidade. Com forte atuação no social, a parlamentar também se destaca pela sua defesa na liberdade de expressão e na luta em pró de uma cidade mais cidadã e fraterna.

AÉCIO SE DEFENDE DA LIGAÇÃO DO SEU NOME COM CARLINHOS CACHOEIRA

O senador Aécio Neves (PSDB-MG) negou, nessa terça-feira, ter conhecimento de que Mônica Beatriz Silva Vieira fosse prima do bicheiro Carlinhos Cachoeira, que será investigado na comissão parlamentar de inquérito. O tucano confirmou ter indicado a funcionária para um cargo no governo de Minas a pedido do senador Demóstenes Torres (sem partido - GO), então líder do DEM “sobre o qual, à época, não recaía qualquer tipo de questionamento. O pedido, segundo nota, foi encaminhado à Secretaria de Governo. Em entrevista, Aécio disse se sentir “traído” por Demóstenes.

VAZANTE-MG: PREFEITURA INVESTE NA FROTA MUNICIPAL

A frota da Prefeitura de Vazante conta com 74 máquinas de modelos e funções variadas, veículos e utilitários, ambulâncias, vans, ônibus, microônibus e caminhões, para atender todos os setores administrativos nas ações do Governo Municipal.

Na atual administração, esta frota teve um investimento aproximado de R$ 5 milhões, em recursos próprios e de convênios, com aquisição de 33 novas máquinas e veículos para a execução de obras, transporte escolar, serviço de saúde, assistência social e atendimento ao homem do campo

BELEZA NO FACEBOOK

Ter amigos atraentes tornará o dono de um perfil mais popular no Facebook, especialmente se o proprietário for uma mulher, revelou um novo estudo que aplica as leis de Charles Darwin ao domínio das redes sociais na internet.

Ter amigos atraentes tornará o dono de um perfil mais popular no Facebook, especialmente se o proprietário for uma mulher, revelou um novo estudo que aplica as leis de Charles Darwin ao domínio das redes sociais na internet.

A descoberta demostra que sinais de aptidão reprodutiva influenciam nossas decisões sobre amizade, explicou à AFP o pesquisador holandês Piet Kommers.

CAMPANHA NACIONAL CONTRA AFTOSA

Começará no dia 1º de maio em Minas Gerais e nos principais Estados pecuários brasileiros, além do Distrito Federal, a Campanha Nacional de Vacinação contra a Febre Aftosa. O lançamento oficial da vacinação no Estado será na quinta-feira (3), às 10h, no Parque de Exposições Fernando Costa, em Uberaba, no Triângulo Mineiro.

A expectativa do Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA) é que sejam imunizados 23,8 milhões de bovinos e bubalinos nas 346 mil propriedades rurais de Minas. O período de vacinação segue até o dia 31 de maio.

Segundo maior rebanho do país, atrás somente de Mato Grosso, Minas Gerais conquistou o reconhecimento de área livre da febre aftosa, com o trabalho desenvolvido pelos órgãos governamentais, produtores rurais e entidades regionais nos últimos anos. A  classificação representa a possibilidade estratégica de inserção no mercado nacional e internacional da carne bovina mineira.

No entanto, o diretor-geral do IMA, Altino Rodrigues Neto, destacou que a erradicação definitiva da febre aftosa ainda depende da manutenção da imunização dos animais em todas as regiões do Estado.

VAZANTE-MG: LILBERADO SOM AUTOMOTIVO NA FESTA DA LAPA

O comando local da Polícia Militar reuniu-se na semana passada com representantes da assessoria Jurídica e de Eventos da Prefeitura Municipal para discutir o esquema de trânsito e segurança no período da 131ª Festa de Nossa Senhora da Lapa. Na ocasião ficou decidido que o som automotivo será liberado, em horário restrito e área já definida, nos principais dias do evento. Do dia 1º a 3 de maio, das 14 às 21 horas, a Avenida Paracatu será interditada no trecho da Rua João Cláudio até a Avenida Gustavo Rosa, para uso exclusivo de som automotivo. Nos demais dias da festa, o uso indevido de som automotivo poderá ser punido com multa, apreensão do veículo e até detenção do condutor pela Polícia Militar.

AINDA É GRAVE O ESTADO DE SÁUDE DO FILHO DO CANTOR LEONARDO

A suspensão das drogas, que mantêm o cantor em coma induzido, será feito gradativamente, informou o diretor da UTI do IOG, Wandervan Azevedo. Ele ressaltou que apesar das melhoras o quadro de Pedro ainda é extremamente grave.

VAZANTE-MG: POLÍTICA NA FESTA DA LAPA


O final de semana promete movimentar o clima político durante a novena urbana da Festa da Lapa. A expectativa é que vários pré-candidatos a prefeito estejam prestigiando o evento.

VAZANTE-MG: FESTA DA LAPA TAMBÉM É POLÍTICA

Durante a novena urbana na Festa em Louvor a Nossa Senhora da Lapa, um grupo de pessoas conversavam de forma animada o processo político de Vazante. Na mesa os peemedebistas:  o advogado  Dr. Renato Ferreira e o diretor cultural Jean Carlo, batendo papo com   o empresário Marquinhos da House Bike do PSB, citado como um dos dos prováveis nomes para compor chapa com o médico Dr. José Benedito. 

LAGAMAR-MG: DR. CÁSSIO MARRA

Apesar de não ter recebido oficialmente apoio  do grupo da situação , nem da oposição Dr. Cássio Marra (PDT) permanece ainda como um nome influente no processo eleitoral de Lagamar.